domingo, 6 de setembro de 2015

Espaço K Fashion - Estilo Boho


Conheça o estilo boho e saiba como inseri-lo nos seus looks.

Alguns detalhes nas peças de roupa ou acessórios dão o toque boho ao visual. Saiba como usar diferentes peças e como combiná-las criando um visual moderno.

O estilo boho, que tem seu nome derivado da palavra “bohemian”, boêmio em português, propaga o conceito de mentes livres e um estilo de vida nômade. Esta concepção se traduz em roupas e acessórios cheios de influências hippies, ciganas, vintages e também roqueiras.


Este estilo transmite muita personalidade e geralmente se faz notar nos looks devido à presença de tecidos leves e fluidos, estampas étnicas e bordados. Porém, um simples mix de acessórios ou franjas presentes nos acessórios, também podem contribuir para a informação boho na montagem de um look.


É válido ressaltar que para montar um visual boho não é preciso que todas as peças do look sigam o estilo. Algumas peças ou até mesmo apenas acessórios podem criar esta tendência em um look, mesmo que ele seja extremamente básico e democrático.

Vestidos


Para criar um visual boho, o vestido utilizado no look pode ser longo ou curto. Segundo a consultora Danyla: “Basta investir em vestidos esvoaçantes, com materiais mais nobres e delicados ou peças artesanais como renda, crochê e tricô”.

Estas peças podem ser combinadas nos dias frios com botas de cano curto ou médio, ou com sandálias de tiras ou gladiadoras nos dias de calor. Estampas étnicas e bordados também são fatores que proporcionam o estilo boho para a peça.

Saia longa


Nos dias mais quentes, a saia longa é uma boa saída para substituir a calça jeans, mas também pode ser adaptada para os dias frios se for usada com uma meia calça quentinha. Caso o ambiente de trabalho permita, estas peças são boas apostas, pois não expõem o corpo e ao mesmo tempo criam um visual mais fresquinho.

Caso o ambiente seja informal, fendas deixam as pernas a mostra e proporcionam um toque sensual ao look. Para combinar a saia com outras peças, a consultora indica: “As saias em tecido mais fluidos e mais largas podem ser combinadas com sandálias rasteiras, colares longos de penas, chapéus, headband de flores ou couro e bolsas mais longas de couro ou artesanais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário