domingo, 24 de agosto de 2014

GESTÃO DE CARREIRA PROFISSIONAL



Dicas de livros sobre cultura digital

O veículo de comunicação mais popular do mundo, a televisão, vem sofrendo grandes alterações nos últimos tempos em decorrência da propagação da internet e da mudança de comportamento dos telespectadores.

Com este novo cenário, os profissionais de Comunicação e Marketing buscam novas formas de impactar o público, se apropriando dos meios digitais como forma de interação e recurso para engajamento.

Confira, abaixo, 3 livros que abordam como a convergência entre TV e mundo digital vão ditar o comportamento e o consumo nos próximos anos.

A televisão na era digital – Interatividade, convergência e novos modelos de negócio

A televisão da era digital
Na obra, Newton Cannito, roteirista e diretor de televisão, apresenta como o digital potencializa a expressão televisiva, e fala sobre propostas inovadoras para o desenvolvimento da TV nessa nova cultura.

Muito além de uma obra técnica, o livro é imprescindível para quem quer entender a cultura contemporânea e fazer televisão nesse contexto. Em “A televisão na era digital”, o leitor verá tendências de tecnologia, modelos de negócio e produção de conteúdo.
“Temos possibilidades reais de desenvolver uma TV soberana, que atraia o interesse do povo e conquiste plateias internacionais, contribuindo para uma civilização com mais tolerância e menos conflitos”, comenta o autor.

Ficha Técnica:
Título: A televisão na era digital – Interatividade, convergência e novos modelos de negócio

Autor: Newton Cannito

Editora: Summus Editorial
Preço: R$ 71
Páginas: 264



Cultura da convergência


Cultura da convergência
O marketing contemporâneo não busca mais somente marcas que identifiquem seus produtos. Respondendo ao atual ambiente de mídia, a publicidade tem de criar experiências de envolvimento, de participação e de interação para cativar consumidores.

Em “Cultura da convergência”, Henry Jenkins, um dos estudiosos de mídia mais respeitados dos Estados Unidos, aborda como a cultura da convergência de mídias está revolucionando o modo de se encarar a produção de conteúdo em todo o mundo.
A mais recente edição do livro foi totalmente atualizada pelo autor, contendo material inédito sobre os perigos e promessas da chamada Web 2.0, além de um panorama sobre os impactos do YouTube na política e na sociedade.


Ficha Técnica:
Título: Cultura da convergência

Autor: Henry Jenkins

Editora: Editora Aleph

Preço: R$ 59
Páginas: 384


Publicidade na TV digital – Um mercado em transformação

Publicidade na TV digital
A chegada da TV digital está alterando a maneira como os conteúdos audiovisuais são produzidos, distribuídos, comercializados e consumidos. Além de atingir telespectadores e emissoras, essa nova realidade traz profundas mudanças no mercado publicitário, impelindo anunciantes e agências a se reinventarem e a criarem novos modelos de negócios que se adaptem a esse ambiente.

Dividido em duas partes, Publicidade na TV Digital apresenta e discute as vantagens dessa nova tecnologia, bem como os impactos provocados por ela na sociedade em geral e no mercado publicitário em particular.
O depoimento de profissionais de distintas áreas influenciadas pela TV digital complementa o livro, projetando uma aplicação prática dessa verdadeira revolução audiovisual.

Ficha Técnica:
Título: Publicidade na TV digital – Um mercado em transformação

Autor: Rafael Gonçalez Carneiro

Editora: Editora Aleph

Preço: R$ 48
Páginas: 288






Fonte: Dicas de livros sobre cultura digital | Portal Carreira & Sucesso 

Autor: Caio Lauer




Nenhum comentário:

Postar um comentário