domingo, 23 de agosto de 2015

Espaço K Mulher - Para eles...cabelos grisalhos


Aprenda como lidar com os cabelos grisalhos

Pintar, esconder ou assumir?

Confira ideias para cuidar dos seus cabelos grisalhos.


Essa é uma situação que é encarada de maneiras diferentes por cada pessoa: cabelos grisalhosnos homens são, afinal, um sinal de charme ou de que a idade está chegando?
Cabelos grisalhos revelam idade

Os grisalhos podem variar desde aquela aparência clássica, com uma mescla entre fios escuros e brancos, até uma cabeleira totalmente despigmentada. Essa mudança na coloração dos cabelos geralmente acompanha, é claro, o avanço da idade. Estima-se que cerca de 40% das pessoas com mais de 40 anos de idade possuem cabelos grisalhos, mas há muitos que já começam a ganhar os seus primeiros fios brancos mais cedo.
Veja ideias para lidar com os cabelos grisalhos

De qualquer maneira, enquanto entre as mulheres é um hábito comum pintar os cabelos, no meio masculino isso ainda é um tabu para alguns. Veja algumas dicas para aprender a lidar melhor com os cabelos grisalhos

Decidindo o que fazer

Quem precisa decidir se assume ou não os grisalhos é você. Não dê bola para o que os amigos ou a sociedade dizem que é mais adequado. Se você não se sente confortável e os fios brancosprejudicam a sua autoestima, é para isso que existe a possibilidade de pintar o cabelo ou driblar essa condição.

Contudo, se você está em dúvida e não sabe bem como encara a autoimagem, talvez até valha a pena consultar alguns amigos e amigas mais próximos. Você vai se surpreender com a quantidade de gente que acha charmoso e atraente homens grisalhos e talvez considere mantê-los.

Pintar é opção

Se você decidir não assumir os cabelos brancos e pintar as madeixas para manter o aspecto jovial, não tem problema nenhum. Antes de tudo, esqueça aquela imagem caricata dos senhores com um cabelo em tons acaju, que hoje achamos tão brega.

Há uma grande variedade de cores e os produtos são praticamente os mesmos usados pelas mulheres - só mudam a embalagem de acordo com o público alvo.

Caso você ainda tenha uma pontinha de dúvida ou desconfiança, a solução é optar por umacoloração temporária, que vai durar somente até a próxima lavagem. Assim, você poderá ter uma ótima noção de como ficará com os cabelos pintados e, se não gostar, poderá voltar atrás.

Esconder

Dependendo da situação, pode ser que um tingimento total dos cabelos cause um choque muito grande pela mudança brusca da aparência. Isso é tudo que pessoas mais discretas não querem.

Nesses casos, há algumas estratégias que visam apenas esconder ou camuflar os fios brancos. Se eles estão surgindo em pequenas quantidades, às vezes apenas mudar a direção do penteado pode ter algum efeito.

Um cabeleireiro experiente certamente terá boas opções para isso. Um exemplo são as luzes aplicadas para deixar algumas mechas loiras, camuflando os fios brancos. Essa estratégia pode ser utilizada também no caso de pessoas que querem assumir os cabelos grisalhos, mas procuram uma mudança mais gradual.

Cuidar

Se a sua opção acabou sendo assumir os cabelos grisalhos, legal, você não terá o trabalho de pintá-los de tempos em tempos. Mas isso não significa que eles não precisem de cuidados.

Normalmente, os fios brancos são mais secos, portanto, precisam ser hidratados com mais cuidado. Produtos específicos para esse tipo de cabelo também os tornam mais macios e maleáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário