domingo, 12 de abril de 2015

Viajem de trem pela Europa - Àustria


Começando nossa viajem inesquecível pela Àustria.

A palavra Áustria soa já como uma sinfonia, um país onde a cultura e a música estão unidas no mesmo compasso e onde as suas cidades e paisagens inspiraram músicos, poetas e compositores.

Ainda que os exigentes austríacos sempre afirmarão o contrário, a Áustria é um daqueles lugares onde os problemas parecem não chegar. Com um dos melhores índices de qualidade de vida da Europa (ou seja, do mundo), o país tem paisagens que não parecem de verdade: picos nevados e esbeltos, bosques verdinhos, lagos cristalinos. Numa viagem de trem pelo interior, pequenos vilarejos de casinhas de telhados pontudos se alternam com fazendas que lembram presépios. Nesse cenário idílico ainda há cidades magníficas, como Innsbruck, Salzburgo e nada menos que Viena, uma das capitais mais imponentes e belas de todo o Velho Mundo. Com trens modernos e pontuais, estradas impecáveis, belíssimos vinhos brancos e gente receptiva, esta pequena nação onde nasceram gênios como Mozart e Klimt (bom, Arnold Schwarzenegger também, mas a gente dá um desconto) compensa com folga a distância do mar e não faz feio entre a vizinhança peso-pesado formada pela Itália, a Suíça, a Alemanha, entre outros.

Innsbruck

Salzburgo

Viena

Inicie sua jornada por Viena. Em três dias você terá tempo de conhecer suas principais atrações: durante o dia, visite os palácios Schonbrunn e Hofburg, os museus do Museum Quartier, o de História da Arte e o Albertina e o compacto centro histórico; à noite, escolha alguns concertos, os meninos cantores de Viena ou os cavalos da Real Escola de Equitação. De lá, faça um passeio calmo (de bicicleta, barco ou carro) pelo Wachau, com paradas em Krems, Melk e Dürnstein, ou qualquer outro lugar que der na cabeça. Dali, passe um ou dois dias explorando Salzkammergut, escolhendo como base cidadezinhas como St. Wolfgand, Bad Ischl ou Gmunden e visitando Hallstatt e Obertraun.

A próxima parada será em Salzburgo, onde duas noites serão suficientes para curtir suas igrejas e castelo. Ao sul da cidade, os fanáticos por história poderão conhecer Berchtesgaden, o "ninho da águia", refúgio de Hitler nas montanhas do Tirol. Com contornos um pouco mais amenos, siga a oeste e encontre Innsbruck, sede dos jogos olímpicos de inverno de 1964 e 1976,ótimo ponto para explorar as montanhas da região.

Salzkammergut


Lindas paisagens, não é?


Até a próxima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário