terça-feira, 18 de agosto de 2015

ESPAÇO K DIVULGAÇÃO - COMO SOBREVIVER A BIENAL!


Se você gosta de passar o dia todo na Bienal, esse manual pode te salvar.


ALIMENTAÇÃO

É recomendado que você leve seu próprio lanche.

As filas para comprar comida lá são inacreditáveis (a não ser que você goste de almoçar em horários bem aleatórios como 9hs ou 17hs) e a comida nem é lá essas coisas, portanto se você tiver boa memória/disposição, leve biscoitos, sanduíches, barras de cereais e etc. “Mas eu não preciso comer na Bienal, posso comer em outro lugar”. Desculpa te desapontar, mas o Riocentro é longe de TUDO. Você pode até fazer planos de ir em algum shopping da região comer alguma coisa, mas vai perder tanto tempo indo e voltando e não acho que vale a pena.

E vale lembrar, se sair pra comer tem que pagar outra entrada na volta.


O QUE VESTIR?

Roupas confortáveis. Parece óbvio, mas você precisa usar algo que te deixe confortável não importa o que aconteça, porque se você for enfrentar as filas de autógrafo, vai acabar sentando no chão e passando muitas horas lá, o que pode não ser muito confortável se você estiver usando um vestido, por exemplo. Uma boa dica é usar calça jeans e uma sapatilha .O Riocentro é um local fechado o que impede que vente e chova lá dentro, mas não custa garantir e levar um casaco leve na bolsa.

FILAS DE AUTÓGRAFO

Dependendo do autor que você queira ver, tem que ter disposição. Muito recomendável também é colocar um post-it com seu nome dentro do livro pra ajudar o autor a saber em nome de quem autografar. Isso evita inclusive que você tenha que soletrar seu nome em algum idioma que você talvez não domine. Algumas editoras oferecem o post-it, mas não custa nada colar em casa pra garantir.
Mesmo que não tenha nenhum autor que você queira ver, é possível que você acabe na fila pra fazer companhia pra quem estiver com você. Vá preparada.

QUE HORAS CHEGAR

O bom seria chegar no horário de abertura. Sim, tem uma fila gigantesca pra entrar, mas em eventos dessa dimensão você vai encarar filas pra tudo mesmo, mas pra dar uma ajudinha, tente comprar antecipadamente a entrada dos dias que pretende ir. No caso de senhas para palestrar e autógrafos, algumas são distribuídas no primeiro horário, mesmo que a palestra/autógrafo seja no fim do dia. É bom ficar atento nas redes sociais pra saber como vai funcionar esse ano.

QUE HORAS SAIR

É recomendo que você saia no máximo no meio da tarde. Sair à noite é enfrentar filas gigantescas pra pegar o ônibus e aquele engarrafamento maravilhoso na volta pra casa.

QUAL AEROPORTO É MAIS PERTO, SANTOS DUMONT OU GALEÃO?

Nenhum, os dois são distantes. O local onde fica o Riocentro é isolado do resto e não tem transporte rápido (trem, metrô, barca).

ONDE SE HOSPEDAR?

Se possível procure algo na região da Barra ou Jacarepaguá. Mais uma vez, o Riocentro é longe de tudo, mas esses bairros são menos longe. Sei que ao vir ao RJ deve ser tentador ficar perto das praias, do Cristo, do Pão de Açúcar, mas se você for mais pra Bienal do que fazer turismo pela cidade, não vale a pena, especialmente se você pretende ir e voltar de táxi.

DICA IMPORTANTE

Sempre que possível sente. Nunca pense “mas eu nem tô cansada”. Você vai ficar, acredite. E ainda vai chegar em casa com o corpo todo dolorido.


fonte:http://www.estantelotada.com.br/2013/07/como-sobreviver-a-bienal-do-rio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário