segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Resenha da Adriboa - Companheiros de Armas 4


Companheiros de Armas 4

Ao Comando do Amor

SAMANTHA Osso KANE


Durante uma das muitas guerras contra Napoleão em 1811, o destemido Dom Quixote arrisca-se em lutas insanas sem nem mesmo saber o que ou para quem está querendo provar algo.

Desde a primeira vez que Sancho Pança viu Dom Quixote ele foi dominado por uma paixão cega e obsessiva, nem se importou com os trajes imundos e com cheiro de esgoto de Gambá morto que Dom Quixote exalava.

Este por sinal não entendia como um jovem inteligente e sagaz de 20 anos se ofereceu para ser um reles serviçal ao seu comando na guerra, o qual no alto dos seus 25 anos já tinha uma posição de destaque dentro da corporação do Exército. 

Apesar de serem como Água & Vinho, eis que a Globalização faz surgir a mais Nova Dupla Dinâmica. Dom Quixote é um cavaleiro de posses, classe, educação e ainda é bem humorado, enquanto Sancho Pança é o oposto: taciturno, mal humorado, lambedor das próprias feridas, um cínico de marca maior mais que apesar de todas as diferenças... Tornaram-se inseparáveis! 

Para abrandar os horrores da Guerra, encontram uma Rapariga Spanish que apesar de não entender nadica de nada di English, understand que eles querem Augustilhar a Mina de cara que na hora topa tudo por dinheiro!

Ao retornarem pra casa, Dom Quixote apesar de sua posição de destaque assume seu relacionamento com Sancho Pança e esfrega com góstio a sua audácia de comedor de Cú...Eeeeca na cara hipócrita dos Manos dessa Sociedade Putana, ops... Puritana da época.

Com o passar do tempo sentem que deve se casar com uma moglie da hora e que além de ser bem especial, seja capaz de abrandar seus corações das torpes lembranças de guerra, principalmente o coração amargurado de Sancho Pança que se recusa possessivamente a pensar quiçá cogitar o assunto, seu ciúmes por Dom Quixote é tão grande que ele se torna irascível.

Dom Quixote se alembra de um compromisso casamenteiro assumido aos 18 anos com uma mocinha teenager de 12 anos que desde cedo já demonstrava uma forte tendência a ser uma Desesperate, agora anos depois volta a reencontrá-la e constata que ela se transformou em uma Desesperate HouseWife.

Ela está agoniada e desesperada pra casar, fica apavorada ao cogitar a ideia de que ele não a queira mais. Num ato do mais puro desespero enternecedor, ela joga-se à seus pés IMPLORANDO para ele honrar o acordo, prometendo manter-se afastada e fora do seu caminho, aceitando inclusive o seu relacionamento de arrombamento de BackDoor com Sancho Pança.

Apesar do seu aspecto pouco atrativo, sem sal, sem açúcar e monocromático e totalmente Desesperate, Dom Quixote decide manter a palavra dada e se casa com ela contra a vontade do introspectivo, irascível e ciumento Sancho Pança.

Ao fazer uma busca em minha memória não lembro de ter lido nada parecido com o sofrimento intermitente de abusos familiares de todos os tipos, que durante ANUS a nossa Desesperate HouseWife sofreu ao longo de sua Vida di Papel, assemelhando-se somente a nossa sofrida Cobaia.

Parece aqueles fatos jornalísticos di Verdade, em que a polícia descobre que a garotinha sequestrada na verdade era uma Cobaia e vivia na casa ao lado, sem levantar a mínima suspeita, pois ninguém desconfiava do singelo e simpático Vovô do quintal ao lado.

Ela sofre... Sofre... Sofre...Sofre tanto que, em vários momentos, a Adriana se viu em lágrimas diante de tanto sofrimento. Juro que a Boattini sentiu um esgar melancólico e profundo por essa tão esquartejada e alquebrada Desesperate!

Quando Dom Quixote descobre, no dia do Casamento, dos abusos horrendos que nossa Desesperate HouseWife sofreu, no mais puro ato de amor fraternal ele promete protegê-la for ever and ever!

Ela, por ter sido tratada anos a fio como um pano de chão imundo e fétido por sua famigerada Anyball Family, ela tem um medo tão grande e obsceno de ser devolvida intacta à sua família que, apesar da Síndrome do Pânico só de pensar no Finca Estaca adentrando a sua Caverna, suplica desesperadamente para ele consumar tirando o lacre do Dragão na sua noite de Núpcias.

Desesperate HouseWife teme que sua Lazareeenta e Desgraceeenta Anyball Family, que sempre a tratou como a Bactéria do Verme da Mosca do Cocô do Cavalo do Bandido, com a desculpa do casamento NÃO ter sido consumado arranje meios legais pra levá-la de volta a sua Torre de Torturas Medievais, e num ato muito lindo ele finca a estaca do sem terra, no seu desolado e alquebrado Dragão. Confesso que chorei!

Todos na Liga da Justiça se apaixonam imediatamente pela esquartejadaDesesperate e, voluntariamente, se tornam seus guardiões incondicionais pro que der e vier, tornando-a sua heroína preferida.

Só o nó cego do Sancho Pança que se recusa a ver o que está diante do seu próprio nariz, mais obtuso que um a toupeira, cheio de ciúmes do Dom Quixote trataDesesperate com a delicadeza de um touro enfurecido em uma Loja de Cristais.

Dom Quixote age como um Lorde com a nossa heroína e com muita paciência, amor a introduz ao maravilhoso mundo das prospecções da Caverna fazendo com que ela anseie a retirada do Lacre do seu Dragão com seu Pistão GGG, ele ainda finca a estaca bem funda até o talo no seu Cú...Eeeeca.

Durante as 420 páginas o sentimento mais pungente e agoniante é o sofrimento da Desesperate HouseWife e a latente introspecção de Sancho Pança, que a rechaça apenas com medo de amá-la possessivamente até quase o último minuto, porque insanamente tem medo de ser abandonado e sofrer novamente!

Como se não bastasse todo o seu sofrimento sem fim ela ainda é raptada pelo Filadaputa do seu brother Anyball Canibal, instigado pelo Lazaaarento Filadaputa doCoringa que graças à autora vão todos no final pra PQPariuuu. Yeeeap! 

Como consolo, no final todos comem sanduíche servido com pão de forma deDom Quixote, com recheio de Desesperate, com acompanhado do salaminho di Parma do Sancho Pança!

Esses Companheiros di Fiofó são Phoda, eles além de fazerem a Adriana chorar igual a torneira quebrada com vazamentos intermitentes, ainda faz a Boattini implorar pra ficar di Quatro e ser Augustilhada na hora e do jeito que eles querem Caráaaglio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário