domingo, 19 de julho de 2015

Tour de férias - Dica da Valéria Freitas


As férias da criançada estão chegando,perguntei á nossas amigas qual é a boa na sua cidade?

A dica da nossa amiga Valéria Freitas, que mora no RJ, é a primeira do nosso Tour de féria.


Planetário da Gávea


Com o objetivo de difundir a Astronomia e desenvolver projetos culturais, o Planetário do Rio promove diversas atividades, experimentos interativos, observações ao telescópio, cursos, palestras e exposições. 

Para isso, a instituição conta com duas cúpulas: a Carl Sagan (com 23 metros de diâmetro e 263 assentos), que abriga o planetário modelo Universarium VIII - TD, e a Galileu Galilei (com 12,5 metros de diâmetro e 130 assentos), que conta com o planetário modelo Spacemaster. Nos fins de semana, há exibição de filmes na Sessão de Cúpula. 

Ambos os planetários reproduzem com fidelidade o céu visto da Terra a olho nu em qualquer latitude ou época do ano. De terça a sexta, as sessões de cúpula funcionam atendendo a escolas públicas e particulares com agendamento prévio. Nos fins de semana e feriados, as sessões são abertas ao público em geral. 

Às quartas-feiras, o público pode participar gratuitamente da Observação do Céu, às 18h30m. Através de modernos telescópios, é possível identificar as principais constelações e corpos celestes. A atividade só acontece mediante as condições do tempo. Caso esteja chovendo ou nublado, a observação é cancelada.

Estação educativa: ter e qui, às 15h, com agendamento prévio pelo telefone 3114-1253. Sáb, às 15h15m e às 16h15m, com distribuição de 30 senhas meia hora antes de cada sessão.

PREÇOS:
R$ 12 (seg a sex)
R$ 24 (sáb, dom e feriados: museu mais sessão de cúpula).



MUSEU NACIONAL


Primeiro museu do Brasil, o Museu Nacional ocupa o Palácio São Cristóvão desde 1892. Na moderna ala de arqueologia há vasos, esquifes e múmias deixadas como herança por D. Pedro I. Já a coleção greco-romana pertenceu à imperatriz Teresa Cristina, esposa de D. Pedro II. O restante das nove mil peças espalha-se pelas seções de geologia, zoologia e etnologia.


Valéria nos deu outras dicas: 

Jardim zoológico, praia...

É só escolher e se divertir!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário