Para ir praticando as tendências que estão por aí. Tem de tudo: glitter, salto grosso e o grande retorno da sandália minimal de salto fino. Se joga!
1. Bota over the knee
Depois de a moda ser dominada pelo minimalismo noventinha nos últimos três anos, as décadas de 1960 e 1970 fazem seu retorno triunfal. Ícones do estilo do período como Jane Birkin e a modelo Twiggy voltam a influenciar os estilistas, que trazem a trend das botas over the knee – com cano alongado acima do joelho – de volta para o circuito fashion. Em verniz, camurça e até animal print, elas aparecem sem salto, com salto (altíssimo ou baixo) e viram peça-chave para criar um look estiloso sem muito esforço. Para completar? Combinada com meia-calça na mesma tonalidade, afina e alonga a silhueta.
2. Glitter
O glitter sai das blusas e vestidos e vai direto para os nossos pés – e o “culpado” disso tem nome e sobrenome. Hedi Slimane, diretor criativo da Saint Laurent, apresentou versões curtas e com cano até o joelho das brilhantes botinhas. Em tonalidades com o pink e o prata, elas vêm sempre acompanhadas de salto bloco de altura baixa, e viraram hit entre fashionistas instantaneamente por aliar conforto e belas doses de glamour.
Dica: para garantir que o look não fique over, combine-as com roupas monocromáticas e sóbrias, voltando toda a atenção para os sapatos.
3. Cano médio
Depois da febre das ankle boots – que já viraram modelo “tradicional” –, as botas de cano médio, que vão até o meio da canela, voltam a ser truque de styling para mulheres de todas as idades e estilos. Em modelos cowboy, com bico fino, e até com perfume boho, de bico quadrado e salto grosso, viram uma nova alternativa para quem quer uma bota nem tão marcante (como as over the knee) e nem tão moderninha como a ankle boot. Para não errar na escolha do look, aposte em calças de alfaiataria ouskinny de tom semelhante às botas – assim, alonga-se a silhueta criando um visual casual e elegante.
4. Salto grosso
Na sandália, na bota, no scarpin: o salto grosso, em formato de bloco, agrada não só aos fashionistas, mas também aos pés dos fashionistas. A glória em formato de salto, ele traz casualidade aos looks e proporciona muito mais conforto do que o salto fino. Para quem trabalha de salto alto diariamente, é uma ótima notícia – e a tendência tem tudo para permanecer nas ruas durante muito tempo.
5. Mary Jane
Depois de várias estações que contemplavam o minimalismo e a androginia, a feminilidade e o estiloladylike voltam a fazer a cabeça – ou os pés – da mulherada. De salto alto, médio ou baixo, os modelos Mary Jane são o complemento perfeito para saias (mídi, míni ou máxi) e vestidos. A novidade maior fica por conta da diversidade de materiais – do verniz ao glitter, o sapatinho de boneca rouba todas as atenções do look e faz um contraste bacanérrimo com peças em materiais mais urbanos, como jeans e couro.
6. Bico fino
Aquela bota de bico fino que você usava no começo dos anos 2000 (e está guardada no fundo do armário)? O scarpin? A mule? Pode trazer todos esses itens de volta para o centro do closet. Naturalmente sexy, o shape slim dos sapatos com bico fino é versátil e vai do escritório ao happy hour – tudo depende da combinação do look. A novidade fica por conta dos detalhes aplicados a cada peça: franjas, tachas, estampas, cadarços e amarrações.
7. Tênis
Para a felicidade de muitas, o tênis – com alusão ao universo esportivo ou não – segue firme e forte nesta temporada. O que muitos acharam ser tendência passageira acabou virando clássico, e hoje misturar um tênis de corrida (novinho e limpinho, ok?) com calça de alfaiataria, camisa branca e maxicolar já é tido como “normal”. Para aderir à trend, basta escolher seu sneaker preferido e ter muito estilo.
8. Sandálias minimal
Duas tiras: uma para prender os dedos do pé, e outra para o fechamento acima do tornozelo, deixando o pé em formato delicado e sexy. A sandália minimal de salto fino (alto ou até médio) não é novidade para ninguém, mas retornou do fundo dos closets ao virar febre com o modelo lançado pela grife francesa Givenchy. De Blake Lively a Rihanna, não há uma it girl hollywoodiana que não tenha garantido seu par. Hoje, o modelo pode ser encontrado nas mais diversas marcas e com uma gama incrível de cores e materiais; pela versatilidade do sapato, vale o investimento por muitas estações.
9. Sapatilha com salto rasteiro
A sapatilha de bico arredondado vem mais feminina do que nunca neste inverno: com salto bloco rasteiro, ela dá o tom ladylike-retrô que define a moda desta temporada, com Jane Birkin e Twiggycomo musas absolutas. Além de atualizar e trazer mais elegância à tradicional sapatilha, o detalhe do salto transforma qualquer jeans e camiseta em look absolutamente chique e moderno (isso sem falar no conforto, né?).
10. Verniz
Lembra quando o verniz estava em absolutamente todos os sapatos e bolsas, lá por volta de 2006/2007? Depois daquele período, a moda deu um descanso para o material de efeito molhado – e, agora, ele faz seu retorno e toma conta dos nossos closets de novo. A diferença de 2015 para 2006, no entanto, é que agora o verniz é usado para criações mais ousadas – como botas over the knee, ankle boots e até na altura do joelho (com todos os bicos e saltos imagináveis). O clima anos 1960/70 tem influência total aqui, fazendo com que a textura brilhosa apareça em preto e em tons primários, como o vermelho e o laranja, e abra portas para looks jovens e moderninhos. Saint Laurent apostou na tendência, Dior, durante a temporada de Couture, também. Alguém duvida de que vai ser hit?
http://revistadonna.clicrbs.com.br/moda/10-tendencias-inverno-2015-para-calcados-que-voce-vai-rar/
Nenhum comentário:
Postar um comentário