quinta-feira, 19 de março de 2015

Rumo... Ao Oriente! - Coréia do sul


Nossa parada dessa vez é na Coréia do sul!!



Um tanto esquecida entre as duas maiores economias da Ásia – China e Japão –, a Coreia do Sul desponta como uma alternativa turística bastante interessante. Com suas marcas de carros e eletrônicos ganhando o mundo, aspectos de sua cultura aproveitaram a onda e vêm se descolando dos aspectos mais conhecidos do Extremo Oriente. Sua pujante gastronomia, apimentada e tenra, têm fãs incondicionais, enquanto que sua cultura – fortemente influenciada pelo confucionismo dos vizinhos chineses – possui marcas sutilmente distintas. Mais recentemente o país vêm produzindo uma cultura pop própria, com cantores, filmes, games e personagens animados bem conhecidos, com a divertida Pucca e o polêmico rapper Psy.



Se a capital Seul é a porta de entrada deste mundo – ora tradicional, ora extremamente inovador –, atrações é que não faltam à Coreia do Sul. Em Yeosu e Busan você estará junto ao mar, com um litoral recortado, repleto de ilhas com formas dramáticas e campos floridos. Esportes náuticos, observação da vida marinha e mergulho são as atividades favoritas por aqui. À leste da península, desde a belicosa e misteriosa Coreia do Norte, vem a cadeia de montanhas Taebaek, com agulhas de recortes espetaculares, um paraíso para os amantes dos esportes ao ar livre. O epicentro deste destino é o Parque Nacional Seoraksan, com sua belas formações geológicas e natureza prodigiosa. Em Gyeongju é uma cidade-museu repleta de tumbas, templos, palácios e construções históricas que refletem parte da cultura local, quando a cidade dominou toda a península coreana e é hoje listada como patrimônio da humanidade pela Unesco.

Parque Nacional Seoraksan

Outros locais que valem a visita são o resort de inverno Pyeonchang, os Alpes da Coreia, que será a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2018, e a litorânea Sokcho -- com sua incrível mistura de praia, o Monte Seroraksan e os lagos Yeongrangho e Cheongchoho.

Pyeonchang

Alpes da Coreia, que será a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2018


Gyeongju




Nenhum comentário:

Postar um comentário