domingo, 4 de outubro de 2015

Chef Katia - Tomates Recheados - Mousse de Limão


Tomates Recheados


Ingredientes

12 tomates médios
1 colher de sopa de farinha de milho
100 gr. de queijo ralado
2 ovos
Sal
Pimenta
Manteiga
Pão ralado
Salsa picada
1 omelete de 6 ovos

Modo de Preparo

Prepare uma omelete de 6 ovos com sal e pimenta em uma assadeira untada quadrada ou retangular. Desenforme, corte em tiras de 3 cm e reserve.

Corte uma tampa dos tomates, esvazie-os e pique esta polpa e as tampas, cozinhe com uma colher de sopa de azeite, sal e uma folha de louro, até que tudo esteja macio.

Passe tudo por uma peneira, adicione a farinha de milho, o queijo ralado, 2 ovos, sal e pimenta. Recheie os tomates com essa preparação e polvilhe com o pão ralado.

Cerque cada tomate com uma tira de omelete e acomode-os em uma assadeira untada. Polvilhe com salsa picada e leve ao forno quente durante 15 minutos.

Mousse de Limão



INGREDIENTES

2 ovos
3 limões
150 gramas de açúcar
1 colher de sopa amido de milho
1 xícara de água
50 gramas de manteiga

Preparação

Ferva a água com a casca dos limões, cortados em tiras finas, tendo cuidado para descascar .Deixe em infusão por 2 ou 3 horas.
Exprema os limões já descascados. Dissolva o amido de milho em um pouco de água fria, adicione o suco e a casca de limão fervida e coada e leve ao fogo brando até engrossar, mexendo sempre.
Adicione as gemas, uma de cada vez e cozinhe mais um pouco, mexendo delicadamente, retire do fogo e adicione a manteiga e deixe esfriar.
Enquanto isso, bata as claras de ovos,em ponto de neve e adicione-as delicadamente ao creme de limão, lentamente para que sejam incorporada ao creme, dando “leveza” ao mousse
Distribuir a “mousse” em bonitas taças e deixe gelar completamente antes de servir.
Pode-se enfeitar com raspas de limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário