segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Versos & Reversos - Envolvência - Ângel Magalhães


Envolvência

"Envolvência desmesurada
desta minha mente 
que se sente sempre 
na tendência de encontrar
a ti
dentro de mim
em meu pensar
Pensar onde me encontro 
e fluo
nesse leito 
desaguando em ti
mar das minhas viagens 
imenso
onde hoje sinto 
o que jamais senti
desbravando 
o nosso prazer intenso
Intenso amor que se verte
nesta paixão arrojada
desproporcionada
às leis comuns 
dos súbditos dos deuses
onde é considerada
infame tal efervescência
impossível em simples almas humanas
paixão ardente 
esta que dizem ser... indecente
Indecência insolente, dizem
sujeita a julgamento...
ela, a deusa Afrodite 
não tolera ter acontecido
que comuns mortais
possam sentir algo assim
tão mais intenso
tal devastador sentimento...
tão mais do que ela própria 
jamais tenha sentido
Sentido de inveja 
nos olhos dos seus súbditos
lançam olhares
sobre nós condenando-nos
sem direito a defesa
condenados, subjugados...
prisão perpétua 
desse amor em nossos corpos
obrigação a trabalhos forçados 
a que não me canso
amar todos os dias 
sem desculpas... 
sem descanso!"

- Ângel Magalhães -


Fonte:http://gotasdedelirios.blogspot.com.br/2015/06/envolvencia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário