terça-feira, 4 de novembro de 2014

Espaço K Mulher - Como ter Pernas Lindas


Confira sete passos, com um mix seleto de tratamentos especiais, para você ficar pronta para desfilar sem neuras o seu salto alto

Foto: Thinkstock
Manchas, vasinhos, flacidez, gordura localizada, pele branco-escritório e sem brilho. Nada como a moda outono/inverno (com direito a meias grossas, calças de tecidos encorpados e botas de cano longo) para disfarçar os indesejáveis defeitinhos das pernas. O problema é que, num país tropicalíssimo como o nosso, 100 dias (menos de um terço do ano) costumam ser o tempo máximo para manter estrategicamente escondidas certas partes do corpo. Não vamos nem tocar no assunto biquíni. Mas, já, já a primavera bate à nossa porta e, com ela, surgem os modelitos cujas metragens deixam de fora muita pele abaixo da linha dos quadris. Então, mãos, ops!, pernas à obra, pois está chegando a hora de tirá-las da clausura e levá-las para verem novamente a luz do Sol. ELLE organizou um plano de uma semana que inclui tratamentos estéticos em clínicas, rituais caseiros de beleza e dicas de alimentação. Com resultados vapt-vupt!

Passo 1: Remova as células mortas

Em casa: uma vez por semana, garantem os dermatologistas, é o ideal para a operação "xô, células mortas!". Aproveite a hora do banho e massageie um exfoliante no corpo todo, especialmente nas pernas.

Passo 2: Fique firme

Em casa: invista em aplicações diárias (de manhã e à noite) de cremes com ingredientes de ação firmadora.

Passo 3: Corte as sobras

Em casa: a indústria cosmética não pára de evoluir e a prova disso é que os produtos redutores ganharam status de must have no arsenal de beleza das mulheres. As novas formulações, segundo os fabricantes, agem tanto na quebra como no esvaziamento das células adiposas - desde que os produtos sejam usados diária e continuamente.

Passo 4: Capture o brilho

Em casa: com os produtos adequados, não é difícil conseguir resultados semelhantes aos programas de hidratação intensiva oferecidos pelas clínicas estéticas. Dica ELLE: escolha hidratantes que possuam partículas refletoras na formulação - assim, além da maciez, a pele de suas pernas vão exibir um brilho nacarado discreto, bem sexy!

Passo 5: Elimine o inchaço

Quem nunca apelou para uma sessão de drenagem linfática de última hora para eliminar os inchaços que costumam atacar principalmente as pernas? De ação direta no sistema linfático (área que carrega as toxinas e os excessos de líquidos), ela tem ação certeira e é supereficaz. A novidade é que a massagem de bambu, técnica que, como o próprio nome diz, utiliza pequenos rolos da planta para as manobras no corpo, une o resultado da drenagem com as delícias do relaxamento. Durante 50 minutos, em média, o terapeuta vai passando rolinhos de bambu por todo o corpo, com ênfase em locais mais problemáticos (pernas, hello!).

Passo 6: Camufle com make

Se o seu problema é que o branco radiante acaba revelando manchinhas e vasinhos, apele para a camuflagem. O mercado oferece produtos de maquiagem corporal capazes de dar um tom sensacional à pele em segundos. Há tanto versões cremosas (para mãos habilidosas) como aquelas em spray (mais práticas para espalhar). Certifique-se de que o cosmético já tenha secado antes de vestir a roupa e faça um teste para checar o efeito dele na sua pele, alguns produtos deixam um visual meio brilhante, mais apropriado para as baladas.


Passo 7: Livre-se dos pelos

Quer investir em depilação definitiva a laser? A hora é agora! São necessárias de três a seis sessões, em média, feitas a cada 30 dias, para obter resultados satisfatórios. Em alguns casos, formam-se casquinhas na pele, portanto, fuja do sol! Para quem não pode encarar esse processo, o ritual para se livrar dos pelos não precisa ser uma tortura do tipo estica-e-puxa. As loções e os cremes depilatórios (antigamente difíceis de remover e com um cheiro horrível) estão de cara nova. Eles agem de forma mais rápida e eficiente (destruindo o pêlo aparente) e têm um aroma melhor. A durabilidade (uma semana, em média) não se compara à das ceras, mas, em compensação, é um método indolor.

Dieta Pró-Pernas

Não há uma relação de alimentos de ação específica em prol da beleza das pernas. Mas, há, sim, jeitos de usar a dieta a seu favor no combate a um dos principais problemas que atacam a região: o inchaço causado pela retenção líquida. "Aposte em chás que ajudam o funcionamento dos rins. Experimente os de carqueja, cavalinha e rosa mosqueta, ingeridos pelo menos três vezes ao dia", sugere Gil de Abreu, especialista em nutrição clínica e ortomolecular, de São Paulo. Além de reduzir o sal e o álcool, deixe de lado alimentos que favorecem a retenção. Anote os principais: derivados do leite, embutidos (presunto e salame) e realçadores de sabor (como o glutamato monossódico), por causa do excesso de sódio usado no processo de industrialização. Forre o prato com comidinhas de ação diurética: frutas, verduras e legumes, carnes brancas e magras (aves e peixes), óleos (azeite, canola e linhaça) e amêndoas.



http://mdemulher.abril.com.br/beleza/reportagem/pele/como-ter-pernas-lindas-781190.shtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário