domingo, 16 de novembro de 2014

Espaço K Fashion - Truques de moda para você parecer mais magra


Truques de moda para você parecer mais magra

Selecionamos as roupas que estão na moda e valorizam a silhueta, disfarçando qualquer uma daquelas imperfeições que tiram a gente do sério.
Para quem tem o braço cheinho, vale apostar em blusas com manga básica ou morcego
Foto: Divulgação
Braço cheinho

1. Os tecidos: certifique-se que a roupa eleita deixe sua pele respirar. "Vale malha de tricozinho, tecido devorê, que dá uma transparência, algodão e rendas", diz Daniel Drummond, assistente de estilo da marca Izola. 

2. Curinga: vá de peças com manga morcego e decote canoa - para destacar o colo. "Use uma blusa feita de viscoelastano, um tipo de malha maleável e fresquinha", orienta Elizangela Gomes, professora da Escola de Moda Sigbol Fashion.

3. Manga básica: aposte em blusinhas com mangas que cubram a indesejada gordurinha da região. Opte por um modelo soltinho para garantir que o truque não tenha efeito contrário, ok?

Perna grossa

Comprimento ideal: para alongar as pernas, evite peças que acabem no meio da panturrilha. 

As melhores opções são (4) vestidos que terminem nos joelhos ou (5) tornozelos. Se a estampa for vertical, melhor ainda! 

7. Bermuda boyfriend até os joelhos também vale. 

De olho nos pés: invista em (6) sandálias com tiras finas nos tornozelos e que mostrem bem o peito do pé. Combinar a cor do sapato com a cor da pele ou da roupa é outro truque para afinar a perna. Então, prefira calçados nude, seja rasteirinha, gladiadora ou mesmo (8) bota de cano curto. Ou, então, use um tom de sapato parecido com a tonalidade da sua calça.
Busto grande

Valorize os seios: (11) Decote em "V" ou (9) "U" profundo favorecem a região. “Eles criam uma linha vertical que causa a impressão de busto menos volumoso”, ensina Elizangela. 

Indispensável: não podem faltar em seu guarda-roupa (10) vestidos, camisas e blusas, todas com modelagem transpassada (com ou sem manga). Esse tipo de peça disfarça os seios sem achatá-los. E, de quebra, "diminuem" o excesso de barriga.

Para reduzir o volume: use peças com (12) decote quadrado. Dessa forma, você refresca o colo sem deixá-lo em evidência. Importante: sutiã bem estruturado é essencial!
Barriga saliente

Peça única 

Abuse dos vestidos. "A peça única, que não fica justa no corpo, valoriza e deixa a mulher longilínea", explica a professora Elizangela. Aposte no (13) modelo trapézio, que abre embaixo, feito de tecidos leves, como malha.

Cintura império 

Escolha (14) blusas que marquem a linha logo abaixo do busto - use com saia mais soltinha. (15) Batinha de tecido também é uma boa para disfarçar a região.

Modelo da calça 

Nem alta, nem baixa. (16) "Use calças com cintura normal", diz Daniel. Assim, você não destaca a barriga e fica longe de uma silhueta quadrada.
Culote ou quadril largo

Truques que camuflam 

(17) Saia com transpassado ou (18) evasê (soltinha abaixo da cintura), (19) calça saruel de corte reto e (20) bermuda boyfriend caem muito bem. 

Corte da calça 

Dica simples: prefira (21) modelos retos, sem afunilar nos tornozelos. Peças justas na parte inferior da perna fazem o quadril parecer maior do que realmente é.
Cores e estampas

Tons: opte pelos mais fechados, como turquesa, marinho, terroso, acinzentado e cáqui (próximo do verde militar). 
Desenhos: use os menores e suaves, que não aumentam suas formas. "Em relação ao fundo das estampas, invista nas cores laranja, bege ou cáqui, pois o branco chamará muita atenção", ensina Daniel.




http://mdemulher.abril.com.br/moda/reportagem/pecas-basicas/truques-moda-deixar-voce-mais-magra-616292.shtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário