quarta-feira, 29 de julho de 2015

[DICAS DA LIA] Almanova - Jodi Meadows


Bom dia meus lindos!
Nova resenha chegando pra vocês!
Na dica de hoje, um livro com uma temática bem diferente: Distopia.


ALMANOVA

Ficha Técnica:
Título: Almanova
ISBN: 9788565859172
Páginas: 336
Ana Rezende (tradutora)
Edição
Editora: Valentina
Ano: 2013
Assunto: Literatura Juvenil
Idioma: Português

Sinopse:
ALMANOVA
Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu... e ninguém sabe por quê.

SEM-ALMA
A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre...

HEART
Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto -- de Ana os deixarão viver essa paixão em paz?

Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?

CAPAS ORIGINAIS DA TRILOGIA


















RESENHA

Sempre tive muita curiosidades sobre este livro. As resenhas que li pouco revelavam sobre sua essência, e isto fazia a minha curiosidade ser maior ainda.
Assim que tive a oportunidade, resolvi solicitar para resenha e devo dizer que a leitura me surpreendeu. Jodi tem uma escrita forte, diferente, e consegue nos fazer viajar em sua trama.

Este é o primeiro livro da série, e como em todo primeiro livro de uma série, temos algumas descrições sobre o que iremos encontrar, apresentação dos vários personagens, e muitas incógnitas a desvendar futuramente nos outros livros.

Vamos acompanhar a história de Ana que é uma nova alma em um mundo de pessoas que viveram centenas de vidas diferentes. Quando ela nasceu, as pessoas esperavam que ela fosse Ciana, que morrera cinco anos antes. Quando eles descobriram que Ana não era Ciana, seu pai abandonou sua mãe e deixou a cidade por vergonha. Ela é literalmente evitada por sua mãe,por não ter nascido com as mesmas peculiaridades e características próprias de seu povo. Ana se sente rejeitada por sua mãe e de certa forma se sente excluída de seu povo, diferente e não de um jeito bom.

Ela passou os últimos 18 anos sendo ignorada e maltratada por sua mãe, que a fez acreditar que ela é uma alma nova que não tem sentimentos reais, e que não tem direito à vida.

Tudo que Ana aprendeu, ela aprendeu sozinha a partir de suas leituras e pelo seu amor pela música. Ela fez o que tinha que fazer para sobreviver na casa de Li(sua mãe). Quando Ana finalmente sai de casa, ela vai em busca de descobrir por que ela nasceu, e qual o  seu objetivo, mas nada preparou Ana para os perigos que ela iria encontrar quando ela se dirigir ao coração. Esta é uma história que envolve seres mágicos, diferentes, míticos e um universo alternativo com toda uma sociedade utópica onde as pessoas se reencarnam mais e mais.

Por isto, estes perigos não envolvem leões, tigres ou ursos... Nada disso, estou falando de dragões, trolls e sílfides! E a ação começa desde o início.Logo nos primeiros capítulos, Ana encontra uma sílfide e pula em um rio caudaloso para escapar de ser queimada. Felizmente Sam, uma reencarnação, vem em seu socorro.

Ana teme ser machucada por Sam, por ser uma sem alma, mas ele só quer ajudá-la. Ele promete levá-la ao coração para que ela possa aprender sobre quem ela é. Sam ainda concorda em ser seu guardião e professor, porque alguns do Conselho não acreditam que a ela deva ser permitido ir ao coração.

Sam compartilha de seu amor pela vida e pela música, e a ensina a tocar piano. Ele também compartilha seus inimigos, porque como você pode imaginar, sendo reencarnado com suas memórias vêm também um monte de bagagem.

Sam é um personagem apaixonante. Ele é doce, carinhoso e um verdadeiro amigo pra Ana. Sam pode ter salvado Ana da água, mas na verdade veremos que Ana é que está salvando Sam - dando-lhe uma razão para viver.

O casal Ana e Sam não conseguiu me conquistar, não consegui me sentir conectada a eles, mas espero que isto melhore com o próximo livro.

Este é o primeiro livro de Jodi Meadows que leio, e neste livro ela cria um mundo diferente e único, mas que ao mesmo tempo também é meio confuso em algumas coisas. Mesmo assim ela acabou conquistando minha simpatia. Sua história, seu mundo de tecnologia avançada,seus personagens interessantes e toda a trama que ela criou e desenvolveu, fez com que eu gostasse de sua escrita. 

O livro não foi tudo aquilo que eu esperava, talvez por ter criado muitas expectativas em cima da história, ou talvez seja por conta de ser uma série e algumas coisas terem sido meio paradas e eu esperava mais ação. 
Mesmo assim pretendo ler Almanegra, que pra minha sorte já está sendo lançado.

Quanto a parte técnica do livro, o que posso dizer é que está impecável. O trabalho gráfico está de primeira. A capa é linda, com estilo holográfico, e mantendo as características da capa original, o que me agradou muito. Não encontrei erros de revisão e diagramação. Um belo trabalho da Editora Valentina.

Se você curte mistério, criaturas estranhas e fantasia, este livro vai agradar você.
Bjus doces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário