segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Especial Valentine's day - Linguagem Corporal

Linguagem corporal na sedução

A linguagem corporal desempenha papel fundamental no processo de sedução. Com um simples olhar você consegue saber se uma mulher está receptiva à abordagem, sem que ela tenha que dizer uma única palavra.
Prestando atenção à linguagem corporal de uma mulher é possível perceber quando ela está insatisfeita com seu parceiro, buscando satisfazer suas necessidades sexuais ou apenas a fim de uma conversa interessante. 
Leia o corpo da mulher, não a mente

Muitos homens pecam ao menosprezar a importância da linguagem corporal feminina. Ao invés de prestar atenção no que o corpo da mulher diz, eles perdem tempo tentando entender o que se passa em sua mente. Eles passam horas segurando uma bebida enquanto tentam imaginar se ela está mesmo interessada.

Poucos deles sabem que a resposta está na forma como elas se portam.

Desista de tentar entender a mente feminina, porque essa é uma coisa que ninguém vai conseguir. Pare de tentar ler seus pensamentos e preste atenção na posição do seu corpo. Quando eu digo corpo, não estou me referindo aos seios, mas aos gestos, comportamentos e expressões faciais.

Infelizmente, os homens ainda preferem ignorar completamente a linguagem corporal da mulher, ou são completamente incapazes de entender seus sinais. Mas lembre-se disso: tudo o que diz respeito à socialização está baseado em dois fatos.

Primeiro, 93% da comunicação é não-verbal. Segundo, a linguagem corporal tem cinco vezes mais impacto do que a linguagem verbal. Então, se você não está prestando atenção à linguagem corporal de uma mulher, está deixando de prestar atenção na parte mais importante do jogo. E muitos caras ainda se perguntam porque sempre voltam sozinhos para casa no fim da noite…

A natureza nos ensina

Charles Darwin já deu a dica quando disse que “nas mais diferentes classes do reino animal, como mamíferos, pássaros, répteis, peixes, insetos, e até mesmo crustáceos, a diferença entre os sexos segue exatamente a mesma regra: os machos cortejam as fêmeas”. (The Descent of Man, 1871)

O que isso significa?

Colocando de forma simples, o macho agressivo tenta convencer a fêmea submissa a copular. A fêmea, por sua vez, usará sinais para mostrar se está ou não receptiva ao convite.

O macho, então, observa e interpreta os sinais da fêmea, assim como também modifica seu próprio comportamento para conseguir conquistá-la.
Estágios básicos da comunicação não-verbal

Estágio 1: Aproximação

Você está numa festa cheia de mulheres gatas e não gostaria de voltar para casa sozinho, certo? Ótimo, o primeiro passo é observar como as mulheres se comportam. Dê uma olhada nas dicas listadas abaixo para ter uma ideia do que a linguagem corporal da mulher está lhe dizendo.

Se você captar sinais de interesse, não hesite. Confie em seus sentimentos e vá até ela. Quando a mulher não está interessada, ela simplesmente olha para baixo e não te encara. Mas se ela fica te encarando, então ela está interessada em você. Mas não se empolgue demais a ponto de molhar suas calças. Isso pode significar apenas que ela te acha atraente, não que ela te quer como marido. O jogo está apenas começando.
Estágio 2: Conversação

Você fez contato visual e sua aproximação ocorreu sem maiores problemas, mas você ainda não sabe nada sobre a mulher com quem está conversando. Por isso é tão importante analisar como ela age quando você está por perto e como ela reage a cada palavra que sai de sua boca.
Observe os seguintes sinais para determinar a velocidade com que você deverá avançar no jogo e para garantir que ela continue interessada.
Estágio 3: Finalização

Você não quer ser o tipo de homem que, tendo a chance de se aproximar de uma mulher, esquece de fechar o negócio. Às vezes, uma mulher quer lhe dar o número do telefone, está implorando para você dormir com ela ou simplesmente quer vê-lo de novo. Preste atenção aos sinais do tipo: “Me leve para sua casa”. Caia fora e não perca seu tempo se você perceber sinais do tipo: “Estou apenas sendo gentil”.

E aí, meninas??? Vocês concordam???

Sobre o autor: Eduardo Santorini é o editor do projeto Atitude de Homem e criador do Código da Atração. Como coach, ajuda homens a desenvolverem suas habilidades sociais e a se tornarem mais confiantes com as mulheres.

http://atitudedehomem.com.br/linguagem-corporal-na-seducao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário