quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Resenha-amante consagrado

Amante Consagrado



 Resenha do Livro Amante Consagrado *

Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas...

Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores.
 Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si... Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.

                            

                    
                          Nesta edição do resenhando com você, vamos acariciar o sexto volume da série, Amante Consagrado.

Alguns leitores têm queixa sobre a série até o volume cinco, consideram que ficou estagnada, mas a autora se redimiu neste livro. Pessoalmente, também esperei mais de Vishous, um dos meus personagens preferidos.

O livro é envolto em magia e mistério, como deve ser uma Irmandade com este nome. Os personagens centrais do livro Amante Consagrado são Phury e Cormia.




A narrativa sobre Phury é comovente, finalmente podemos entender seus mistérios, suas preocupações, bem como seus demônios. A Maldição do personagem justifica seu vício, e sua introspecção. Somente as drogas têm a capacidade de acalmá-lo.

Nos volumes anteriores, principalmente quando conhecemos melhor Zsadist, seu irmão gêmeo que foi sequestrado podemos verificar que este sequestro quase destruiu aos dois irmãos. Para Phury, era como se uma parte de si tivesse sido arrancada, e seus pais também não lhe deram o devido apoio de carinho, marcando sua mente. Aliado a isto, Phury é atormentado pela voz de um mago que o coloca para baixo, destruindo a confiança em si mesmo, no fundo todos têm uma voz interior que nos impede de fazer as coisas, cabendo a nós impor os limites.

Phury, por continuar se sentindo atraído por Bella, a Shellan do seu irmão decide se tornar o Primaz, ou seja, engravidar 40 escolhidas para dar continuidade à raça.

O personagem chega à beira da insanidade em alguns momentos. Quando Phury passa a torturar os redutores antes de apunhala-los, torna-se preocupante para todos. Por que além da fumaça vermelha, ele cogita experimentar outras drogas.

Além destes conflitos pessoais, Phury também precisa assumir o papel de Primaz, para salvar sua espécie da extinção. Então existem dois grandes problemas a serem transpostos para que isto aconteça: - Seu coração pertence à Cormia e sua mente pertence ao Mago.

Mas, se você espera uma grande narrativa sobre o personagem... Bem, você não vai encontrar, há poucas cenas de sexo entre os amantes, claro que os trechos dos diálogos com o Mago têm um toque de humor muito interessante. Mas, em compensação o enredo geral, A Irmandade da Adaga Negra, em si, andou!!! Saiu da estagnação, por que estava caindo no marasmo.

Quanto a Cormia, ela é uma escolhida, foi criada para ser submissa, mas quando começa a conviver um Phury, na Irmandade, ela começa a pensar por si mesma, além de desejar Phury. E Bella tem um papel importante na vida de Cormia, ao torna-se sua amiga.

Alguns personagens continuam a crescer neste livro, com suas histórias em paralelo, como John, Blay e Qhuinn. Este trio está dando um toque especial aos livros, e neste não foi diferente. Eles se protegem, por que se amam verdadeiramente.

Quanto aos Redutores, eles se reerguem, mas sinceramente, toda a leitura destes trechos em que são mencionados, deletamos mentalmente, é uma parte muito chata em cada livro, na verdade uma sopinha de letras, Senhor X, Senhor V...

Outro personagem que aparece é Lassiter, um anjo caído, que poderá ser mencionados nos demais livros. E alguns outros personagens como Rhev e Xhex, também terão suas histórias narradas.

O livro pode ser acessado na nossa biblioteca. Boa leitura.



O bônus especial, um vídeo do guerreiro, está imperdível: 



                           



A trilha sonora, também está à sua disposição:
 2Pac "Picture Me Rollin'"
 https://www.youtube.com/watch?v=flJMDTrIQLI

 Oasis "Champagne Supernova"
https://www.youtube.com/watch?v=SRu6YRr1KtM
 
Macy Gray "Time of My Life"
 https://www.youtube.com/watch?v=G7yYoEJ--Qw

 50 Cent "21 Questions"

 https://www.youtube.com/watch?v=cDMhlvbOFaM
                          

Esperamos que você tenha gostado de mais um RESENHANDO COM VOCÊ, aguardamos você no Sábado, em nosso próximo encontro:


 






Nenhum comentário:

Postar um comentário