domingo, 14 de dezembro de 2014

Espaço K Sweet Home - Dicas de como programar sua ceia de Natal

O natal se aproxima e já está em pânico porque servirá a ceia na sua casa? Não sabe nem por onde começar com os preparativos? Calma! Se tudo for organizado com antecedência e seguindo algumas dicas básicas, é possível se sair bem e passar uma noite para lá de agradável.

Convidados

Primeiro, faça um convite formal para o evento, porque é importante ter a confirmação de quem vai. Assim, pode organizar de maneira adequada o cardápio, o tipo de serviço, a quantidade de louças.
No jantar informal, caso o número de convidados seja grande, faça duas mesas de ceia para que todos possam se servir ou uma mesa central com circulação de todos os lados. Faça mesas separadas de entrada, ceia de salgados e das sobremesas. Vale deixar uma mesa ou aparador com pratos, talheres, copos e guardanapos.
Monte um cardápio equilibrado.Aposte em entradas leves, não exagere nas carnes gordurosas e conte com sobremesas que agradem a todos, tendo sempre a opção de frutas, fartas nessa época, para aqueles que não comem doces. A ceia deve ser farta e normalmente todos querem experimentar um pouco de tudo. Tenha em mente que alguns convidados podem faltar, mas outros podem chegar de última hora. Esteja prevenido, mas não se esqueça de evitar o desperdício. Panetone não pode faltar.
É delicado da parte do anfitrião presentear os convidados. Não precisa ser nada caro, apenas uma lembrança, como um cupcake com temática de Natal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário