Bom dia!
Vamos colocar o pé na estrada para mais uma viajem?
O Espaço K, liberou o jatinho, com tudo liberado!! Vamos???
Dessa vez, vamos explorar o oriente. Sua culinária, costumes, tradições, pontos turísticos, etc..
Razões para conhecer a Tailândia.
Poucos países podem oferecer aos turistas tanta diversidade quanto a Tailândia. Destino favorito dos mochileiros, mas também de turistas “cinco estrelas”. Dos que querem comer churrasco na praia aos que preferem aventura na montanha. Dos amantes do agito da cidade e dos que precisa de um momento de descanso. Dos que têm pouco para gastar e dos que não podem viver sem usar o cartão de crédito. Daqueles que gostam de comer e dos que gostam de comer... muito.
Estes são alguns dos motivos por que vale a pena viajar à Tailândia. Se você é um dos afortunados que já foi, com certeza te ocorre algum outro motivo pelo qual valha a pena voltar.
O Templo do Amanhecer (Wat Arun) é uma das referências visuais da capital com sua estupa (ou pagode) de 79 metros de altura. Da outra margem do Rio Chao Phraya, na sala Rattanakosin pode-se desfrutar de uma vista privilegiadas deste templo.
Em cada canto de Bagcoc há alguém vendendo algo. O mercado noturno de Patpong, na Rua Silom, é um dos mais conhecidos e visitados por turistas em busca da melhor pechincha. O local também é uma das principais áreas de negócios e diversão, onde se erguem modernos hotéis como o Hotel Pullman Bangcoc. Mais tranquilo é o mercado das flores (na foto), onde os locais compram flores para suas oferendas. E ainda que um pouco cheia, vale a pena passear pelo mercado de trem (Talad Rom Hub) em Mao Klong (a cerca de duas horas de carro de Bangcoc). Barracas com tudo quanto é tipo de alimento surgem sobre as vias do trem. Cada vez que os trens se aproximam, os comerciantes recolhem os produtos e quando eles passam, montam tudo em questão de minutos.
A noite da capital pode ser desfrutada de sul a norte. Dos terraços mais chiques, situados nos arranha-céus, com vistas panorâmicas privilegiadas que por momentos lembram Manhattan (como o do Above Eleven, na foto), às festas nas “vans-bares” com música do bairro de Skhumvit, qualquer lugar é bom para tomar uma cerveja tailandesa bem gelada!
A região norte da Tailândia,também é digna de se conhecer.
Em Chiang Mai não deixe de visitar o templo Doi Suthep. É um lugar maravilhoso que fica nas montanhas. Cheio de paz, espiritualidade e belas paisagens. Trata-se de um grande complexo de templos budistas muito bem ornamentados e que por sua localização, proporcionam uma bela vista da cidade. Lugar muito freqüentado por turistas e moradores. Para chegar até lá, você pode pegar uma das caminhonetes que circulam pela cidade e depois subir uma escadaria de 309 degraus. Mas calma, não se assuste. Existe também um elevador para os preguiçosos de plantão.
Não é lindo???
Até a próxima...
Nenhum comentário:
Postar um comentário