No Setor da música há muitos cantores étnicos. Eles crescem numa atmosfera cultural de sua Minoria Étnica. Ao mesmo tempo, conhecem bem o Chinês. Por isso, são capazes de criar e interpretar canções em seu próprio idioma e em Chinês .
Teng Geer, Famoso cantor mongol
Nascido em janeiro de 1960 na Região Autônoma da Mongólia Interior, Teng Ge Er começou a frequentar uma Escola de Artes Regionais aos 15 anos, aprendendo a tocar Sanxian, um Instrumento de Ponteio de Três cordas. Cinco anos depois, ele foi admitido pelo Conservatório de Tianjin, um dos Quatro municípios Centrais da China, a Fim de se especializar em Composição musical. Após graduar-se em 1985, ele entrou para o mundo artístico. Ágora, Teng Ge Er é um ator de categoria Estatal. O Primeiro a fazer conjunto com a Central de Canto e Minorias Étnicas da Dança. Ele é o chefe da banda "Lobo".
O canto gutural, ou também conhecido como difônico. Acredita-se que possa ter Mais de 4000 Anos de idade e teve a sua origem na zona que envolve a atual República de Tuva e o Sudoeste da Mongólia -. regiões de Khovd e Govi-Altai, conhecida localmente como Khoomei. Este tipo de canto permite à voz humana executar até três Tipos de filhos independentes, resultantes de uma apurada técnica Que mistura vários mecanismos de movimentação do abdômen, garganta, cavidade nasal, lábios e língua.
Huun-Huur-Tu
O som da garganta O Huun-Huur-Tu e Um quarteto de música Étnica de Tuva, Uma república da Federação Russa que Faz Fronteira com a Mongólia Os cantores emitem Duas OU Três notas Musicais com a garganta simultaneamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário