Olá!
Sou a Lia Christo do blog Doces Letras.
A convite da linda Pedra Rubra, estou iniciando hoje, uma nova coluna aqui no Espaço K... Entre Amigos.
Toda semana, vou passar por aqui, deixando minhas impressões sobre os livros que leio e resenho no meu blog.
Espero que curtam e que deixem seus comentários.
Bjus
Resenha de Hoje
Versos Sombrios
Trilogia das Cartas
Bia Carvalho - Era Eclipse
Ficha Técnica:
Título: Versos Sombrios
Subtítulo: Vol. 2 - Trilogia das Cartas
Edição: 1
ISBN: 0
Editora: EraEclipse
Ano: 2012
Páginas: 290
Título: Versos Sombrios
Subtítulo: Vol. 2 - Trilogia das Cartas
Edição: 1
ISBN: 0
Editora: EraEclipse
Ano: 2012
Páginas: 290
Sinopse:
"O bem e o mal conectados por palavras e um destino" A segunda carta de Lolla Dewitt é revelada, com seu último desejo para Cailey DeWitt. Cailey tem o dom das palavras. Quando escreve, ela consegue transmitir sentimentos, se conectar com a história de qualquer pessoa e até curar corações partidos. Porém, seu dom pode se tornar um pouco mais obscuro que isso. Lolla pede que ela envie uma de suas belas poesias a Jayce Hernandez, um detetive amargurado que perdeu a mulher amada e se afundou em escuridão. Por mais que Cailey não o visse com bons olhos, atendeu ao pedido da avó, e sua mensagem trouxe uma nova esperança para o policial. Contudo, Jayce logo tem a oportunidade de retribuir a ajuda de Cailey, que se vê perseguida por um assassino perigoso, capaz de se comunicar telepaticamente com ela através de seus textos. Tentando se salvar de um homem obcecado, Cailey precisa contar com Jayce para proteger-se. Mas o que ela não contava era que os segredos que iria descobrir poderiam mudar sua vida para sempre.
Confira o Book Trailer:
Um lance que achei bem interessante, foi a entrevista que a Bia Carvalho fez com o personagem Jayce Hernandes. As perguntas foram formuladas por fãs e blogueiras, inclusive eu participei. E ficou uma ótima entrevista.
A Autora:
BIANCA CARVALHO é formada em marketing, mas sua grande paixão são os livros. Por isso, finalizou sua primeira obra aos 14 anos, em um estilo completamente diferente do que escreve hoje em dia.
Viciada em histórias de romance, cachorros, livros e Internet, Bianca sonha em poder colocar no papel todas as histórias que vivem em sua imaginação.
Começar esta resenha foi algo meio complicado pra mim. Não porque o livro seja ruim, nada disto, e sim porque gostei muito dele.
E sempre que gosto muito de uma história, não sei explicar o motivo, sinto dificuldades de fazer a resenha. Talvez por medo de não conseguir expressar com clareza, todas as emoções que senti durante a minha leitura.
A Trilogia das Cartas, é composta por livros que falam de três mulheres, da família DeWitt.
Mulheres que como a avó falecida, possuem um dom. Cada uma tem um dom peculiar e diferente das outras, mas todos eles são importantes e sempre beneficiam os que estão ao seu redor.
No primeiro livro da Trilogia, Jardim da Escuridão conhecemos Faith DeWitt, uma jovem mulher atormentada por uma viuvez e que possui um dom lindo e especial. Faith tem o dom de compreender as flores. Através das flores, ela consegue ajudar as pessoas, enviando para elas, a flor exata que elas precisam para terem a solução de seus problemas.
Eu amei Jardim da Escuridão, o livro mexeu muito comigo, e durante sua leitura, por diversas vezes me peguei chorando de emoção. Por este motivo, tinha grande ansiedade em ler Versos Sombrios, o livro da resenha de hoje.
E esta grande expectativa, só foi saciada quando finalmente durante a Bienal em Setembro, consegui comprar o livro e alguns dias atrás fazer a sua leitura.
Para ler a resenha de Jardim da Escuridão, clique no link.
Versos Sombrios conta a história de Cailey DeWitt, a irmã mais nova de Faith, a protagonista do primeiro livro.
Cailey, é uma jovem muito bonita, de corpo escultural, mas que não consegue se sentir bem consigo mesma. Por causa disto, ela costuma sempre se relacionar com os homens errados, aqueles que só querem usufruir de seu corpo e beleza. Assim, ela é uma jovem insegura, e que sonha em encontrar o príncipe encantado, aquele que irá lhe amar por seu interior e não somente desejá-la.
No primeiro livro ela sofre um trauma muito grande, e fiquei muito curiosa de como ela iria conviver com este acontecimento neste livro. Ela também possui um dom, que no seu caso, é o de se comunicar e ajudar as pessoas através de suas poesias.
Como aconteceu no primeiro livro com Faith, em um determinado dia Cailey recebe a tão esperada carta da avó Lolla DeWitt, que antes de falecer, deixou as cartas para serem entregues as suas três netas em datas pré determinadas.
Nesta carta sua avó pede a ela que use seu dom, para ajudar o Jayce, um policial que se entregou a bebida, vive amargurado, desesperado pela perda da mulher amada. Principalmente por se achar culpado da morte dela.
A partir daí, seus destinos estarão ligados e toda uma incrível trama se desenrola, envolvendo até mesmo um assassio em série, e que ainda por cima tem o poder de se comunicar e até mesmo manipular a mente de Cailey.
Jayce já me chamou atenção desde o primeiro livro, e lendo Versos Sombrios fui me apaixonando pelo personagem ao longo da história. De um policial bêbado, sem perspectivas para o futuro e meio perdido na vida, ele foi aos poucos se transformando no objeto de desejo e anseio de toda mulher. Jayce foi desabrochando por assim dizer durante a história. Ele se transformou em um homem durão, mas ao mesmo tempo apaixonado, protetor e ao mesmo tempo delicado com os sentimentos e emoções da mulher amada!
Já Cailey, foi amadurecendo e aprendendo com seus erros, a se gostar mais, ter mais auto confiança, reconhecer e aceitar o seu dom, e saber que nem sempre podemos fazer as coisas acontecerem a nossa maneira. Confesso que em algumas passagens do livro, me peguei diversas vezes querendo dar umas boas palmadas na personagem, pois ela acabava sempre se colocando em perigo, por não ouvir e obedecer as recomendações de Jayce.
Os dois tem uma química perfeita, e suas cenas são recheadas de sentimentos e muito quentes, se é que me entendem... Mas, isto não é o principal do livro e sim um belo complemento.
A trama foi muito bem articulada e desenvolvida pela Bia Carvalho, esta jovem e talentosa escritora, que me fez sorrir, me emocionar, chorar e até mesmo ficar angustiada durante a leitura do livro. Soube levar com maestria o leitor até o desfecho da história, sem deixar que eu sequer suspeitasse quem era o vilão. Durante a leitura, também foi possível perceber o amadurecimento e o desenvolvimento da Bia como escritora. O que me deixa muito feliz e orgulhosa, pois quando li seu primeiro livro, eu disse que ela tinha algo da maneira de escrever da Nora Roberts. Mas, ao terminar Versos Sombrios, o que posso dizer, é que a Bia Carvalho, criou o seu próprio estilo, e tenho certeza que ao trilhar o seu caminho como escritora ela terá o seu próprio brilho.
Versos Sombrios é um livro muito bem escrito, os personagens são bem desenvolvidos, e as linhas das futuras histórias são postas em prática.
Eu recomendo e muito a leitura deste livro, para todos aqueles leitores que gostam de um bom romance policial, cercado de intrigas, mistérios e cenas calientes. E agora, ficarei por aqui ansiosa pela história da Tatiana, em Sabores Mortais!
Aguardo você, na semana que vem, quando traremos mais um livro resenhado.
Que linda Lia!!!
ResponderExcluirParabéns! Muito sucesso neste novo desafio!
Bjo
Luh Figueiredos
Biblioteca da Luh
Obrigado Luh, sua linda!!!
Excluirolá tenho acompanhado um livro chama o lado bom de ser traia mas não encontro os capitelos depois do 43, tem como voce me enviar o link por favor?
ResponderExcluir