quinta-feira, 2 de julho de 2015

Resenha da Adriboa - Antologia Aquamarine 01 - Captura do Dia - BRIGIT dá uma chinelada na ZAHATA


Antologia Aquamarine 1 - Captura do Dia - BRIGIT dá uma chinelada na ZAHATA



Cansada de tanto trabalhar e querendo passar umas férias da hora num lugar bem ensolarado, Pescadora decida alugar uma casa numa ilha longínqua e paradisíaca. Ela até chamou a família e os amigos para acompanha-la nesse Shangrilá grego, mas mesmo sendo tudo “di grátis”, o povo deu pra trás fazendo com que ela tenha que fazer o sacrifício de ir para essa Nirvana literalmente só!

Totalmente desavergonhada por saber que está totalmente alone nesse pedacinho de paraíso, Pescadora tira todos os panos e toma sol peladona como veio ao mundo. Perambulando pela praia, ela avista um maravilhoso blonde Men, que sem nenhum constrangimento anda peladão pra lá e pra cá pela praia com seu enooorme balangandã ao vento.

O Mano é tão lindo, tão charmoso, tão tão que ela decide dar uma espiada e uma conferida básica na mercadoria bem de perto, pra verificar ao vivo os tons e a cores, pra ver se consegue Pesca esse Baiacú no laço!

Quando chega perto ela fica encantada com o tamanho e a qualidade do Men, fica de queixo caído ao saber que o Mermão nunca beijou muito menos adentrou a uma Caverna e, inclusive, nem sabia que lá habitava um sôfrego Dragão. Ao ser questionado do porquê de tanta inexperiência...

—Mermã... Eu estava esperando a Mina pra mudar essa situação pistoniana, pra lá de encalacrada. Inclusive o Mano pede ou melhor Roga... Ensina como Nóis coloca, encaixa, pluga e gira essa fita Phodida... Pelos Deuses di Papel Mina Trep’i Min Já Mermã!

Puuu... Puuu... Calma Adriana Puuuta... Quuueuuu... Calma Respira bem fundo... Paaariuuu! Como se já não me bastasse às usurpadoras reais, agora ainda tenho que aturar essa Zinha di Papel que quer passar a perna em Nóis no bagúio de ensinar a parada sinistra? O bagúio tá começando a ficar embaçado!

Pelo amor de Deus, alguém avisa pra essa Filadaputa Lazareeenta que quem ensina alguma coisa por aqui e é oficialmente concursada e nomeada como professora do bagúio é a Boattini Men! Ai que óooodio!

Essa Pescadora Lazareeenta nem ao menos consegue fechar os dedos em volta da vara de pescar do Men! Vem Nenem, vem que Nóis consegue abraçar e abocanhar essa carretilha nem que seja com a ajuda da dentadura, ops... dos dentes!

O Mano é totalmente Baiacú nessa parada e nem sabe o básico do “dois pra lá dois pra cá” da dança do crioulo doido, fica totalmente perdido sem nem ao menos saber se há algum buraco, se ele vai ou se ele vem, se “dança” descarregando num ritmo de música lenta, dance ou na dancinha da garrafa do Funk!

Ela, uma Pescadora de mão cheia, decide que já que vai ensinar toda essa parada sinistra ele também deve conhecer o sabor al dente de como é embaçaco o bagúio de morder fronha sentindo o choque 220V do fio terra, por isso, enfia e gira no Baiacú do Mano!

Agora o aprendizado do Mermão está completo, pois agora ele sabe qualê o sabor da Caverna, como descabelar o Dragão e ainda saboreou di Quatro um prato al dente enfiado bem fundo no Baiacú!

Quando, sem ter mais o que fazer, ela decide discutir a relação e diz que ele só está caidinho por ela porque a Lazarenta foi a primeira a lhe ensinar o B A Ba do Dragão, o Men responde...

— Mina você é uma ótima Pescadora, foi à primeira a me ensinar como usar e manejar o Molinete, mas vai ser a única a operar, manipular ou mesmo pegar na vara do Mano, quiçá enfiar fundo no olho do Baiacú forever and ever... I Love You Baby, I Love You!

A única coisa que a Filadaputa da Adriana consegue pegar quando vai à praia é micose, nas areias a beira mar com os balangandãs ao vento totalmente sem lenço e sem documento, a Lazareeenta da Boattini só conseguiu pegar foi um Caráaaglio de um bicho geográfico Men! Phodeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário