domingo, 22 de fevereiro de 2015

[DICAS DA LIA] Cinquenta Tons de Cinza - O Filme

Boa dia leitores!

Passando para compartilhar com vocês, as minhas impressões sobre o filme mais comentado do momento: Cinquenta Tons de Cinza, que fui assistir no último sábado (14/02).



O filme foi baseado na Trilogia de mesmo nome, lançada no Brasil pela editora Intrínseca, e da qual só li os dois primeiros livros. Para adquirir os livros, clique aqui.
Ao todo serão três filmes, cada um irá contar a história de um dos livros, e este corresponde ao primeiro livro.

Bom, eu não gostei muito dos livros, ou melhor dizendo não curti a escrita da autora.
Em minha opinião E.L. James não teve muita coerência em seus textos, e acho que se o livro não tivesse uma ótima revisão, a coisa poderia ter sido pior.
A história em si, é muito boa, e poderia a meu ver ter sido muito melhor desenvolvida. Ela teve uma ótima ideia quando resolveu escrever uma fic baseada em Crepúsculo. Criou uma história mais madura, com muitas cenas picantes e sensuais, e principalmente criou um personagem masculino muito forte, carismático e que conseguiu atingir o âmago de muitas leitoras. Pois, pra mim o que faz da trilogia um sucesso é o personagem Cristian Grey. Cristian é um personagem machucado, multifacetado, que tem inúmeros problemas de personalidade, mas que ao mesmo tempo é quente e fofo quando está apaixonado. E isso amigos... É tudo o que uma leitora de romance quer. Um personagem masculino, que por pior que seja, se transforme e se redima por amor.

Minha Impressões:

Eu fui assistir ao filme sem grandes expectativas, estava até mesmo disposta a esperar lançar em DVD e conferir em casa. Por não ter sido tão fã dos livros, não estava muito ansiosa para conferir o filme.
Mas, graças a uma amiga/irmã que insistiu e fez questão da minha companhia(o que é fofo!) resolvi conferir o que Cinquenta Tons de Cinza seria no cinema.

Eu gostei do filme! Gostei mesmo. Achei que a direção do filme foi muito feliz na forma em que conduziu a história. Achei que foram bem fiéis ao primeiro livro, algo que é difícil em se ver em adaptações. É claro que faltou algumas coisas, e outras cenas foram meio rápidas, mas o principal estava lá. E temos que reconhecer como já falei outras vezes, que não tem como colocar tudo que tem no livro em uma película de 1 hora e meia.


As cenas de nudez e sexo, foram quentes, e sensuais na medida certa. Em nenhum momento partindo para o lado vulgar da coisa. Por isso discordo firmemente de críticas que li antes de assistir ao filme, que diziam ser um pornô soft. Em nenhum momento me senti assistindo a um filme pornô. Deu para perceber todo o cuidado que a produção, o diretor e os atores tiveram em fazer destas cenas algo belo e bem de acordo com a proposta do livro.


Desde que soube que o filme seria lançado, que o Christian que eu imaginava era o Matt Bomer(Tá bom, eu sei que ele é gay. Mas, é um ótimo ator e tem uma ótima pegada para estes tipos de cenas). E quanto a Anastasia, não tinha nenhuma opinião formada, já que achei a personagem chata, e mais sem graça que a Bella de Crepúsculo.


Nunca tinha assistido nada dos atores principais antes do filme, por isso não tenho como comparar sua atuações a outros trabalhos que tenham feito. Mas, gostei dos dois.
A Dakota foi uma deliciosa surpresa. Ela me encantou com sua Anastasia. Leve, divertida, soube expressar muito bem as emoções da personagem e em minha opinião ficou muito melhor que a do livro. Me fez dar boas risadas.


Também gostei da atuação do Jamie, mas com algumas ressalvas. Achei que ele poderia ter se soltado mais. Achei que em algumas cenas ele não estivesse muito confortável com o que estava fazendo, mas pode ser que ele estivesse querendo fazer um Grey mais contido, para se soltar mais no segundo filme, quem sabe? Quanto as cenas hots, ele mandou muito bem. Ficaram perfeitas. Nada a desejar.

Uma das cenas que mais gostei no filme, foi a cena da reunião sobre o contrato de confidencialidade. Nesta cena a Dakota foi show! Me diverti com ela tirando onda com o Grey.


Uma das coisas que me agradou no filme, foi terem deixado a Deusa Interior de fora. Gente, isso foi uma das coisas que mais me irritou no livro, era uma chatice... Graças aos Deuses tiveram o bom senso de não colocar no filme.

Em minha opinião o filme foi feito para os fãs dos livros. Senti durante a exibição do filme e após o término que muitas das pessoas presentes apesar de terem gostado estavam meio perdidas.Mas, o importante que saíram de lá satisfeitas com o que assistiram.

Não posso deixar de elogiar o público que me acompanhou durante a exibição do filme. Todos se comportaram super bem, como deve ser uma sessão de cinema. Nada de gritos histéricos, nem falatórios desnecessários. por incrível que pareça ninguém cutucou minha cadeira com o pé... kkkk
Ao final do filme, o cinema não ficou sujo. Todos levaram seus lixos, ou no máximo deixaram no suporte. Não observei celulares tocando e nem sendo usados durante a sessão. Vários casais curtindo o filme numa boa. Um público adulto em sua maioria.
Parabéns para todos que assistiram comigo no Cinema do Norte Shopping.

Eu adorei a trilha sonora! Perfeita em minha opinião. Confira abaixo:



“I Put A Spell On You (Fifty Shades of Grey)” – Annie Lennox

“Undiscovered” – Laura Welsh
“Earned It (Fifty Shades Of Grey)” – The Weeknd
“Meet Me In The Middle” – Jessie Ware
“Love Me Like You Do” – Ellie Goulding
“Haunted (Michael Diamond Remix)” – Beyoncé
“Salted Wound” – Sia
“Beast Of Burden” – The Rolling Stones
“I’m On Fire” – AWOLNATION
“Crazy In Love (2014 Remix)” – Beyoncé
“Witchcraft” – Frank Sinatra
“One Last Night” – Vaults
“Where You Belong” – The Weeknd
“I Know You” – Skylar Grey
“Ana And Christian” – Danny Elfman
“Did That Hurt?” – Danny Elfman



No YOUTUBE você encontra a trilha sonora, para ouvir e curtir.




E o final... Que final foi aquele??? 


E ainda vai demorar um bocado pra gente conseguir ver o próximo... Acho que será em 2016.

Se você ainda não sabe do que se trata, confira no link abaixo um trailer legendado do filme:


Enfim, o filme me agradou, foi além do que eu esperava. E me deixou até com vontade de ler o último livro... lol


Se você é fã da Trilogia, ou simplesmente curte um bom filme com romance e cenas quentes, recomendo que corra para o cinema mais próximo e assista 50 Tons!
Bjus doces

Nenhum comentário:

Postar um comentário