terça-feira, 21 de julho de 2015

Espaço K Sweet Home





Eu sempre tive um flerte com brincadeiras antigas... não só porque são antigas, já que agora tudo que é vintage e retrô "tá numa ponta danada", como diz minha vó...
Mas é que as brincadeiras antigas eram muito simples e funcionavam! Mesmo!
Nesse último aniversário do meu filho, resolvi dar de lembrancinha um kit de personagens para Teatro de sombras!

Vou falar a verdade, teve quem pegou na mão e disse: "mas será que as crianças mesmo vão gostar? como faz? como usa? " ( meu marido mesmo foi um deles...)

Teimosa que sou, insisti e fiz! E foi um sucesso!
Tantos amiguinhos do meu filho mandaram fotos e videos brincando de sombras, que me comoveu!
Uma dessas crianças foi minha afilhada Anita, que mandou um videozinho irresistível! Tanto que ganhou a Dinda e eu resolvi fazer um teatro de sombras pra ela!
E é isso que vou mostrar agora!
Seja a sua criança de apartamento, de sítio, em dia de chuva ou noites quentes, a brincadeira é sucesso! Pode apostar!

Você vai precisar de:

- uma caixa de papelão
- folha de seda branca
- papel preto
- fita crepe
- cola quente
- palito de churrasco
- tesoura
- estilete
- canetão preto
- lápis

Comece tirando o fundo e a tampa da caixa. Separe as abas que sobraram.

Encape a frente da caixa com o papel de seda branco, será a tela do teatro. Para isso, use a fita crepe.



Pegue as abas de papelão que sobraram da caixa e crie formas pra enfeitar o teatro. 
Depois desenhe detalhes com o canetão preto.
Cole as abas de papelão na parte superior e nas laterais do teatro.


O teatro está pronto! Veja no final as fotos do Kit de lembrancinhas também!

Para fazer os personagens:




Desenhe as formas no papel preto usando um lápis.
Recorte a silueta dos personagens.
Pegue o palito de churrasco e cole com um pingo de cola quente na figura recortada.

Está pronto! 


Para brincar a criança fica posicionada atrás da caixa, com uma lanterna ligada contra a tela, projetando as formas no papel branco!
Faça quantas figuras as crianças quiserem, quanto mais histórias, mais horas de diversão!

P.S. para que a imagem fique nítida, quanto mais perto da tela as figuras estiverem, melhor!
Se você for fazer em grande quantidade, como eu, que fiz pra lembrancinha do aniversário do meu filho, por exemplo, use essas impressoras de corte para recortar os personagens, como fiz com a ajuda da minha querida amiga Paola!
É uma mão na roda e recorta várias de uma vez!



Nenhum comentário:

Postar um comentário