domingo, 15 de novembro de 2015

Espaço Ksa

Preparando a casa para as festas de fim de ano.


Vai chegando dezembro, sinalizando o encerramento de mais um ano. É tempo de parar e refletir sobre nossas vidas, sobre o que fizemos neste ano, e o que desejamos realizar no ano que esta prestes a se iniciar.

É tempo de celebrar todas as conquistas, de reunir a família e amigos. E para isto se realizar de forma completa, nada melhor que prepararmos nossas casas para receber todas essas pessoas queridas, para que sintam a vibração maravilhosa que acontece nesta época do ano.

Para preparar o ambiente vamos iniciar pela limpeza, para ficar mais bonito nada melhor que tudo bem organizado, assim fica até mais gostoso deixar sua casa linda e bem decorada.

A ávore de natal sendo o centro das atenções não pode faltar, vamos enfeitá-la sem esquecer de uma bela estrela no topo como elemento principal, e também os presentinhos no pé (mesmo que de mentirinha) fazem da árvore o centro das atenções. Anjinhos, bolas, pisca-pisca, e laços são enfeites tradicionais, mas podemos encontrar uma infinidade de temas e cores que podem facilmente ser utilizados para nossa linda árvore. Muito cuidado ao deixar a árvore no chão, pois também nossos bichinhos de estimação também ficam encantados com árvore de natal, e adoram brincar com os enfeites.

Velas coloridas sempre trazem um tom de aconchego e luz aos ambientes, sempre tomando precauções para colocar as velas em locais seguros, evitando acidentes. É importante também prestar atenção em não colocar velas com aroma próximas a alimentos que serão servidos, pois podem ocultar ou mesmo modificar os cheiros. Para não errar, para estas ocasiões prefira as velas sem aroma. Esta dica também é boa na hora de escolher as flores.

Se quiser deixar a casa perfumada, opte por ferver uns pauzinhos de canela, eles deixam um cheiro ótimo na casa, e combina bem com o clima natalino.

Guirlandas dão um toque especial a ocasião, com inúmeras opções que temos atualmente fica muito mais fácil de escolher na hora de comprar, ou mesmo fazê-as artesanalmente.

Cores como o vermelho, verde e branco remetem ao Natal, mas não precisamos ter medo de ousar e experimentar novas combinações, afinal é desta maneira que damos personalidade aos nossos ambientes.

Podemos encontrar amplas opções de materias para a escolha da decoração, uma dica é considerar o uso de materiais reciclados, pois estaremos não só colaborando com o nosso planeta, mas também está super em alta no design. Então vamos abusar destes!

Muito cuidado para não exagerar, uma decoração simples com certeza agrada a todos.

Se está pensando em transformações sutis no ambiente, algumas dicas podem ajudar:

- Reorganize a mobília, aproveitando espaços perdidos

- Considere reforma ou customização de móveis, as peças que você tem em sua casa ganham novo aspecto.

- Aplicar papel de parede, uma pintura renovam de forma econômica e eficaz.

- Personalize seu ambiente com peças de decoração como tapetes, cortinas e almofadas.

Pensando em reformar, ou redecorar? O fundamental é contratar um profissional, para que tudo ocorra dentro do prazo e sem maiores transtornos.

O que realmente importa, é fazer tudo isso com muito carinho, pois será o toque especial em cada coisa.

Agora é só entrar no clima e começar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário