Coreia do Norte, Oficialmente República Democrática Popular da Coreia.
Coreia do Norte, oficialmente República Democrática Popular da Coreia é um país do Leste Asiático que ocupa a metade norte da Península da Coreia. Sua capital e maior cidade é Pyongyang. A Zona Desmilitarizada da Coreia serve como uma área de divisão entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte. O Rio Amnok e o Rio Tumen formam a fronteira entre a Coreia do Norte e a República Popular da China. Uma seção do Rio Tumen no extremo nordeste é fronteira com a Rússia.
A Coreia do Norte é um Estado unipartidário sob uma frente liderada pelo Partido dos Trabalhadores da Coreia. A Coreia do Norte é oficialmente uma república socialista, considerada por muitos no mundo todo como sendo uma ditadura totalitarista stalinista, e considerado um país quase isolado devido a um embargo econômico causado pela sua insistência em fazer teste com armas nucleares, evitando também a exportação de tecnologia nuclear.
Bandeira da Coréia do Norte
Capital: Pyongyang
Língua Oficial: Coreano
Fotos mostram as diferenças entre Coréia do Norte e Coréia do Sul
Elas estão próximas uma da outra geograficamente, compartilham uma fronteira e tem o mesmo nome. Isso é tudo que a Coréia do Norte e do Sul tem em comum.
A Coréia do Norte é comunista, pobre, estagnada e possui um governo totalitário e opressor. Veja o metrô desatualizado em Pyongyang , Coréia do Norte:
Já a Coréia do Sul é o exato oposto: rica, capitalista e participante da economia mundial. O metrô moderno em Seul, na Coréia do Sul.
Receitas de Comida Coreana
A cozinha da Coréia foi se formando com o decorrer dos séculos e das mudanças políticas e sociais. A comida coreana é originária nos mitos e lendas da antiguidade, assim ela incorporou uma grande interação entre o ambiente natural e as tradições culturais.
Bibimbap
Ingredientes
3/4 xícara (chá) de arroz cateto
1 1/2 xícara (chá) de água
1 colher (chá) de gochu jan (pimenta coreana em pasta) ou molho de pimenta
2 colheres (sopa) de óleo de gergelim
1 colher (chá) de semente de gergelim torrada
1 ovo frito com a gema firme
1 ramo de cebolinha verde picada
Modo de preparo
Leve ao fogo o arroz e a água e deixe ferver.
Cozinhe sem tampar por 25 minutos ou até o arroz ficar macio (quando quase toda a água se evaporar, abaixe o fogo e tampe a panela para finalizar o cozimento).
Deixe descansar por cinco minutos.
Em uma travessa, coloque o arroz quente.
Junte a pasta de pimenta e misture bem, regue com o óleo de gergelim e polvilhe as sementes, mexa e coloque o ovo frito por cima de tudo.
Enfeite com a cebolinha.
Beoseot Jeongol – Caçarola de Cogumelos
Ingredientes:
10 cebolinhas verdes pequenas
230 gramas de carne de boi
6 champignons frescos
1 folha de salsão
1 cebola média
6 shiitakes
6 shimejis
Para temperar a Carne:
1 (sopa) de sementes de gergelim
1 (sopa) de óleo de gergelim
2 (sopa) de molho de soja
3 (sopa) de cebola picada
2 (chá) de alho picado
Pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo:
1)Lavar e limpar os champignons cortando os mesmos em fatias de 2 milímetros de espessura.
2)Deixe os champignons de molho em água morna até que tenham obtido consistência macia. Escorra em seguida e corte em fatias finas.
3)Agora é preciso cortar as cebolas e a carne em pedaços de aproximadamente 7 centímetros de comprimento temperando em seguida.
4)Em uma caçarola rasa mas com fundo grosso coloque uma camada com a carne temperada e as fatias e cebola.
5)Depois coloque a cebolinha verde e os cogumelos em volta da caçarola.
6)No centro distribua os shiitakes e as folhas de salsão colocando depois duas xícaras contendo caldo de carne ou água de acordo com a sua preferência.
7)Jogue molho de soja ou sal e deixe cozinhar até que inicie a fervura servindo logo depois.
Bulgogui
Ingredientes
700 gramas de filé mignon ou contrafilé
folhas de alface e de gergelim frescas
pasta de soja (missô) temperada
arroz oriental cozido a gosto
kimchi a gosto
Para a Marinada:
5 (sopa) de cebolinha verde bem picada, em diagonal
1 (chá) de sementes de gergelim torradas
1 (chá) de glutamato monossódico
¼ (chá) de pimenta-do-reino
1 (sopa) de óleo de gergelim
1 (sopa) de molho de soja
1 (chá) de alho moído
1 (sopa) de açúcar
Para a Pasta de Soja (Missô) Temperada:
1 (sopa) de cebolinha verde bem picada
1 (sopa) de pimentão verde bem picado
1 (sopa) de sementes de gergelim
1 (sopa) de molho de pimenta
½ (chá) de óleo de gergelim
2 (sopa) de cebola picada
½ (chá) de alho picado
½ (sopa) de açúcar
½ de água
100 gramas de pasta de soja (missô)
60 gramas de carne de boi moída
Modo de Preparo
Cortar a carne em fatias bem finas. Misturar todos os ingredientes da marinada, colocar as fatias de carne e deixar tomar gosto por 1 hora. Lavar as folhas de alface e de gergelim. Escorrer e deixar secar bem. Misturar todos os ingredientes da pasta de soja. Levar ao fogo rapidamente e deixar até ferver; desligar e esperar esfriar. Fritar rapidamente as fatias de carne em um pouco de óleo em uma frigideira. Levar a carne, junto com todos os outros ingredientes à mesa. Cada convidado coloca, em folhas de alface ou gergelim, um pouco da carne, a pasta de soja, arroz cozido e um pouco de kimchi. Formam-se trouxinhas que vão sendo degustadas aos bocados. O bulgogui pode ser acompanhado por vários tipos de legumes salteados ou outras conservas, além do kimchi. A carne, o arroz e o kimtchi não precisam ser necessariamente degustados com a alface, podem ser comidos diretamente com o hashi. Os coreanos gostam de colocar pequenas porções da carne e dos acompanhamentos sobre o arroz e comer tudo com uma colher. Para quem não achar necessário temperar a pasta de soja, basta misturá-la apenas a um pouco de açúcar e água antes de servir.
Manduguk
Ingredientes
Massa do Mandu:
3 de farinha de trigo
2/3 de água
¼ (chá) de sal
Recheio do Mandu:
200 gramas de carne de boi bem picada ou moída
100 gramas de brotos de feijão
200 gramas de repolho
100 gramas de tofu
4 champignons
1 ovo
Para temperar o Recheio:
1 (sopa) de óleo de gergelim
1 (sopa) de molho de soja
2 (sopa) de cebola picada
1 (chá) de alho picado
2 (chá) de sal
pimenta-do-reino a gosto
Para o Caldo:
½ (sopa) de molho de soja
8 de água
sal e pimenta-do-reino a gosto
150 gramas de carne de boi
Modo de Preparo
Massa:
Peneire juntos a farinha e o sal. Adicionar, aos poucos, 2/3 de xícara de água e trabalhar a massa até que firme. Colocar a massa em uma tigela e cobrir com uma toalha. Deixar descansar até a hora de utilizar. Fazer rolos com a massa, imitando o tamanho de salsichas. Cortar em fatias. Abrir cada fatia com um rolo, formando pequenos círculos de espessura bem fina. Rechear.
Recheio:
Picar a carne bem miúda e dourar em óleo quente. Cozinhar rapidamente os cogumelos e os brotos de feijão e picar. Picar também o repolho e a cebolinha verde. Misturar todos estes ingredientes (exceto o a carne picada) com as 100 gramas de brotos de feijão. Colocar a mistura em uma toalha limpa e apertar até escorrer todo o líquido. Misturar a carne que já dourada com os vegetais que foram espremidos na toalha e temperar.
Caldo:
Misturar todos os ingredientes e ferver por 1 hora. Coar e empregar.
Montagem Final:
Colocar cerca de ½ colher (sopa) de recheio em umas das metades dos círculos de massa e cobrir com a outra, formando uma meia-lua. Unir as duas pontas da meia-lua e pressionar firmemente (o formato é semelhante ao de um capeleti). Cozinhar os mandus no caldo de carne, adicionar sal se necessário. Quando os bolinhos boiarem na superfície do caldo, adicionar ½ xícara de água fria e levar para ferver novamente. Transferir a sopa para os pratos de servir e decorar cada um deles com fatias de ovos fritos. Servir a seguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário