quarta-feira, 13 de maio de 2015

[DICAS DA LIA] A Aposta - Trilogia The Bet #1- Rachel Van Dyken

Bom dia leitores!
Mais uma resenha para vocês!
Hoje a dica é de um livro divertido, diferente e bem irreverente.
Espero que gostem e que comentem!

A APOSTA 

Ficha Técnica:
Rachel Van Dyken
Tradução: Cláudia Mello Belhassof
Ficção
ISBN: 9788581052205
Lançamento: 01/06/2014
Formato: 14 x 21
288 páginas
Preço: R$ 29,90

Sinopse:
Dois irmãos, o mesmo amor.
Alguém sairá perdendo.
Em quem você aposta?


“Eu tenho uma proposta para você”.  Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: para limpar a própria imagem depois de uma confusão, quer que ela finja ser sua noiva durante uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente e decepcionada com o neto. Kacey tenta se esquivar, depois de ter sido muito magoada por Jake no passado, mas ele sabe exatamente como convencê-la. Sem opção, ela aceita a proposta, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias?

Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, na casa da família em Portland. Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir e tacou pedras nela. Por isso, ganhou o apelido de “Pestinha”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. Só que as aparências enganam e as diferenças entre eles logo voltam à tona.

Em A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

CAPA ORIGINAIS


No Brasil já temos 2 livros publicados: A Aposta(The Bet) e O Desafio(The Wager).




Este foi um livro bem agradável de ler!
Rachel Van Dyken tem uma ótima versatilidade como escritora, ela soube criar uma comédia romântica com o tipo de personagens que cativam você desde a primeira página.

Kacey cresceu com os meninos Titus, um menino(Jake)que ela adorava e considerava seu melhor amigo. O outro(Travis) ela detestava porque ele continuamente zombava dela e lhe pregava peças. Conforme eles foram crescendo, as circunstâncias desoladoras da vida acabou por dividir o trio, especialmente o relacionamento de Kacey com Jake, que terminou de uma forma que Kacey não iria esquecer tão cedo.

O mundo de Kacey foi virado de cabeça para baixo depois de uma fatídica noite em que ela não só perde o seu melhor amigo, mas também seus pais.

Ao longo dos anos, Jake se tornou um playboy milionário, meio inconsequente e por isso acabou criando alguns problemas com o conselho da empresa.
Sabendo que precisa apaziguar sua família e o conselho de sua empresa, ele procura Kacey implorando por ajuda. Será que ela vai aceitar ajudá-lo?

Travis é uma lufada de ar fresco! Ele sepre foi apaixonado por Kacey, desde os seus 10 anos de idade. Sempre soube que iria se casar com ela! E se manteve firme neste amor!
Seus pensamentos honestos e seu amor por Kacey - o torna adorável.
Vamos ressaltar alguns dos seus pontos positivos:
Ele é sentimental (inclusive mantendo um bicho de pelúcia com o nome dela). Ele manteve viva a memória dos pais de Kacey. Seu medo de Ursos, e suas alergias... kkkk
Ele é engraçado e carinhoso, além de ser bonito e ter um corpo que é um arraso! Sua determinação de surpreendê-la e fazê-la feliz!


Depois de algum tempo afastado e sem falar com Kacey, Jake de repente aparece, com uma proposta inusitada em mãos, e ela mal pode acreditar. Ele pede a ela para ser sua noiva de mentira por um fim de semana e estar disponível para se deixar fotografar com ele.
Jake quebrou seu coração, e a última coisa que ela quer fazer é aceitar qualquer oferta vinda dele. Mesmo que ele prometa que vai pagar seus empréstimos estudantis, que vai tornar a vida muito mais fácil para ela.
Mas quando ela descobre que a avó Nadine está doente, ela acaba reconsiderando e resolve aceitar a proposta de Jake, já que ela ama essa mulher e eu a entendo porque a vovó é realmente uma personagem maravilhosa! Ela é uma personagem engraçada, forte, impetuosa e manipuladora e o livro não teria sido o mesma sem ela! Então, este é o motivo que faz Kacey voltar para casa, mesmo tendo um passado que ela tanto desejava esquecer.

Mas ao voltar para casa, quem ela reencontra? Travis é claro! O irmão mais velho de Jake também está lá. Vê-lo novamente prova que o destino nem sempre é cruel, porque o homem é absolutamente lindo. Infelizmente, ambos os meninos Titus são devastadoramente bonitos e passar um fim de semana com as duas pessoas que a machucaram no passado dificilmente é sua idéia de diversão.

No entanto, quando Travis começa a mostrar um lado seu que Kacey nunca tinha notado, as verdades são reveladas, o caos se instala e seu coração está em jogo mais uma vez. Será que ela vai arriscar ter seu coração partido por outro irmão Titus?


A autora soube transformar um tema clichê e já bastante batido em algo leve, diferente e bem inusitado. Rachel me surpreendeu e me fez ver que sempre podemos encontrar coisas boas e diferentes, mesmo que sejam em histórias comuns.

Eu gostei das brincadeiras entre os personagens, mas alguns diálogos e algumas atitudes dos personagens foram muito infantis, nada de acordo com suas idades. E isto me incomodou um pouco em algumas passagens do livro, mas também conta com um romance fofo, e um final digno de contos de fadas!

A editora manteve a capa original, e eu gostei disso. O livro está bem caprichado, com uma boa diagramação, e revisão. Não notei erros de digitação, e a cor das páginas aliada a fonte escolhida me facilitaram a leitura.

A Aposta, tem humor, romance e sensualidade, vários dos elementos que fazem um livro valer a pena. Mesmo não sendo uma leitura espetacular, ele é ótimo para te distrair por algumas horas.
Recomendo para quem gosta daqueles romances leves, sem muitos dramas, e com algumas pitadas de emoção e sensualidade.
Bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário