segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O LADO BOM DE SER TRAÍDA - Capítulo 38


Bárbara

Não acredito que ele está aqui, parado em minha porta, com cabelo desgrenhado, barba por fazer, olheiras e roupa amarrotada, essa é a imagem de alguém no fim do poço. E apesar de toda a desilusão e a raiva que me tomou tempos atrás, neste momento o meu coração dói, em ver uma pessoa tão forte e determinada, estar em um estado patético como esse. 

- Oi para você também.- Ele fala baixo, com o tom de voz que nunca ouvi antes, mesmo quando ele, perdeu a sua mãe.

Por mais que eu queira mandar ele para o raio que o parte e fechar a porta na cara dele, não consigo. Acho que nesse momento só sinto por ele o pior dos sentimentos, dó e pena.

- Caio, você chegou num péssimo horário, acho que poderia ter me ligado, ou ao menos pedir para o porteiro, te anunciar. - Não quero ser indelicada, o cara está com aparência de pura tristeza.

- Eu te liguei diversas vezes e se pedisse para o porteiro me anunciar, você não deixaria eu subir. A propósito, você deveria falar com o administrador do condomínio, porque só hoje me dei conta que eu ainda tenho o controle remoto da garagem e o porteiro nem sabe que estou aqui.

Estendo a mão irritada, nem estando mal perde a oportunidade de dar lição de moral.

- Me devolva e me diga, o que está fazendo aqui.

- Nós vamos ficar falando aqui no corredor, você vestida assim? Faço sinal para entrar, mas não tranco a porta, sei que o Marco vai chegar a qualquer momento e não quero que ele pense besteira.

- Já falamos tudo o que tínhamos que falar. Então acredito que pode ser breve, estou esperando meu namorado e tenho certeza que ele não vai gostar nada de te encontrar aqui. 

- Babby, desde que você saiu da minha vida, meu mundo desmoronou. - Ele suspira longamente - Me dê a chance de provar que mudei. - Passa as mãos pelo cabelo, em gesto de desespero. Não consigo te esquecer, esperei todo esse tempo, para ver se seu coração tinha me perdoado. Eu mereço em nome dos cinco anos que vivemos, uma segunda chance, quem é que nunca errou na vida?

- Infelizmente você teve seu tempo de provar que era merecedor. Se quer falar de merecimento, vamos falar do meu merecimento de hoje estar feliz ao lado de um homem que amo a cada dia mais.

Ele abaixa a cabeça, não diz nada, esse não é o Caio que eu conheci. O seu semblante é de puro fracasso. 

- Fico feliz por você, mesmo doendo ouvir isso, hoje eu sei que perdi a mulher da minha vida. Ao menos me deixa voltar a ser seu amigo. - Ele tenta se aproximar - Preciso de você mais do que nunca. Não confio em ninguém, estou sendo chantageado pela Nicole e nem ao menos sei quem é que está ao lado dela, alguém está agindo nas minhas costas.

Fico paralisada, apesar do acontecimento que virou o meu mundo, não quero vê-lo na pior, acho que ele também poderia ter uma segunda chance, se redimir com ele mesmo, e seguir em frente. Mas agora estou curiosa. Será o que ele fez para ser chantageado? E essa tal de Nicole, está saindo melhor do que encomenda, hein? Os homens são assim, pega qualquer rameira de beira de estrada, e acha que o amor da vida deles, sabe de nada! 

Quando vou dizer a ele que não tem possibilidade de amizade, ouço a campainha, mil coisas passam pela minha cabeça, dou por mim e vejo a roupa que estou vestindo, ou não vestindo, meu coração dispara e vejo toda a merda acontecendo. Respiro fundo, peço licença ao Caio e me dirijo a porta, a passos lentos.

Não tenho tempo de falar quando abro a porta, sou agarrada por um deus da justiça lindo e cheiroso. A boca dele é quente e molhada, ousada e inesperadamente íntima, minhas narinas são tomadas pelo seu cheiro e seu toque, assaltam meus sentidos.

Ele interrompe o beijo assim que ouvimos um pigarro forçado. O Marco me olha e ao mesmo tempo olha para o Caio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário