domingo, 2 de agosto de 2015

Chef Katia - Dia dos pais

Bom dia!

Que tal fazer uma comemoração diferente no dia dos pais?

Além de tirar as crianças de dentro de casa durante as férias, proporciona um tempo com toda a família.

Escolha um local onde haja bastante espaço para brincar, como uma praça com playground, um parque ou um clube.
Se não tiver,faça em seu quintal mesmo!

Convide alguns amigos dele,então para passar uma tarde
ensolarada fazendo algo diferente… Picnics, ou piquenique, são práticos, agradáveis e divertidos. Cada um leva um quitute, uma bebida, e é só deixar rolar.

Agora,o que levar?

Bebidas

Sucos, águas aromatizadas, chás gelados, refrigerante (sempre tem quem goste) são básicos em qualquer picnic. Dependendo do local, é permitido levar bebidas alcoólicas porém é aquela, não vá achando que é churrascão dos amigos e que a proposta é encher a cara, certo? Vale servir um vinho geladinho, cerveja gourmet… você decide!
E não esqueça da água mineral. Bate sempre aquela sede com tanta comilança.

Comidas

Estamos falando aqui de comidinhas que ficarão expostas por um determinado tempo ao ar livre. Portanto, é preciso ter cuidado e evitar alimentos que estraguem se ficarem muito tempo sem refrigeração ou até mesmo abafados. A gente ama um sanduíche de maionese? Pois é, mas não é muito bacana pois azeda rapidinho.

Dê preferência para bolos, muffins, pães de queijo, tortas salgadas, frutas. Pense também em comidinhas práticas, que não necessitem o uso de talher (algo mais finger food mesmo). Frios do tipo “salaminho” também são interessantes, além de conservas. É pra pegar com a mão, sem nojinho. Ah, se possível, já leve o seu quitute em porções individuais, facilitando na hora de servir o prato.


Procure levar as coisinhas que o papis mais gosta.

De resto, é só alegria!!!!

Bom piquenique!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário