Namastê!
Índia
A Índia é uma das civilizações mais antigas do mundo. Seu território abriga uma enorme diversidade étnica nos quatro cantos do pais.
Diferentes, culturas, crenças, rituais e modo de vida milenar estão presentes desde os pequenos vilarejos do interior até as grandes metrópoles. O país do misticismo e da pobreza, que é aceita como missão, reúne o caos à beleza, faz você ir rapidamente do mais novo e moderno ao rústico e antigo, da pobreza ao luxo, da simplicidade a ostentação, que torna a um só tempo, um destino sedutor.
A Índia nunca decepciona, ela cativa, contamina, seduz, difícil de esquecê-la !
Viajar à Índia é uma experiência única, que envolve todos os sentidos. É um estado de êxtase e ao mesmo tempo uma sensação de mera ficção. São momentos mágicos com fortes emoções, visões deslumbrantes de uma cultura milenar que enriquecem a cada momento com tanta diversidade e contrastes, causando grande impacto na nossa mente.
Fazendo com que nos entregue a reflexões, pensamentos, abra o coração, sem preconceitos ou pré-julgamentos.
Basta se entregar e você irá imergir ao mesmo tempo no seu mais íntimo ser.
India - "Não basta apenas olhar, é preciso, saber olhar com os olhos, enxergar com a alma e apreciar com o coração!!!"
Principais destinos da Índia:
Nova Delhi - a capital da Índia representa bem a diversidade cultural indiana. Resultado das várias dinastias e impérios que comandaram a cidade, Nova Delhi abriga diversos templos, palácios e ruínas monumentais, que fazem dela uma das cidades mais exóticas e impressionantes do mundo.
Palácio Imperial
Bombaim (Mumbai) - das quatro maiores cidades da Índia, Bombaim é a mais cosmopolita. No entanto, em meio ao caos natural de uma metrópole de 3° mundo, é possível encontrar fortes amostras da rica cultura indiana, como na arquitetura de templos sagrados e na gastronomia.
É uma das principais portas de entrada para quem vai à Índia.
Jaipur - A rosa, a cidade avermelhada de Rajastão, Jaipur é uma das cidades mais fascinantes da Índia, repleta de palácios, muralhas, fortes e monumentos, em sua maioria construídos em pedra cujo tom avermelhado determina o aspecto pitoresco desde lugar encantador.
Agra - um dos principais pontos turísticos da Índia, abriga o famoso Taj Mahal, imponente monumento construído pelo príncipe Shan Jahan para simbolizar seu amor pela princesa Mumtaz Mahal. Na cidade ainda existem diversos palácios, muralhas e monumentos.
Khajuraho - abriga 22 gloriosos templos que representam a arquitetura indiana mais clássica, com muitas esculturas, algumas eróticas e outras místicas.
Varanasi - às margens do Rio Ganges, o rio mais famoso da Índia, Varanasi é a mais sagrada das cidades Hindús, onde é possível acompanhar de perto alguns rituais seculares desta religião. À 10km localiza-se Sarnath, berço do Budismo, onde o Príncipe Sidarta proferiu o seu primeiro sermão ao mundo, à 2.500 anos atrás.
Namastê!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário