sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Chef Tete - Gostosuras ou Travessuras

Bom Dia Amores e Amoras!

Como surgiu o Dia das Bruxas?

O Halloween  é um evento tradicional e cultural dos países de língua inglesa, mas tem ficado cada vez mais popular por aqui. por isso resolvi trazer pra vocês a história do Halloween e de suas tradições. 

A festa de Halloween é famosa pela decoração,fantasias e distribuição de doces. Entretanto, a comemoração nem sempre foi assim. Vamos lá aos costumes!
A Festa  foi criado pelos celtas há aproximadamente 2 mil anos, na região da atual Irlanda. O seu ano novo era comemorado em 1º de novembro, dia que também marcava o começo do inverno. A crença era de que, na véspera, conhecida como “Samhain”, o mundo dos vivos e dos mortos se misturava. Até então, a festa era uma celebração, e não algo “diabólico” ou assustador.


Essa caracterização teria sido criada pelo cristianismo, que associava espíritos e fantasmas ao paganismo e ao mal. O Halloween como conhecemos hoje remonta ao período em que os missionários cristãos tentaram modificar as práticas religiosas dos celtas. Na tentativa de substituir a festa pagã por uma comemoração cristã, a Igreja Católica determinou que 1º de novembro passaria a ser o Dia de Todos os Santos (All Saint’s Day), também chamado de All-hallows.



Como a véspera era chamada de All-Hallows Eve, sua contração deu origem ao nome Halloween. A denominação “Dia das Bruxas”, portanto, só é utilizada por povos cuja língua oficial é o português.


Doces ou travessuras?


A popularização da festa começou com a chegada de um grande número de imigrantes irlandeses aos Estados Unidos, no século XIX. A partir daí, várias características foram agregadas à comemoração. A primeira delas é o uso de fantasias. Como os celtas acreditavam que os espíritos dos mortos vagavam junto a bruxas, fadas e demônios na noite de 31 de outubro, essas se tornaram as fantasias mais comuns.



Já a origem da tradição de “trick or treat” (travessuras ou gostosuras) não tem uma única explicação. Há quem diga que foi criada pelos celtas, que tinham o hábito de oferecer comida aos espíritos do Halloween para acalmá-los e ajudá-los a encontrar o caminho das casas de suas famílias.



Outra teoria é que a ideia de fazer com que as crianças pedissem doces nas casas teria surgido nos Estados Unidos, na década de 1930, para evitar que elas ficassem nas ruas fazendo bagunça. Diz-se, ainda, que a brincadeira se originou na Inglaterra, entre 1500 e 1700, quando ocorreu a perseguição protestante contra os católicos.



Conta-se também que a origem foi uma tradição europeia do século IX, conhecida como “souling”. O costume era que, no Dia de Todos os Santos, os cristãos passavam de vila em vila pedindo “soul cake” (bolo de alma) – uma iguaria feita de pequenos pães com frutas em cima.



A peregrinação era feita ao som dos seguintes versos: “A Soul Cake, a Soul Cake, have mercy on all Christian souls for a soul cake!” (algo como “Um bolo de alma, um bolo de alma, tende misericórdia de todas as almas cristãs por um bolo de alma”).Gente olha a diferença entre o Português e o Inglês,vc acha que a letra é linda quando vem a tradução OKO iac iac iac iac iac voltando!



De acordo com a tradição, para cada bolo que ganhassem, os cristãos fariam uma oração por um parente falecido do doador.


E continua...

Ahhhhhhh receitinha Biscoitinhos de Múmia  no próximo encontro ok pessoas!!

beijuxx beijuxxx


http://www.inglesfluenteonline.com.br/








Nenhum comentário:

Postar um comentário