Chegamos a mágica Mongólia!
País de paisagens únicas e pessoas adoráveis, que vivem de uma forma tão particular.
Mongólia, localizada entre o Sul da Rússia e o Norte da China é o sétimo maior país da Ásia, porém com uma das menores populações do continente. Bem pouco tempo atrás se tratava de um país inacessível aos ocidentais, fato que lhe rendeu o título de a última fronteira, é o berço de Genghis Khan, o Grande Guerreiro, gênio militar e líder hábil. Um país com uma sociedade simples, tradicionalmente dedicada à vida pastoral, à vida nômade. Suas vastas extensões de estepes; a absoluta magnitude da beleza dos cenários e a renomada hospitalidade de seu povo têm pouco mudado no decorrer do tempo. Descobrir esta terra de homens nômades com tradições milenares é sem dúvida uma viagem ao passado… E como Marco Polo disse: “… Não digo a metade do que eu vi, porque ninguém acreditaria em mim”
A Mongólia é um país onde a maior de suas estações é o inverno, com somente 2 meses de verão, quando vários festivais acontecem e hordas de turistas vêm visitar o país. Fora do verão é quase impossível viajar por ali, devido ao frio e a neve mais ao norte. Os mongóis são um povo muito hospitaleiro, por conta do clima, pois eles dependem da ajuda do próximo, caso algo aconteça.
Eles vivem basicamente do pastoreio de renas e yaks, pois as terras quase não produzem alimentos, sendo a maioria importada. A alimentação básica se resume a carne, algumas raízes e leite. Hoje, os que podem, compram arroz, macarrão e alguns legumes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário