quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Horóscopo Chinês - Descubra o seu e Características do Rato

A lenda do Horóscopo Chinês e os 12 animais - 1 ano para cada animal

Segundo uma antiga lenda chinesa, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos animais.


Apenas doze animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: o Rato ou Camundongo; O Boi ou Búfalo; oTigre; O Coelho; o Dragão; a Serpente ou Cobra; o Cavalo; a Cabra, Bode ou Carneiro; o Galo ou Galinha; o Macaco; o Cão; o Porco ou Javali.

Ao final da festa, os animais fizeram um juramento solene perante aos budas, de que um deles estará sempre, por um dia e por uma noite, pelo mundo, pregando e convertendo, enquanto os outros onze ficam praticando o bem em silêncio.

Assim, graças ao trabalho constante dos animais, os budas garantem uma certa ordem no universo.
A lenda da briga de Gato e Rato

Na véspera da festa, a Gato e o Rato combinaram que o primeiro a acordar na manhã seguinte deveria acordar o outro, para irem juntos à reunião. Entretanto, o Rato acordou atrasado e correu para a festa sozinho, se esquecendo de chamar o Gato, quebrando a promessa.

O Gato, que chegou atrasado, não teve chance de ser enquadrado no horóscopo chinês e, em substituição Buda escolheu o Coelho.

Indignado, traído pelo seu amigo Rato, até hoje não pode nem ver a sua sombra que ele o ataca.

Para recuperar a confiança perdida e o orgulho, o Gato começou a se dedicar de corpo e alma aos seres humanos, trazendo muitos fregueses para que os negócios prosperassem, e acima de tudo, se tiver alguém com olho gordo, o gato o elimina com aquele olhar profundo e suave.

Esse felino, depois de longos anos de convívio com o ser humano, é excelente companheiro, sobretudo por ser silencioso e saber respeitar os direitos do dono, desde que este saiba respeitar os seus.

Saiba quais são os signos do Horóscopo Chinês

Rato: Características do signo

Nascidos sob o signo de Rato


Suas características

Embora no Ocidente o Rato seja tratado como pouco mais do que um portador de doenças, este animal é visto de forma muito diferente no Oriente.
No Oriente, o Rato é reverenciado por seu raciocínio rápido
 e sua capacidade de acumular e manter objetos de valor. 
Ratos são considerados um símbolo de boa sorte e riqueza na China e Japão.

Inteligente e perspicaz, o Rato do zodíaco chinês é totalmente desarmado. Possuidor de bom gosto, este signo ostenta o seu estilo em cada momento. O seu encanto natural e fino, e seu comportamento engraçado o torna um amigo atraente para quase todo mundo. O Rato gosta de saber quem está do seu lado, e vai tratar os seus amigos mais leais com uma medida extra de proteção e generosidade.

Por trás daquele sorriso doce, porém, os Ratos cuidam com interesse e orgulho dos seus próprios assuntos. Este signo é motivado por seus próprios interesses, que muitas vezes incluem dinheiro. A ganância pode se tornar um problema se o Rato não tiver o cuidado de manter suas prioridades em dia.

Os poderes naturais de charme e persuasão deste signo podem certamente vir a calhar! Ratos podem ser muito generosos com aqueles de seu bando, ou seja, amigos e familiares que já provaram sua lealdade. Outros podem percebê-lo como nervosinho e de língua afiada, mas nunca grosseiro. Duelos verbais são um grande prazer para o Rato, um signo de que todos ao seu redor vão aprender rapidamente, seja a amar ou odiar.

A mente afiada do Rato procura sempre novos conhecimentos, para serem guardados para uso futuro. Este signo, sempre curioso, também recebe desafios como uma forma de ficar mais inteligente. Se o tédio pegar o Rato não será nada bom, mas isso é pouco provável; esse signo sabe como se manter entretido.

A lição valiosa para os Ratos é aprender a considerar os outros melhores que si próprios, pelo menos às vezes. Se eles puderem desenvolver seu senso de si mesmo e perceber que existe espaço para os outros em sua vida, os Ratos podem encontrar a verdadeira felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário