sábado, 28 de março de 2015

Espaço K Mulher - Como fazer uma loção de Massagem de Chocolate


A páscoa está chegando. O chocolate além de ser uma delícia, é uma perdição para a maioria das mulheres, que precisam pelo menos, comer, nem que seja uma vez na semana.

No meu caso, como todos os dias mesmo kkkk.

Então, por que não utilizar todas as propriedades e benefícios do chocolate em nossa pele, fazendo em casa, de maneira artesanal uma loção corporal?
 

Pesquisando, encontramos uma receita simples, que podemos fazer sem grandes problemas.

E como usar? Aí, sua imaginação é o limite... ;)


Loção de Massagem de Chocolate
Nível de dificuldade: Fácil

As loções de massagem melhoram a experiência da massagem pela lubrificação da pele e pelo fornecimento de aromas sensuais. Quando a pele está bem lubrificada, qualquer toque se torna suave e sexy. Isso fornece grande hidratação e lubrificação para uma massagem romântica. O aroma é achocolatado, mas não deixa a pele pegajosa nem mancha a toalha ou a roupa.

Instruções

    Como fazer uma loção de massagem de chocolate

  1. 1
    Coloque a água para ferver em uma panela em fogo baixo. Coloque um recipiente dentro da panela com água. Desligue o fogo e adicione o bloco de manteiga de cacau. A manteiga de cacau natural tem o mesmo aroma do chocolate, ela será o principal ingrediente. Derreta a manteiga de cacau girando a panela.
  2. 2
    O óleo de amêndoa é rico em vitamina E, que é bom para a pele. Este óleo vai deixar a loção suave, não espessa e não forma grumos. Adicione o óleo de amêndoa à manteiga de cacau derretida e mexa até ficar homogêneo, para isso, uma colher de metal poderá ser usada.
  3. 3
    Remova do banho-maria e permita que a manteiga de cacau e o óleo de amêndoa esfrie. Se esta etapa for ignorada, o óleo irá perder a sua fragrância. Você irá preferir um óleo apenas levemente mais quente do que a temperatura ambiente. Nesse ponto, teste a consistência da loção. Se quiser deixar a loção mais líquida, aqueça novamente e acrescente mais óleo de amêndoa. Se preferir a loção mais espessa, como uma manteiga corporal, retorne para o fogão e acrescente mais manteiga de cacau. Sempre aqueça a mistura antes de ir para o passo seguinte.
  4. 4
    Misture e bata conforme quiser engrossar a essência. Comece com cinco gotas e adicione mais para conseguir o aroma desejado, até cerca de 15 gotas. Nesta fase, o corante alimentar poderá ser adicionado para deixar a loção com cor de chocolate.
  5. 5
    Verifique se todos os ingredientes estão bem misturados, depois despeje em um recipiente de vidro limpo com tampa. Faça etiquetas personalizadas, com o nome do casal. Isso tornará a experiência de massagem mais romântica.
  6. Aproveitem!!!


http://www.ehow.com.br/locao-massagem-chocolate-como_25197/


Nenhum comentário:

Postar um comentário