segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Espaço K Sweet Home - Cama para o animalzinho de estimação com moletom velho


FAÇA VOCÊ MESMO: CAMA PARA O ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO COM MOLETOM VELHO

Vejam só que ideia simples e fantástica! O moletom velho recebe costuras e é recheado com manta acrílica e almofada, transformando-se em uma caminha para o seu amigo pet. O projeto é do site Casa, e é muito fácil de fazer. Vamos aprender?
Materiais
  • Blusão de moletom usado
  • Manta acrílica
  • Recheio de almofada – (45 x 45 cm)
  • Linha de tricô
  • Linha comum
  • Retalho de tecido (19 x 29 cm)
  • Agulha grossa
  • Alfinetes

Passo a Passo
1. Vire o moletom do avesso, junte as bordas da gola e costure com linha de tricô e uma agulha para bordar. Desvire a peça. Caso queira agilizar o processo, costure à máquina.

2. Estique o blusão e marque com alfinetes uma linha reta de uma axila a outra. Se preferir, use régua e giz para riscar o tecido. Costure unindo frente e costas da malha, acompanhando o traçado. Retire os alfinetes.

3. Coloque as mangas ao longo do corpo do moletom e alfinete para prender as partes. Costure até próximo ao punho em ambos os lados.
4. Pela abertura dos punhos, insira manta acrílica, espuma picada ou até mesmo sobras de tecidos. Deixe bem fofinho, pois esta parte servirá como borda da cama.

5. Preencha a barriga da blusa com o recheio de almofada.

6. Junte as barras costurando-as de um lado a outro, ou seja, fechando totalmente o vão. Este passo também pode ser feito na máquina de costura.
7. Una os punhos e feche-os entre si com uma costura reforçada, usando linha de tricô.

8. Troque pela linha comum e faça uma barra simples nos quatro lados do tecido de 19 x 29 cm, que servirá de acabamento. Alfinete uma das laterais grandes do retalho nos punhos e costure na beirada com linha comum. Circunde a peça e prenda a ponta com uma nova costura.

9. Prontinho! Agora o cachorro ou gatinho já tem uma nova caminha. Use a criatividade nos tecidos, os coloridos ficam uma graça! ;)





http://www.blogelian.com.br/faca-voce-mesmo-cama-para-o-animalzinho-de-estimacao-com-moletom-velho

Nenhum comentário:

Postar um comentário