quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Resenha-Amante meu


                                                           Amante meu






 Resenha do livro Amante Meu *

Nas escuras esquinas da noite de Caldwell, Nova York, um conflito como nenhum outro ruge. Largamente dividido entre um terrível campo de batalha para os vampiros e seus inimigos, a cidade é o lugar de um bando de Irmãos nascidos para defender sua raça: os guerreiros vampiros da Adaga Negra. 

John Matthew percorreu um longo caminho desde que foi encontrado vivendo entre os humanos, sua natureza vampira, desconhecida por ele mesmo, e para aqueles que o rodeavam. Depois de ser acolhido pela Irmandade, ninguém pode imaginar qual a sua verdadeira história – ou sua verdadeira identidade. De fato, o irmão morto Darius regressou, porém com um rosto diferente e um destino muito distinto. John toma a guerra dentro de seu coração, como uma cruel vingança pessoal. Ele necessitará recordar: quem é agora e quem foi uma vez para enfrentar a encarnação do mal. 



Xhex, uma assassina sympath, tem resistido por muito tempo contra a atração que sente por John Matthew. Havendo já perdido um amante por culpa da loucura, não permitirá ao macho de valor cair preso na escuridão de sua retorcida vida. Até que o destino intervém, e os dois descobrem que o amor, assim como o destino, é inevitável entre almas emparelhadas.








Este é o mais novo dos guerreiros, a história de John Matthew começou a ser relatada no segundo livro da série, Amante Eterno, quando Mary e Bela o resgatam e o trazem para a Irmandade. Podemos dizer que foi o personagem mais narrado a partir deste livro. Acompanhamos o desenrolar da sua estória desde então. A vida de John nunca foi fácil, ele nasceu em um ponto de ônibus, cresceu em orfanatos, agravado ao fato de que não tem a habilidade da fala. Ao voltar, para o lugar onde ele dormia, ele é abusado por um desconhecido. Ele conhece Mary, Shellan de Rhage, através de um programa de prevenção ao suicídio do qual ela participava antes de unir-se a Rhage.

Com a sua adoção por Thor e Wellsie é o momento em que o jovem conhece o sentido da palavra família, e também a angustia de perdê-la quando Wellsie é assassinada, e Thor, em sua dor desaparece, deixando nosso jovem desesperado e sozinho. Este sofrimento é relatado nos livros seguintes, bem como as fases do treinamento para ser um guerreiro da Irmandade, juntamente com seus novos amigos, Blay e Quinn. A amizade destes três jovens é o bálsamo da juventude soprado pela autora nos livros anteriores. A autora também nos presenteia com o momento da transformação de Blay, Quinn, bem como o de John, nos livros anteriores.


Apesar da sua transformação, a amargura acompanha John nos livros que se seguem após este momento. Mas, o amadurecimento do jovem é perceptível, e este se origina da dor e da amargura. O que nos faz vê a profundidade deste personagem.

Com o retorno de Thor, que é encontrado pelo Anjo Lassiter, pensamos que tudo iria ficar bem, mas não foi bem assim, uma espécie de abismo cresceu entre os dois. John consegue entender, com seu retorno, como um guerreiro se sente com a perda da sua Shellan, ou seja, ele perde toda a vontade de viver.

Embora, Thor tente, posteriormente, reverter isto. Ao conhecer sua estória com Darius, podemos traçar um paralelo entre ele e John. Muito interessante esta pontuação que pode nos fazer entender um pouco da sua personalidade.

Com relação ao oitavo livro, Amante Meu, ele começa quatro semanas após o sequestro de Xhex, a busca para resgatá-la. Podemos perceber que a autora tenta retomar ao tema da aventura, a dinâmica do livro é mais ágil. O rapto de Xhex nos faz lembrar do rapto de Bella, tornando o livro mais interessante.


Agora vamos conhecer um pouco da personagem Xhex, ela é uma mestiça, meio sympath, que foi criada por uma família de humanos, e obviamente ela se sentia deslocada neste período. Ao conhecer Rehvenge, outro mestiço, ela consegue centrar-se e entender quem ela realmente é. Por ter uma personalidade marcante e forte, ela passa a trabalhar como segurança na boate ZeroSum que pertence a Rehv. Ela também aparece nos livros anteriores, e ser intimidadora é o que é de mais marcante na personagem.


Como John e Xher se conhecem? Na boate.  John começa a frequentar a ZeroSum com seus dois amigos, Blay e Qhuinn. Mas, Xhex podia sentir que ele a observava, mesmo que discretamente, a princípio. Quando Qhuinn, em uma destas idas à boate, aconselha John a se aproximar de Xhex ele descobre que ela é tem um lado sympath por que ela utiliza cilícios para manter este seu lado adormecido, sob controle. A partir deste momento a atração entre os dois aflora, bem como um forte sentimento.


O que ninguém podia imaginar era que Lash era muito mais perigoso do que todos imaginavam, ele é resgatado da morte. O período em que Xhex é mantida em cárcere é torturante. Principalmente, devido à personalidade dominadora da cativa. Quando Xhex consegue finalmente sair do seu cativeiro, seu único pensamento é a vingança, mas o que ela não esperava é que John, que a considera como sua Shellan, também quisesse o mesmo. Poderá ela aceitar que um homem quisesse protegê-la depois de passar toda sua vida cuidando de si? Será que esta poderosa fêmea permitiria isto?

Quanto aos redutores??? Parecem virose. Cada dia aparece mais um e sempre diferente. Uma verdadeira praga. Cada dia mais perigosos para a raça vampiresca.

A autora continua a trabalhar com enredos paralelos ao do drama principal. Surge um novo personagem, o fantasma Rathboone. Também, a narrativa sobre o relacionamento entre Blay e Qhuinn está mais em evidência. O romance entre os rapazes fica ainda mais complicado, Qhuinn resolve ter novas experiências, mas ao perceber que Blay está decidido a esquecê-lo, torna-se possessivo.

O livro é mais dinâmico, o enredo volta a ser envolvente, e finalmente a aventura está presente. Portanto, neste volume você terá mais novidades te aguardando em cada capítulo. Vale a pena conferir. Você pode acessá-lo no link da biblioteca no canto acima, à direita. Agradecemos ao Projeto Revisões e Traduções – PRT, por ceder o uso do livro ao blog.


Agora curta o bônus desta Resenha:




E agora, venha se deliciar com a::



Esperamos que tenha gostado de mais um "RESENHANDO COM VOCÊ", aguardamos você no sábado, em nosso próximo encontro, com o livro:




Nenhum comentário:

Postar um comentário