quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Espaço K Sweet Home - Como manter os insetos fora de casa no verão


Como manter os insetos fora de casa no verão
Estação preferida dos cariocas, o verão não é feito só de sol, praia e água de coco. As chuvas e as enchentes da estação lembram que é preciso tomar alguns cuidados em casa, a fim de evitar visitinhas indesejadas de insetos como bichos de luz, baratas e mosquitos, que adoram rondar os ambientes menos organizados.

Para não ter que lidar com essas pragas, é preciso tomar alguns cuidados básicos com a limpeza e a manutenção da casa. Para a personal organizer Marta Yukie, não há nada mais desagradável do que encontrar esses insetos circulando pelos cantos.

— Eles vão em busca de água e de comida. Por isso, não pode ter nenhum vestígio de alimento fora dos armários e das geladeiras, devidamente armazenado — recomenda Marta.

Colocar telas em portas e janelas de toda a casa é a segunda orientação mais importante, além de não deixar louças e utensílios sujos na pia de um dia para o outro.

— Limpe os eletrodomésticos após utilizá-los e use tampa na lixeira — diz Marta.

Quais são os cuidados que se deve ter em quintal e varanda?

Evite acumular materiais no quintal e na varanda e coloque areia nos pratos sob os vasos de plantas. Recicle jornais, caixas de papelão e embalagens de alimentos. Elimine os pontos de água parada, como baldes, vasos, garrafas. Mantenha a ração dos animais de estimação armazenada dentro de recipiente ou armário fechado. E, após cada refeição, procure lavar a tigela. Remova os dejetos dos animais.

No banheiro, existe algo de diferente a ser feito? É muito comum determinados insetos, como baratas, por exemplo, aparecerem nos ralos. O que se deve fazer?

Mantenha as fendas e os azulejos sempre bem vedados, feche os ralos e sempre jogue o papel higiênico sujo na lixeira com tampa. São formas de evitar que os insetos apareçam.

Quais são os venenos mais indicados para matar esses tipos de insetos?

Alguns inseticidas são naturais, como cravo da Índia nos armários da cozinha. Identifique os locais por onde as formigas saem e tape-os com pedaços de sabão. Outra dica é utilizar vinagre branco na máquina de lavar louças, na banheira, no vaso sanitário e nas pias. O óleo de citronela pode ser usado como repelente.

Como eu devo usar os remédios próprios para matar esses bichos no quarto? Alguma recomendação especial?

Para aplicar inseticida químico, use o produto diretamente nos insetos. Quando usar no quarto, é necessário, antes de dormir, abrir a janela para ventilar. Além disso, o repelente elétrico deve ser ligado bem distante da cama. Se a casa estiver infestada de insetos, é aconselhável ligar para uma dedetizadora.





http://extra.globo.com/mulher/decoracao-e-jardim/como-manter-os-insetos-fora-de-casa-no-verao-14919214.html#ixzz3N7LuAtND


Nenhum comentário:

Postar um comentário