domingo, 29 de maio de 2016

A Vitrine - Capítulo 26

Letícia


O domingo com Zachary foi... Sonolento. Ele desistiu de ir para o quarto e fomos para a sala assistir desenho animado. No meio da história do Shrek pegamos no sono, acordando horas depois. Quem diria que um homem daquele tamanho gostava de desenhos animados como eu? Ele me disse que tem cueca do Batman, não aguentei e tive uma crise de riso. Não dá para imaginar um modelo de cuecas da Calvin Klein com uma cuequinha de um super-herói.
Esses últimos dias com Zachary foi surreal, me senti tão protegida e cuidada, como se pertencesse a aquele lugar. Eu não queria que o dia acabasse não queria me despedir. É por enquanto, logo estarei com ele novamente.
— Adoro esse hotel, Lê. — Lorena sai do banheiro e deita do meu lado.
— Lolo, me responde uma coisa.
— Sim.
— Por que estamos dormindo no mesmo quarto e na mesma cama? Não tinha outro quarto vago em um hotel desse tamanho?

— Está se desfazendo de mim porque não sou um gostosão de quase dois metros e de olhos azuis. Não quero te deixar sozinha estando doente e sinto falta de abraçar alguém enquanto durmo.
— Vira esse anel para lá, essa pedra reluzente está me deixando cega. — Falo.
— Será que é o certo, Lê? — Ela levanta a mão e olha o anel em seu dedo.
— Você o ama?
— Com toda minha alma...
— Então é o certo.
Ontem assim que cheguei da casa do Zachary, Lorena e Ethan apareceram para me contarem que ele a pediu em casamento e ela aceitou. Mostrou o lindo solitário retangular de ouro branco com rubi encrustado de diamantes, a cara da nossa boneca Lolo. Ela estava eufórica, mas Ethan estava estranho, quieto, se não fosse pelo brilho em seus olhos cada vez que olhava a Lorena, diria que ele estava triste.



Era para ela ter ido para o Ceará, mas resolveu acompanhar-me por causa desses mal-estares meus. Madrugamos em São Paulo para acertar os últimos detalhes da instituição do Bashir. O local foi todo adaptado para receber jovens promessas do futebol, há uma equipe de profissionais como médico, psicólogo, orientadores, para que esses meninos tenham suporte para conquistarem seus sonhos. Kevin teve a delicadeza de assumir a frente do projeto, junto com Aldo, um especialista em investimentos desportivos. Tudo estava quase pronto para receber a primeira turma de futuros craques. Fiz de tudo para que os mais carentes sejam contemplados em maior número, essa instituição pode tirar muita gente da linha da pobreza. Só isso já acalenta meu coração.
No final da tarde, estávamos arrumando nossas coisas para ir ao aeroporto, meu estômago resolveu atacar, vomitei muito e a fraqueza voltou. Tenho tomado isotônico, mas o que mais me ajuda é o suco de limão ou soda limonada. Passamos a noite no hotel porque eu não tinha condições nenhuma de voltar para o Rio. Tive que parar com o anticoncepcional porque cada vez que tomava um, parecia que meu estômago virava em um vulcão prestes a explodir.
Na terça-feira cedinho, embarcamos de volta ao Rio e fui surpreendida, com Liam me buscando para almoçar, achei que todos já tinham partido ontem mesmo. Ele se tornou um dos meus melhores amigos, é tão fácil conversar com ele, que acabei abrindo o livro da minha vida. Adoro Liam.
— Estou feliz que você pôde estender a viagem mais um pouquinho para me ver.
— Para você sempre tenho tempo, Lê. O que me trouxe aqui foi sua saúde. Estamos preocupados com você, esses seus mal-estares, tonturas, náuseas, não é normal. Vou te fazer uma pergunta e quero que me responda com sinceridade.
Fecho a cara porque esse tipo de afirmação me deixa raivosa. Pedem-me para ser sincera como se eu nunca fosse.
— Desde quando você precisa me pedir sinceridade, Liam? Diga logo, o que você quer saber.
— Desculpa, hoje não está sendo um bom dia. Lê, há alguma possibilidade de estar grávida?
— Não! Não? Não...
— Letícia é sério.
A última vez que transei foi com Zachary e ele estava com preservativo, antes dele foi com Ricardo há meses atrás, mas todas elas também foram com preservativos. Na contagem da minha menstruação não dá para confiar, porque ela só vem quando quer.
— Não, Liam. Não há nenhuma possibilidade de estar grávida. — O alívio dele é perceptível.
— Mais uma vez, desculpa. Mas eu tinha que perguntar, porque faz dias que você está assim.
— Eu sei. Por que você está agitado assim, Liam? Algum problema? — Os olhos dele estão tristes.


— Recebi uma ligação agora pouco que me deixou atordoado.
— Você não está atordoado. Pode estar triste, apavorado, chateado, mas não atordoado. Você sabe que pode contar comigo, é só chamar e resolvo seus problemas.
— Lê, sempre fui sincero sobre o fato de estar interessado por você. Com o passar do tempo, nossa amizade estreitando, sinto-me na obrigação de cuidar de você, mas sinto que falhei.
— Não entendi Liam. Falhou em que?
— Não sei como explicar, mas seja como for, nunca se esqueça que eu te adoro.
Conversamos por mais algum tempo e fomos embora. Ele falou que estava embarcando para os Estados Unidos em pouco tempo, tinha uma reunião amanhã por lá. Convidei-o para conhecer meu apartamento, achei estranho ele ter desconversado. Mas preferi ficar na minha, Liam não fica assim por pouca coisa, algo sério está acontecendo. Apressei-me porque tenho que encontrar Lolo para ir ao médico e meu tempo é curto.
No caminho vou pensando em Liam, posso estar enganada, mas acredito que o motivo que fez Liam ficar “atordoado” é o mesmo que está deixando Ethan estressado. Se entendo alguma coisa da personalidade de ambos, sei que é quase impossível reagirem a uma situação da mesma forma. Ethan é do tipo explosivo e Liam do jeito introvertido. Lorena me contou que esses dias atrás Ethan chorava como um menino, o que também é estranho, porque ele não é do tipo que chora e sim do tipo que briga. Será que fizeram algum negócio indevido e agora estão com a faca no pescoço?
Encontrei-me com a Lorena na recepção do consultório médico. Meu estômago não pode estar normal, há dias que o cheiro do café é o suficiente para me fazer vomitar. Se eu não tivesse visto Zachary colocar o preservativo, cogitaria estar grávida, mas eu vi e não deve ter acontecido nenhum acidente, senão ele teria surtado. O doutor me passou alguns exames que deveriam ser feitos em jejum, contei que estava indo viajar novamente e não daria tempo para fazer os exames. Então, me receitou um remédio para enjoo e disse para ter sempre em minha bolsa bolacha de água e sal, isso poderá me ajudar.
Lorena foi para casa se despedir da sua mãe, que está empolgadíssima com a reforma e fazendo planos para seu tour na Europa. Descolei um pacote excelente para a tia conhecer o velho continente, ela merece!
Entrando no prédio encontro Ethan sentado na recepção, cabeça baixa entre as mãos. Vou até ele.
— Ethan?
— Lê...
Olho para os lados e vejo Kaleb no canto oposto. O rosto do Ethan mostrava marcas de que não dormia há dias, seus olhos vermelhos me diziam que chorou.
— Vamos subir. Levei-o para o meu apartamento e esquentei água para fazer um chá para ele. Sentou-se no sofá e eu na mesinha de centro para conversarmos, olho no olho. — Ethan diga para mim o que está acontecendo, por favor. Estou preocupada com você. Há dias você está assim, a Lorena está desesperada imaginando besteiras.


Ele segura minha mão e uma lágrima escorre.
— Eu amo a boneca Lolo mais do que a mim mesmo. Algo sério está para acontecer e eu não consegui parar, Letícia. Eu não consegui... — Agora ele chora copiosamente. — Quando ela souber vai me deixar. — O que esse cara andou fazendo? Tento ser racional.
— Olha para mim, você a traiu?
— Não. — Ele nega com a cabeça.
— Você fez alguma coisa que venha prejudicá-la?
— Não.
Vou até a cozinha, pego o chá e volto.
— Tome, está bem docinho. Minha avó dizia que para acalmar o coração, nada melhor que um chá docinho. — Ele pega e toma. — Ethan, não há nada que o amor não possa superar, o que não dá para engolir é a traição. Converse com ela e conte o que está se passando, te garanto que a Lorena não só vai entender como vai te ajudar a sair dessa.
— Todos dizem que o amor não acontece do dia para a noite — Ele se levanta e vai até a varanda. Ethan se vira para mim com um sorriso triste. — Isso porque não conheceram a Lorena. Cada vez que ela sorri para mim, tenho mais certeza que estava esperando por ela.
Eu o abraço, emocionada, não consegui manter o controle e as lágrimas caíram.
— Estou muito feliz por vocês dois. — Ele aperta seus braços ao meu redor.
— Nos conhecemos há um bom tempo e eu não acredito que perdi a oportunidade de te conhecer a fundo como a conheço agora. É como se você fosse minha irmã caçula. Eu sempre estarei aqui para você, Letícia. Para o que vier para o que precisar, para tudo, basta me chamar e estarei aqui.
Minhas lágrimas aumentam e beijo seu rosto.
Deus obrigada por colocar pessoas maravilhosas na minha vida...”
— Digo o mesmo para você. Agora, esquece isso e faça sua noiva feliz.
— Eu farei. — Lorena chegou de mau humor, colocou meu remédio em cima da mesa e olhou para Ethan.
— Por que eu estou sendo seguida; senhor Scott? — Comecei a rir e Ethan tentou se explicar.
— Eu te falei que daqui a pouco as pessoas saberão do nosso compromisso e virão atrás de você. Insisti para que tivesse um segurança, só um Lorena, você não quis. Você terá segurança e fim de conversa.
Ela coloca as mãos na cintura.
— Já não basta eu ter que aguentar o Luck fungando no meu pescoço, agora tenho mais um? É o fim!


— Lolo, se eu, que só trabalho com eles, tenho três, por que você não pode ter um? Ethan só quer cuidar de você. Então vamos fazer um esforço e livrar o mundo do mau humor do seu príncipe. — Tento amenizar.
Em pleno voo formamos uma equipe de trabalhadores, cada um em seu computador, perdidos em seus mundos. Os dois são tão workaholics quanto eu, por isso sei que não estão jogando. Olho e vejo Kaleb e Luck fazendo anotações e isso me faz lembrar um assunto.
— Ethan, podemos conversar? — Falo, tirando sua atenção do computador.
— Sim.
— Sobre a minha segurança...
— De novo não...
— Espera eu terminar de falar, por favor? — Ele volta a se sentar. — Ethan, eu não tenho dinheiro para bancar uma equipe de segurança. — Ele já ia abrindo a boca e eu o paro. — Não, me deixa falar. Eu recebi um bom dinheiro de bônus, mas comprei o apartamento de Nova York, estou reformando o apartamento da tia e mais algumas coisas. Tenho investimentos, um bom salário que era melhor devido as comissões, mas não sou rica. E sei que eles ganham muito bem para ficar na minha cola. Juro por Deus que se você falar que tem alguém pagando por isso que não seja eu, me jogo daqui. Não aceito que ninguém pague nada para mim.
— Mulheres, sempre complicando tudo. Eles estão na folha de pagamento da companhia. Quando sentamos para discutir sobre esses assuntos, a segurança entrou nisso, para nós, são apenas negócios, Letícia. Diferente do segurança da Lorena, como é pessoal, então é pago por mim. Oferecemos um cargo para a Lorena, mas ele não quis.
— Ela vai ser sua esposa, quer cargo mais alto que esse? — Falo rindo. — Assim fico mais tranquila. Liam só me enrolava quando o assunto era pagamento.
— Não gostamos de falar de dinheiro, por incrível que pareça. Quando a gente quer, fazemos e pronto. Não ficamos vendo quem vai pagar, se é para pagar...
— Claro, são podres de rico! E sinceramente, não sei por que contrataram seguranças, se meu nome não foi...
— Ainda. Seu nome não apareceu, ainda. Jornalistas e especuladores são como abutres, sentem a carniça de longe. E quando isso acontecer, sua segurança já estará pronta.
— Ok. Obrigada por cuidar disso para mim.
— Sempre as ordens.
Sua assistente passa por mim com um perfume horrível e mal deu tempo de chegar ao banheiro para vomitar. Depois de colocar tudo para fora, volto ao meu assento e uma das comissárias de bordo já me aguardava com água para tomar remédio. Lorena senta de um lado e Ethan do outro, ambos me olhando como se nunca tivessem me visto. Ela fala
— Vamos conversar querida.



— O que? — Quando Lolo começa com querida, sei que está brava.
— Lê, já pensou que você pode estar grávida?
— A única pessoa com quem transei nos últimos meses, usou preservativo. E se aconteceu algum incidente de furar ou qualquer coisa do tipo ele teria me contado e surtaríamos juntos. Também tem o fato de estar tomando anticoncepcional, você sabe que levo isso à risca porque me ajuda a diminuir as cólicas.
O remédio começou a fazer efeito e cochilei, nem percebi que me levaram para o quarto que tem na aeronave. Acordei com a Lorena me chamando para sentar e colocar o cinto para pousarmos. Desembarcamos já era madrugada em Nova York, estava exausta, parece que vim andando.
Assim que entramos no carro, liguei meu telefone e fui presenteada com uma mensagem do Zachary.
Zachary: “Avisa-me quando desembarcar”.
Eu: “Acabamos de chegar”.
Zachary: “Vai ficar onde?”
Eu: “No apartamento do Kevin. Você não deveria estar dormindo uma hora dessas, senhor Zachary?”.
Não estou pronta para contar que comprei aquele apartamento. Por um milagre divino, ninguém a não ser Lolo e a mãe dela tomou conhecimento disso.
Zachary: “Deveria, mas certa menina de olhos dourados não sai da minha cabeça”.
Eu:Sorte dessa menina habitar seus pensamentos. O meu caso é mais sério, há meses venho sonhando com olhos azuis misteriosos”.
Zachary: “Para o seu bem, espero que esses olhos azuis sejam os meus. Não costumo dividir o que é meu, nem em sonho”
Fico sem resposta e encontro dois olhares em mim, Ethan e Lorena.
 — Por que estão me olhando dessa maneira?
— Nada. — Ambos respondem ao mesmo tempo.
O celular indica que outra mensagem chegou e sorrio aparentemente sem motivo. Estão me achando louca, só pode.
Zachary: “Acredito que tenha ficado sem resposta, o que é um milagre. Você é minha Letícia e de ninguém mais. Às 19h você tem um compromisso comigo”.
Eu: “Sim senhor, senhor!”





Olho a cidade onde tanto desejei morar, é um sonho estar indo dormir na minha casa em Manhattan. Se eu morresse hoje, não poderia estar mais feliz. E também tem Zachary, não sei no que isso vai dar e se dará em alguma coisa, mas eu vou até o fim, quero saber onde isso vai acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário