sexta-feira, 14 de agosto de 2015

TRUE BLOOD - PRIMEIRA TEMPORADA COMPLETA


Na primeira temporada vemos constantemente o entrelaçamento de três tramas: a identidade do serial-killer de Bon Temps, o relacionamento de Sookie e Bill e a busca pelos direitos dos vampiros e paralelamente o surgimento de antivampiros, e a trama envolvendo os problemas de Tara Thornton e seus relacionamentos.
O enredo principal da primeira temporada gira em torno do assassinato de várias mulheres que já tiveram contato sexual com vampiros, onde o irmão mais velho de Sookie, Jason Stackhouse (Ryan Kwanten), vê-se interligado ao assassinato destas, começando por suas parceiras sexuais Maudette Pickens (Danielle Sapia) e a garçonete do Merlotte's Dawn Green (Lynn Collins), e terminando nos assassinatos de sua avó Adele (Lois Smith) e de sua namorada Amy Burley (Lizzy Caplan). Embora o espectador esteja sempre ciente de sua inocência em relação as mortes, o detetive Andy Bellefleur (Chris Bauer) tenta incrimina-lo como principal suspeito do inquérito que ele realiza com o xerife Bud Dearborne (William Sanderson). O espectador também é levado a acreditar que Sam Merlotte seja um dos assassinos por estar sempre nos locais em que os corpos foram encontrados. Ao logo dos episódios, Sookie Stackhouse é levada a investigar a fundo os casos para provar a inocencia do irmão, que tem como melhores amigos Hoyt Fortenberry (Jim Parrack) e Rene Lenier (Michael Raymond James), que lhe dão apoio, apesar do tumulto que ele encontra-se. Rene, por sua vez, torna noiva a garçonete do Merlotte Arlene Fowler (Carrie Preston), e é revelado que ele não é o que parece ser. Finalmente, ele é exposto como o real assassino de Bon Temps e é morto em um confronto final com Sookie.
Já o enredo secundário na primeira temporada (que depois se desenvolve ao passo do enredo principal na Segunda temporada) gira em torno da melhor amiga de Sookie, Tara Thornton (Rutina Wesley). No primeiro episódio, Tara é contratado como "barmen" no Merlotte's pelo Metamorfo, proprietário do bar, e admirador de Sookie. Sam Merlotte (Sam Trammell), com quem Tara depois tem um breve relacionamento. Lafayette Reynolds (Nelsan Ellis), seu primo, já trabalha como cozinheiro no Merlotte's (além de vários outros trabalhos que incluem a venda de V), além do primo de Andy, Terry Bellefleur (Todd Lowe). A história de Tara é caracterizada por sua relação com a sua mãe alcoólotra (Adina Porter) e a sua própria personalidade destrutiva. Durante a primeira temporada, Lettie Mae atinge a sobriedade, mas a vida de Tara começa a sair do seu controle. Expulsa de sua casa, esta bate seu carro em um acidente por esta dirigindo bêbada e é levada pela "assistente social" Maryann Forrester (Michelle Forbes). Enquanto reside na casa de Maryann, Tara conhece "Ovo" Benedict Talley (Mehcad Brooks), por quem sente atração.
A última trama da primeira temporada gira em torno do relacionamento de Sookie e o vampiro Bill. Enquanto tenta provar a inocência de seu irmão, Bill a leva para o bar "Fangtasia" para investigar. Lá, Sookie conhece o dono do bar e xerife vampiro da "Area 5", em Louisiana: Eric Northman (Alexander Skarsgård). Eric fica imediatamente interessado em Sookie e sua habilidade estranha, mas seu braço direito e assistente Pam (Kristin Bauer) vê-se indiferente. Eric emprega Sookie para encontrar um ladrão em seu bar, mas o autor do roubo (um vampiro), tenta matar Sookie quando ela revela sua identidade. Com estacas, Bill o mata para salvar Sookie, mas comete um crime grave por matar outro vampiro. Quando Bill é julgado por seu crime, a punição é transformar uma garota de dezessete anos, Jessica Hamby (Deborah Ann Woll), em um vampiro para substituir o que ele destruiu. Apesar dos seres humanos atraídos pelos vampiros (referido como "fangbangers"), nem todas as pessoas estão aceitando a ideia de que vampiros podem ter direitos iguais aos concedidos aos mortais, e durante a primeira temporada uma das maneiras pelas quais o sentimento antivampiro se expressa é através de aparições regulares na televisão pela Sociedade do Sol (Fellowship of the Sun), uma igreja em Dallas que é comandada pelo Reverendo Steve Newlin (Michael McMillian) depois que seu pai e família são mortos em um acidente "estranho".



Nenhum comentário:

Postar um comentário