domingo, 31 de janeiro de 2016

A Vitrine - Capítulo 13

Capítulo Treze

Letícia



Durante o caminho Liam me falou que estava encantado com a hospitalidade brasileira. Que mesmo o país em crise, as pessoas são alegres e não deixam de fazer festas. Segundo ele, os brasileiros são calorosos a ponto de querer morar aqui. Isso porque o irlandês ainda não viu o nosso carnaval.
— Liam, quer alguma coisa para beber? — Assim que entrei no meu apartamento abri as cortinas e as janelas, ele ficou encantado com a vista.
— Só água, por favor.
Minha cozinha é tipo americano, a bancada é revestida de mármore negro que também uso como mesa. As banquetas altas têm os pés em alumínio e o assento vermelho, dão um toque especial. Liam se sentou em uma, enquanto eu o servia.
— Vou pedir comida de um restaurante, Liam. Não tenho tempo para cozinhar.
— Sem problemas.
Peço um peixe e uma salada para não fazer feio com o homem, por mim tinha descongelado uma lasanha daquela e comido inteira, sozinha. Enquanto esperávamos a entrega, convidei-o para sentar no sofá da varanda comigo.
— A vista da sua casa é sensacional, Letícia. Assim como você...
— O bonito aqui é você, muito por sinal. — Ele alcança minha mão.
— Gostaria que você olhasse para mim como olha para o Zach. — Viro-me para ele.
— Está vendo coisa onde não existe, Liam e eu não gostaria de estragar esse momento falando dele.
— Não está mais aqui quem falou. Só preciso saber de algo... — Liam me puxa pela mão e me dá um beijo inesperado. O beijo é tão doce e carinhoso quanto ele, mas não me despertou. Ele me solta e passa as mãos pelo meu rosto. — Tenho vontade de te beijar desde a primeira vez que a vi.
— A nossa comida chegou! — A campainha toca me tirando do clima. Corro até a porta e dou de cara com as últimas pessoas que eu gostaria de ver no momento, Ethan e Zachary, com seus respetivos seguranças. — O que a dupla dinâmica está fazendo aqui?
Eles olham por cima de mim e Zachary fala com um sorriso debochado, colocando-me de lado e entrando na minha casa.
— Estávamos passando por aqui e resolvemos entrar para ver como você estava, já que se negou a tomar café conosco.
Que cara de pau!
Eles entram como se já fossem de casa, Ethan, King e Kaleb me dão um beijo no rosto, Zachary só passa se esfregando, fazendo com que meu corpo acorde. Filho da mãe...
Liam e eles se olhavam tão estranhamente que deduzi que estavam conversando entre si com os olhares e claro, todos ignorando a Letícia. A porta se abre e a Lorena entra falando alto, não se dando conta de que não estou só.
— Letícia, Jônatas me contou da merda que Ethan fez. O que ele... — Então ela se tocou de que todos estavam ali. — Ah, Merlin do Carvalho! — Ela aponta para eles.
— O que estão fazendo aqui? — Ela acena para o segurança do Ethan. — Oi, Kaleb.
A campainha toca novamente e fui atender orando para que fosse a comida. Porque pelo andar da carruagem pode ser até o Papai Noel. Abri a porta, recebi o pedido e o coloquei em cima da mesa, não daria nem para o cheiro. Tirei minhas lasanhas e pizzas do congelador, metade foi para o forno e a outra metade para o microondas.
Zachary veio para minha pequena cozinha com a desculpa de me ajudar enquanto Ethan discutia com Liam e olhava de canto para Lolo. Em um momento em que todos estavam distraídos, Zachary se acomodou atrás de mim, colocando suas mãos em meu quadril e puxou para si, levou suas mãos sobre as minhas e as prendeu na pia. Eu já estava trêmula, tentando disfarçar, mas estava impossível e tudo piorou quando ele encostou sua boca na minha orelha, mordiscou o lóbulo.
— Mais tarde, nós dois conversaremos. — Tentei ser corajosa.
— N-não...
— Não estou perguntando, estou avisando. Mais tarde conversaremos. — Antes de me soltar, ele dá uma leve mordida no meu pescoço. Minhas pernas falham e ele me segura, chamando a atenção de todos. — Cuidado, Letícia!
— É só cansaço. Vamos nos servir? King e Kaleb, por favor, se sirvam.
Enquanto todos comiam meus arranjos culinários, Lolo estava comigo no quarto trocando de roupa.
— Letícia Sophie Barros, porque parte da gangue dos dentes de ouro está aqui?        — Dou de ombros.
— Liam se ofereceu para vir comigo e veio, os outros apareceram depois... — Lolo estava sentada na beirada da minha cama.
— Lê, eu soube do que aconteceu na suíte do Ethan. Seja sincera comigo, ele estava com alguém?
Só de lembrar-me daqueles fatos, meu estomago embrulha. Não vou mentir para minha melhor amiga, só que eu não vi Ethan com ninguém.
 — Eu não o vi com ninguém na cama, Lorena. Mas tinham muitas mulheres, bebidas, aquilo estava um verdadeiro caos.
Tomo banho rápido, vou para closet pegar um vestido tubinho preto bem-comportado, sem mangas, três dedos abaixo do joelho e justo como a saia lápis. Para combinar, peguei um tailleur de mangas três quartos na cor salmão.
Saio do closet com os sapatos na mão.
— Eu vi Zachary transando com a assistente ruiva do Ethan. — Lolo estava terminando de abotoar sua camisa, olha-me pelo espelho com a boca em formato de O.
— Não creio. E o que ele fez quando te viu?
— Continuou.
— Eu não sei quais são seus sentimentos por ele, mas sei que é algo muito forte, a ponto de você sonhar antes mesmo de vê-lo.
— Fiquei muito mal, Lolo e acabei chorando no ombro do King. — Ainda abraçadas, ela dá batidinhas nas minhas costas. — Pode me soltar, Lorena. Já estou conformada.
— Tinha até esquecido que estava te segurando, Lê. Meus pensamentos foram tomados por imagens daquele homem nu. Acho que até gozei! — Às vezes tenho a impressão de que Lorena não é normal. — O que, Letícia? Vai me dizer que em nenhum momento você se imaginou no lugar da desbotada? Porque vamos ser sinceras, a garota mora no centro das tecnologias estéticas e não arranjou um produto que deixe o cabelo com vida.
Eu não tinha imaginado, só que agora... Alguém bate na porta e minha fantasia evapora.
— Estamos atrasados, honeys. — Era Ethan. Lorena mostra seu dedo do meio e a língua como se ele pudesse ver.
Daquele momento em diante até chegar ao hotel, foi uma loucura. Liam, Ethan e Zachary insistiam que iriam comigo no carro. Consequentemente, King e Kaleb tinham que ir com seus chefes, não caberia todos no carro, porque os caras são uns monstros de grandes. Por fim, o trio e Lolo foram comigo e o táxi com os seguranças veio logo atrás.
Eu não sei se houve algum problema entre Liam e Zachary, mas o clima de amistoso passou a tenso. Quando Liam comentou sobre meu apartamento, vi a tempestade nos olhos de Zachary e tenho quase certeza que foi nesse momento que o tempo na cidade nublou.
Quando cheguei ao hotel, larguei todos para trás e fui para o salão Azul, onde acontecerá a última reunião. Kevin estava sentado em uma das cadeiras, muito pálido.
— Meu Deus, Kevin. Está tudo bem?
— Estou mal. Fiquei no hospital desde que desembarquei, fugi da internação só para essa reunião.
— Eu sei que a Vitrine é importante para você, mas morto não poderá fazer nada! Deveria ter ficado no hospital, eu cuidava do resto. — Ele segura minha mão.
— Eu sei e te devo por isso. Fiquei sabendo sobre a festinha do Ethan, obrigado por resolver.
— Esse é o meu trabalho, senhor Cooper. Fica tranquilo, eu conduzo a despedida.
Todos começaram a entrar e tomar seus assentos. Os empresários, seus assistentes e seguranças, lotaram o salão azul. Venho tentando não pensar muito nesse momento, porque agora é o momento em que eles me dirão se, se interessaram por alguma coisa ou não.
Olho para Liam e sorrio me despedir dele será ruim, adorei conhecê-lo. Eu daria tudo para me apaixonar por ele, tenho certeza que seria muito feliz. Ele é daqueles homens que zelam pelo seu amor, cuidam, protegem, daria o mundo pela sua companheira. Qualquer mulher no mundo será feliz ao lado dele.
Olho para cada um e sinto um prazer enorme em conhecê-los.
Sorrio para o King, espero vê-lo um dia novamente. Continuo a olhar ao redor até parar em um par de olhos azuis fixos em mim. Zachary é um homem forte, mas com sua postura, se torna poderoso, chegando a me fazer temer. Ele é absurdamente lindo, daqueles que vemos e temos certeza que Deus o esculpiu tudo em seu devido lugar, cada músculo, cada pêlo. Mas de longe se percebe que não é um homem de brincadeira, do tipo que não joga para perder, passaria por cima da própria mãe se precisasse.
Ele é o oposto de Liam, jamais colocaria o bem-estar da mulher acima do seu. Relacionamento sério não combina com ele, seria mais, um casamento por interesses comerciais.
O amor de Zachary Thorton é ele mesmo, qualquer um que venha conviver com ele, terá que se contentar em ser o último item das suas prioridades.
Desvio o olhar e balanço a cabeça, porque, mesmo sabendo de tudo isso, foi justamente ele que cruzou meu caminho e me tocou. Eu já tive o desprazer de viver com um protótipo de Zachary, estive no inferno, comi o pão que o diabo amassou, foi minha quase morte. Agora o destino traz minha provável morte, muito irônico! Será fácil esquecê-lo depois que ele partir, provavelmente nunca mais nos veremos novamente.
Chegou a hora.
— Boa tarde. Senhores como muitos já têm voos planejados para hoje à noite, serei breve. Logo que nos reunimos, foi entregue aos vossos assistentes, uma pasta que continham alguns documentos para a boa realização da reunião. Nesse momento eu preciso que me entreguem o documento restante da pasta, que é o Contrato de Investimento, onde deverá constar, o nome do projeto de seu interesse, o valor do investimento e a assinatura do pretenso investidor.
Lorena e Jônatas receberam todas as pastas e me entregaram.
— Enquanto abro as pastas, deixo a palavra com Kevin, para fazer suas considerações.
Kevin faz o seu melhor, levanta e faz um belo discurso enquanto abro e me surpreendo com os resultados. Todos os projetos foram contemplados e mais, o sheik quer investir pesado na formação de jogadores e colocou isso no papel. Respiro fundo e agradeço a Deus em silêncio. Agora, tenho que colocar um intermediário competente para ficar responsável por cada parceria.
— Menina Letícia. — o Sheik chama minha atenção.
— Sim? — Ele se levantou e continuou.
— Bashir e os demais amigos estiveram conversando sobre o projeto do resort e chegamos à conclusão de que todos nós vamos participar. Formaremos um grupo construtor, o responsável pelos projetos de arquitetura será o Larkin, mas o grupo será liderado pelo Zachary. — Eu estava tão emocionada e já ia comemorar quando ele continuou. — Só que temos uma condição e essa condição é que você complete essa diretoria junto com os dois. Conversamos com o Cooper e ele disse que não haveria pessoa melhor para o serviço.
O sorriso no rosto de Zachary era demoníaco e aquele olhar me disse tudo o que eu não queria.
Você está ferrada!
Liam pelo contrário é o anjo em pessoa, será um prazer trabalhar com ele. — Volto para a realidade.
— Tão logo que eu prepare os documentos, começaremos... — O sheik me interrompe.
— A documentação já está quase pronta. O escritório do Zachary cuidou de tudo. Reuniremos-nos daqui duas semanas para assinarmos nossa parceria em Abu Dhabi, em uma grande festa.
Fico sem palavras diante da grandiosidade que está para acontecer. Os seis dos empresários mais ricos do mundo se uniram para formar uma das maiores organizações construtora e a primeira obra será aqui, no Brasil.
— Fico imensamente honrada, sheik Bashir. Mas acredito que o próprio Kevin, seja a pessoa ideal para fazer parte dessa equipe de gigantes. — Zachary se levanta.
— Não queremos mais ninguém além de você e isso já é assunto resolvido, senhorita Barros. Você nos passou um valor estimado de quanto queriam pelas terras, achamos o preço razoável, pode fechar o negócio. Se ele quiser um sinal, entre em contato comigo e providenciarei isso. Também tenho aqui... — Ele abre um mapa e vejo que está demarcado. — Nós também queremos essa parte aqui. Como eu sei que no Brasil as coisas são um pouco burocráticas para se saber quem é o proprietário, tomei a liberdade de descobrir. Os donos vivem naquela região, são nativos e tenho certeza que pedirão um valor baixo, se não pedirem, convença-os. — Isso é o que me irrita nesses homens, querem tirar proveito das pessoas.
— Senhor O´Brian, vou pagar a eles o real valor das terras, porque eles sim merecem. Quando lhes apresentei o projeto, passei-lhes minhas condições e uma delas é fortalecer aquele povoado e não destruí-lo. Caso isso não seja do seu agrado, retiro-me do projeto... — Martino pede calma.
— Essa mulher foi a escolha mais acertada disso. Letízia tenha calma, cara mia. Negocie da maneira que achar melhor. Temos certeza que você será sensata nisso, não é Zachary? — O infeliz sorri.
— Talvez. — Será um martírio trabalhar com esse homem. — O sheik volta a falar.
— Menina Letícia, Bashir quer que você vá aos Emirados Árabes para ver tudo o que espero no projeto da minha casa. Assim a menina tem a oportunidade de conhecer a terra das mil e uma noites.
— Acho que todos nós queremos que você conheça os nossos costumes para poder passar para o complexo. Até porque quero minha vila o mais parecido possível com a que tenho na Itália.
Todos concordam e minha ficha cai, eles já decidiram absolutamente tudo, a mim só cabe executar.
— Já tenho data para cada visita? — A assistente do Zachary se adianta e me entrega um cronograma.
— Suas passagens também já estão compradas, você não precisa se preocupar com nada, apenas comparecer. Sua primeira viagem será para Abu Dhabi, seu embarque será daqui a doze dias, a permanência será de no máximo cinco dias. As passagens não têm datas, mas preciso que você me avise no máximo doze horas de antecedência sua partida para a próxima visita que será para Cala Dogana, na Itália. O senhor Khristophoros irá encontrar-se com você em Atenas, na Grécia e de lá irão aos Estados Unidos, onde você se reunirá com o senhor O´Brian. — Olho para Zachary.
— Sim, senhor. — Se foi a secretária do Mister ego ali que me passou meu roteiro, tenho certeza que ele se ocupou pessoalmente do meu itinerário. E isso me irrita de uma maneira... Eu faço meus horários, eu controlo tudo. — Tem mais uma coisa... — Ele levanta a mão.
— A Lorena também vai. — Ele se adiantou. — Você precisará de alguém e ninguém melhor do que sua amiga para te auxiliar. — Odeio esse homem!
— Já que o senhor O´Brian resolveu tudo, acredito que não tenhamos mais nada à acertar. — Realmente, odeio esse homem...
Eu estava espumando de raiva, ignorei sua presença enquanto pude. Conversei com cada um sobre seus investimentos, no caso da empresa de software, dois deles investiriam simultaneamente e por livre e espontânea pressão, fiquei responsável por intermediar todos. Nesses casos já tínhamos contratos pré-prontos e pudemos assinar três. Como sou intermediária, vou repassando os recursos aos poucos aos destinados e repassando um relatório para cada investidor.
— Estou ansioso para reencontrá-la, Letícia. — Sebastian foi o primeiro a se despedir de mim
 — Não entendi por que vamos nos encontrar na Grécia. Você não mora nos Estados Unidos?
— No nosso encontro, a senhorita me disse que um dos itens de sua lista de desejos era conhecer a Grécia e eu posso lhe proporcionar isso, em retribuição de como fomos recebidos em seu país. — Ele pega minha mão e a beija. — Será um enorme prazer. Até a vista.
— Quer, por favor, desfazer essa cara de desgosto? — Lorena me pega pelo braço e me leva a um canto. — Todo mundo já reparou na sua careta. Olha, Zachary é assustador, mas fiquei excitada...
— Oi? Ficou excitada com o que exatamente? Por ele ser um arrogante e um puto controlador ou por ele ter me enfiado nisso sem ao menos convidar?
— Com tudo! E se você me contar que além dele ser assim, ele também é grande lá, eu me apaixono. Sabe como é, tenho tendência a me apaixonar por psicóticos.
— Estou preocupada com Ethan, Lolo. Ele não parou de beber...
— Quero que o senhor Scott se foda! — Ela faz uma careta. — Que roupa eu tenho que levar para Abu Dhabi?
Doidinha de pedra. Eu sei que essa é a forma dela sofrer, fingir que não está nem aí com a situação, mas também sei que aquele coração está doendo de ver ele assim. Será que ele está com problemas ou... Não... Será? Será que ele se apaixonou por ela?
Sou puxada para mais uma conversa, dessa com vez com o sheik, depois se tornou uma correria só. Tivemos que fazer uma estimativa aproximada de todos os investimentos, dar atenção a quase todos os assistentes e me despedir de quem partia.
De todos, só fiz questão de me despedir em particular de Liam, saímos do salão e fomos para outra sala que o gerente gentilmente nos cedeu.
— Foi um prazer te conhecer. — Liam me abraça. — Mesmo se eu não tivesse fechado nenhum negócio, ainda teria valido a pena, só por te conhecer, Letícia.
— Digo o mesmo, Liam. — olho em seus olhos. — Adorei te conhecer. — Por um momento achei que vi dor em seus olhos e não entendi o que ele falou logo em seguida.
— A vida nem sempre é justa, só tenha uma coisa sempre em mente, por mais que as coisas pareçam ruins, pode não ser o que parece.
— A parte que a vida não justa, é o lema da minha vida, mas não entendi o resto, Liam.
— Eu te adoro, Letícia. Conte comigo para o que precisar, sempre! — Ele balança a cabeça, beija minha testa e meu rosto
Era noite quando restaram no salão somente Ethan, Zachary e seus respectivos seguranças. Ethan estava entre a sobriedade e a embriaguez, com mau humor e com ideias loucas.

— Letícia, eu tenho uma lista de imóveis que quero comprar aqui no Rio, Zachary também, queremos que você se encarregue disso. — Gosto do Ethan, mas isso não foi um pedido, foi uma ordem e até onde sei, tenho que responder a Zachary somente quando forem as coisas sobre a organização.
— Vou pegar o nome de alguns corretores de imóveis e passarei a Kimy... — Ele não muda sua postura e Ethan arrogante é insuportável.
— Não! Eu quero que você faça, ninguém negocia como Letícia Barros.
— As coisas ficarão muito pesadas para mim, Ethan, tente compreender. — Tento explicar.
— Você é a melhor e a quero, simples assim. — Debruço-me em frente a ele.
— Ok, senhor Scott, farei uma oferta por cada imóvel listado. Só para lembrá-lo, meus honorários são caros e cobrarei cada segundo em que estiver nessa negociação. — Ele acena.
— Que assim seja Letícia.
Depois de conversar com os assistentes de ambos, falei com Kevin e saí à francesa para fugir de Zachary. Estava muito cansada, cabeça cheia, tenho que preparar um relatório detalhado para apresentar amanhã de manhã.

A última coisa que precisava era uma conversa com aquele homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário