domingo, 5 de outubro de 2014

Especial Dia das Crianças


Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!
Clarice Pacheco

Livros para os bem pequeninos.

Os pais, podem e devem ler para seus filhos logo após o nascimento ou até durante a gestação, já que o feto tem capacidade comprovada cientificamente de ouvir e sentir tudo ao seu redor.

Portanto a leitura para bebês vale muito a pena, estes ficam mais calmos ao ouvirem o som da voz de seus pais, auxiliando em seu desenvolvimento cerebral e vínculo entre ambos.

Dicas de livros e leituras para bebês
Para os bebês com idades entre os oito meses e dois anos, a indicação de leitura fica por conta de livros que possuam imagens e relatos simples de vivências da própria criança, histórias clássicas contadas pelos pais também são validas.

Os contos de fadas, estes nunca saem de moda e suas histórias passam de geração em geração, iluminando o imaginário infantil.

O livro brinquedo é outra opção prática para esta faixa etária, este modelo estimula contato manual e se relaciona diretamente com a voz da leitura.

Livros elaborados em tecido e/ou plástico, neste a criança podem morder e explorar todo seu conteúdo, através de estímulos visuais, táteis e sonoros.

Show né???

Até amanhã!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário