sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

NUTRIÇÃO



Entrando no clima de São Valentim, vamos falar sobre a importância da alimentação na vida sexual e os alimentos considerados afrodisíacos. 

A atividade sexual é benéfica para nosso corpo e mente, trazendo benefícios como queima de calorias, aumento da nossa defesa com a melhora na produção de imunoglobulinas e liberação de endorfinas que nos fazem sentir melhor e mais bem dispostos. Além disso, pessoas com uma vida sexual ativa se parecem mais jovens. E, indiscutivelmente, a alimentação tem um papel importante na vida sexual.Se a pessoa tem hábitos saudáveis e está com peso adequado, certamente terá uma atividade sexual mais intensa e com mais prazer, pois ela se sente física e psiquicamente bem, estando mais disposta e mais capaz de praticar as atividades que o corpo (e a alma) lhe dá prazer. 

Quem não se alimenta bem, consequentemente não nutre bem seu organismo, gerando uma série de problemas de saúde, e a saúde sexual é apenas um termômetro da saúde em geral. Por exemplo, comer exageradamente, principalmente uma dieta rica em gorduras, demanda maior esforço na digestão, levando ao cansaço, ou seja, não haverá disposição para qualquer atividade, inclusive a sexual. 

Portanto, procure saber como você está se alimentando.


ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL = MELHOR DESEMPENHO SEXUAL



Quanto aos chamados “alimentos afrodisíacos”, é possível que certos alimentos estimulantes aumentem o apetite sexual por conterem alguns nutrientes que melhoram a libido e também a disposição mental, pois estimulam a circulação sanguínea, favorecem a irrigação em várias partes do corpo e facilitam a produção de hormônios. Podem ser adicionados nas refeições habituais e facilmente passam despercebidos, sendo importante incluí-los no dia-a-dia para alcançar seu efeito afrodisíaco, acrescentando também sabor e valor nutritivo às refeições. Porém, esses alimentos são apenas complementos para uma vida sexual satisfatória e com saúde, ou seja, não são milagrosos, o que nos leva de volta à alimentação saudável, grande responsável por um melhor desempenho sexual. 


Confira na lista a seguir quais são esses alimentos que prometem potencializar sua vida sexual:


ABACATE: Rico em potássio, vitamina B6 e gorduras boas, que melhoram a vida sexual. 


ALECRIM: Atua sobre a impotência. Seu aroma também é considerado estimulador do apetite sexual. 


ALHO: Rico em ômega 3, ajuda a melhorar o fluxo do sangue, aumenta a lubrificação da mulher e propicia uma boa ereção. 


AMENDOIM: Grande oferta de zinco, turbina a libido e auxilia na produção de hormônios sexuais.


ASPARGO: Rico em vitamina B6 e folato, que pode aumentar a excitação e o orgasmo. Ele também possui vitamina E, que estimula os hormônios sexuais tanto em homens quanto em mulheres. 


BANANA: Possui triptofano e aminoácido que dá a sensação de bem-estar, aumentando a libido e lubrificação. Também é rica em potássio, vitaminas do complexo B e magnésio, o que pode ajudar a aumentar a libido masculina. 


CANELA: Estimula a ação dos estrógenos sobre os órgãos sexuais. 


CAFEÍNA: Ajuda a dar pique e melhora o desempenho sexual.


CHOCOLATE: Possui um estimulante alcaloide similar à cafeína, a feniletilamina, que proporciona a sensação de prazer e felicidade, dá mais pique e libido e ajuda na produção de serotonina, que melhora o humor e o bem-estar. Além disso, tem efeito antidepressivo. Dê preferência ao chocolate amargo, que contém nutrientes que deixam o corpo mais sensível ao contato sexual, como as metilxantinas. Há ainda a presença de magnésio, que aumenta a oxigenação do cérebro, deixando o ato sexual ainda mais prazeroso. 


CRAVO DA ÍNDIA: aumenta a libido e dá energia. 


FRUTOS DO MAR (como a ostra, o camarão e a lagosta): Ricos em zinco, que tem importante função na fabricação de secreções, como a da lubrificação feminina, estimula a produção de espermatozoides, auxilia na formação do esperma e melhora a libido. 


PEIXES (como salmão e sardinha): aumentam os níveis de ômega 3 no corpo, substância que aumenta a circulação sanguínea nas partes íntimas, deixando o local mais sensível. 


GENGIBRE: Possui ação estimulante que ajuda a prolongação da função erétil, podendo ser usado em forma de chá ou como tempero.

HORTELÃ: Pode aumentar a potência sexual. 



LEITE: Rico em triptofano, o leite aumenta a produção de serotonina, hormônio do bem-estar. 


MANJERICÃO: Responsável por melhorar a circulação sanguínea nas áreas erógenas, seu aroma pode aguçar os sentidos e estimular os instintos, principalmente masculinos. 


MEL: Ajuda o corpo a utilizar o estrogênio e aumenta os níveis de testosterona. 


MORANGO: Considerado estimulante por ser associado a uma tradição sexual, onde aparece quase sempre junto com chantilly. Possui flavonoides, vitaminas do complexo B, ácido fólico, vitamina A e tem fácil digestão. 


NOZ-MOSCADA: Favorece a ereção.


NOZES, CASTANHAS E AMÊNDOAS: Ricas em vitamina B3 e ômega 3, elas favorecem a circulação sanguínea, o que pode aumentar a libido. Possibilitam o aumento da lubrificação da mulher e o prolongamento da ereção do homem. Além disso, são compostas de “gorduras boas”, importantes para a produção de hormônios sexuais. 


PIMENTA: Um dos alimentos mais poderosos para a libido. Pode aumentar a frequência cardíaca, a circulação do sangue e provocar reações no corpo como a transpiração. 


Sim, os alimentos ajudam, mas também podem diminuir o apetite sexual. Por exemplo, os alimentos de difícil digestão podem causar desconforto, gases, desviar o fluxo sanguíneo necessário para a digestão e irrigar menos a região genital. É recomendado não comer e beber em excesso antes do ato sexual. 

Confira agora quais são os alimentos de efeito contrário: 

AÇÚCAR E FRITURAS: Os níveis de colesterol e glicose são alterados, exigindo do organismo um fluxo sanguíneo maior para auxiliar na digestão, causando aquela sensação de cansaço. Assim, ocorre uma menor irrigação na região genital, consequentemente diminuindo a libido. 


BEBIDA ALCOÓLICA: O consumo exagerado de álcool pode acarretar sonolência e impotência. 


BRÓCOLIS, REPOLHO E COUVE-FLOR: Alimentos fermentativos que podem provocar gases, causando grande desconforto. 


REFRIGERANTES: Influenciam negativamente, pois são ricos em sódio e provocam retenção de líquidos. 


SAL E GORDURA: Atrapalham a digestão, a circulação sanguínea e derrubam a libido. 


SOJA: Rica em isoflavonas, de ação semelhante ao estrogênio, prejudica a libido. 


Ah, mais uma dica: Se você tem o intuito de aumentar o desejo sexual e melhorar a lubrificação, hábitos como correr, pedalar, nadar ou qualquer outra atividade física podem ajudar. De acordo com estudos, os hormônios sexuais atingem níveis máximos com apenas 30 minutos diários de exercícios. A dança, além do seu benefício para o corpo e a mente, é uma ótima oportunidade de passar bons momentos ao lado da pessoa amada!















































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário