Bom Diaaa Amores, uma Quarta - Feira Doce pra todos vocês....Hoje vou trazer a parte final da historia, das Bruxas, são seres fascinantes as vezes sinistros e perigosos simm uell perigosas, se não acham ..pensem no Principe que virou sapo, na bela que dormiu por anos ,na maçã envenenada ,.. e por ai vai.. iac iac iac iac iac iac por isso são fascinantes tbém são capazes de amar e ódia na mesma medida, ou seja Bruxas são iguais a nós! vou mudar o rumo da prosa vamos aos costumes!! iac iac iac iac iac iac iac....
Os deuses são forças naturais e as suas personalizações humanas foram criadas aos olhos dos homens, questão de empatia?? quem sabe, mas sem dúvida fatores psicológicos, seus mitos e ritos contam a história, e cada história um aprendizado, cada história uma carga de conteúdo riquíssimo em sabedoria, existiram homens que se tornaram lendas, e dessas lendas tornaram-se deuses, homens com dons muito admiráveis.
É tão simples a concepção real da Bruxaria, da fé e da devoção aos deuses, que em uma só palavra poderíamos sintetizar: essa palavra é CONDUTA.
À Bruxaria enquanto religião, cabe uma grande e sublime missão, ainda que bem árdua e por muito anos não compreendida: restabelecer a verdade da criação Pai e Mãe e reimplantar os magníficos ensinamentos das manifestações da Natureza.
Há um dever que todos os Bruxos encarnados neste momento histórico, devem tudo fazer para cumprir, que a todos atinge por igual: trabalhar para evoluir . Cada qual precisa ocupar o seu lugar e esforçar-se por dar conta das suas atribuições, certo de que tem no espaço uma posição definida e insubstituível.
Muitos Bruxos no planeta sentem-se apreensivos por falta de uma bússola norteadora, então se faz necessário um condutor mais experiente na Arte , com humildade e simplicidade para ajuda-los na difícil caminhada. Assim, juntos, a medida que se evolui, em conhecimentos e práticas, vão se tornando conhecedores das coisas do espaço etérico e do oculto. O universo representa a evolução em marcha.
As Tradições familiares são raras e muito seletivas, dando um caráter que se desvincula de outros segmentos do paganismo por sua maneira de culto e diversidades filosóficas próprias Os fundamentos da Bruxaria Tradicional assim vindo de uma tradição familiar ou de outras tem em sua variedade um valor muito rico de costumes e folclores que só vem a engrandecer o paganismo e suas diversas e notórias lendas, histórias, segredos e crenças. Sejam bem vindo irmão da terra Filhos dos filhos desta terra, desta raiz Sejam abençoados, Sejam abençoados seus passos pelos deuses de teus pais, de teus avós.
Honrai, honrai irmão da terra Aquele que finca sua espada ao solo, ajoelha e saúda Aquele que honra será honrado Andas como peregrino sobre o solo sagrado Eis abençoado. Porque honras o que é sagrado. E sagrada é tua honra Bem vindo irmão da terra.
Aprendemos assim, que somos pequenos fachos de luz, ainda muito embotados, de um imenso clarão que impulsiona a obra da Grande Mãe, que é a vida inteligente universal.
O conhecimento da Bruxaria real é um processo contínuo de estudo, e jamais será compreendida por aqueles que se limitam a repetir sem vivenciar, sem compreender, sem interiorizar, presos a conceitos ligados a dogmas ou concepções obsoletas, condicionadas pela formação imposta pelo poder patriarcal.
O poder ancestral é transmitido de geração a geração, através da palavra falada, do conhecimento compartilhado pelos membros do clã, a sabedoria é guardada sobre juramento dos membros e repassado as próximas gerações através dos membros mais antigos, dos espíritos dos antigos dadas por possessões mágicas ou dadas por esquemas mágicos dentro do seio do paganismo, no berço raiz e entre seus deuses antigos.
Os verdadeiros sábios não perdem a consciência das suas limitações e esforçam-se para aprender mais e mais.
A modéstia e a despretensão devem ser sempre exercitadas. Só as medíocres e preocupadas em exibir-se , expõem desnecessariamente o seu saber. Alardes de atributos mágicos são ridículos e hipotéticos. Por isso há necessidade de comedimento, de moderação em todos os gestos e atitudes, que deverão constituir um sadio hábito na vida de qualquer Bruxa, para poder conduzir sempre com dignidade a missão em nós depositada. Missão esta que não está dissociada, do nosso comprometimento de sigilo com as engrenagens e com os ditames da grande Arte da Magia.
Até nosso próximo encontro, com gostosuras e travessuras,
beijuxx beijuxx
Adoro bruxas, eu as acho seres fascinantes...
ResponderExcluir