sexta-feira, 11 de setembro de 2015

TRUE BLOOD - QUINTA TEMPORADA COMPLETA

A trama tem três principais focos: Bill e Eric; Sokie e Jason; Sam, Luna e Emma. Entre as histórias paralelas, há o caso dos traumas psicológicos de Terry em relação ao seu tempo de soldado no Iraque, por ter matado uma civil a mando do seu comandante; também uma história engraçada com o xerife e uma fada que aparece na floresta, mas de grande importância para a trama, pois as filhas geradas desse romance serão peças de relevância na sexta temporada. Há, ainda, um epílogo para a história de Jesus, namorado do Lafayette, após ser morto pelo espírito de Marnie incorporado em Lafayette, que buscava ter os poderes de Jesus associados a divindade que cultuava.
Novos vampiros: Tara, reverendo Newlin
Bill e Eric - são levados pela autoridade, que passa por uma guerra interna entre os vampiros populistas (que não querem arrebanhar a população humana) e sanguinistas (guiados por Lilith, um divindade que representa a mãe de todos os vampiros). Eles são interrogados como sanguinistas, juntamente com a irmã de Eric, Nora, também criada por Godric. Entram em cena o líder da autoridade e seus chanceleres. Para sobreviver, Eric e Bill contam a verdadeira história sobre a suposta morte de Russel, então são incubidos de caçar e matar Russel. Com a ajuda de Sokie e Alcide, eles encontram Russel debilitado, que é levado para a autoridade para sua execução formal. Contudo, Roman é traído por sua chanceler mais confiável, Salomé (sim, a mesma da Bíblia), e Roman acaba sendo morto por Russel. Agora sob um regime sanguinista, Salomé faz com que todos tomem o sangue de Lilith, que lhes causa alucinações e descontrole, levando-os a cometer atrocidades contra humanos publicamente. No meio de uma delas, todos vêem Lilith renascer de uma poça de sangue e apresentar-se para eles. Nesse momento, o único que que vê a verdade por tras de Lilith é Eric, guiado pelo espírito de Godric. Contudo, Bill entrega-se cegamente à religião, passando a agir como um perfeito saguinista e sugere à Autoridade que as fábricas de True Blood sejam destruídas para que os vampiros se alimentem de pessoas, conforme a bíblia vampírica. Russel, por sua vez, começa a desejar mais, desejar a luz do dia e deixa a autoridade para caçar as fadas, juntamente com o reverendo Newlin.
Eric trás a irmã de volta à realidade, e, juntos, fogem do centro de comando da autoridade. Bill tem uma visão de Lilith, dizendo que ele é o escolhido para tomar todo seu sangue, mas todos os demais chanceleres tem essa mesma visão. Ele, então, mata um dos chanceleres e diz a Salomé que viu que ela fora escolhida por Lilith, mas tudo não apssa de uma estratégia de Bill, pois ele troca o sangue da divindade por um sangue com muito pó de prata, que enfraquece Salomé. Antes de ser morta por Bill, Salomé diz que Lilith o escolheu corretamente. Nesse momento, aparecem Sokie e Eric na sala, tentando fazer com que Bill volte à sanidade. Bill, entretanto, toma o sangue de Lilith e vira uma poça de sangue, aterrorizando Sokei, que pensa que ele está morto. Como uma fênix de sangue, Bill renasce do meio da poça, todo poderoso, e Eric sai correndo com Sokie do prédio, que explode. Bill aparece do lado de fora, nu e ensanguentado, apenas olhando para eles, quando sai voando repentinamente.
Sokie e Jason - passam a temporada caçando informações sobre a morte de seus pais, com ajuda das fadas, e acabam descobrindo que foi um vampiro de nome Warlow, que assinou um contrato com um antepassado de Sokie, que diz que a primeira descendente fada que nascesse naquela família pertenceria a ele, ou seja, Sokie. Nesse meio tempo, Sokie descobre que é metade fada metade humana, e seus poderes são limitados e uma hora vão acabar. A busca pelo vampiro Warlow é interrompida por Russel, que vem atrás das fadas com o reverendo Newlin. Contando com a ajuda de uma fada anciã, todas as fadas planejam um ataque contra Russel, usando Jason como isca. A fada anciã morre drenada por Russel, que, totalmente atento às fadas sobreviventes, não percebe Eric aproximar-se (ele fora atraído pelo medo de Sokie)e enfiar uma estaca de madeira em seu peito. Newlin foge.
Sam, Luna e Emma - são atacados por um grupo extremista, liderados pela nova namorada do ex-xerife da cidade. Contam com a ajuda de Sokie para prendê-los, deixando Emma, que se transforma e loba, com sua avó. Contudo, Russel e Newlin passam a dar seu sangue para a alcateia. O novo Alfa, dopado com V-juice, vence facilmente Alcide, que é abjurado. Mas Russel cobra seu preço, e sequestra Emma. Assim, Sam e Luna vão atrás do reverendo, e acabam indo parar dentro da Autoridade. Alcide e seu pai tomam V-juice e matam o alfa, salvando a alcateia que estava sendo forçada a tomar sangue também, e torna-se o novo Alfa.
Lafayette faz uma viagem ao México, para libertar o espírito de Jesus, presa por seu "abuello" (avô) devido aos seus cobiçados poderes mágicos. Ao chegar na casa dele, cai em uma cilada e é preso, acusado de ter roubado os poderem de seu neto (sem saber que o espírito de Marnie já o tinha feito antes), mas a esposa do avô de Jesus enfia uma faca no velho e liberta Lafayette, que foge em seguida. Jesus aparece a Lafayette e o agradece, prometendo estar sempre com ele.
Terry parte com seu sargento para descobrir porque todos estavam sofrendo atentados com fogo, e descobrem um demônio do fogo que fora conjurado pela mulher civil que eles mataram a sangue frio. Lafayette incorpora essa mulher, em uma sessão feita na casa de Terry, para tentar contatá-la. A mulher diz que para retirar a maldição ou Terry ou o sargento devem morrer, numa disputa um contra o outro. Com a ajuda de Arlene, Terry mata o sargento, que apareceu disposto a matá-lo primeiro, e vence a disputa. A mulher aparece para ele e diz que a justiça foi feita e a maldição do demônio do fogo retirada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário