quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Espaço K Mulher - Alimentos que ajudam a deixar a pele mais bonita durante o verão

Alimentos que ajudam a deixar a pele mais bonita durante o verão
Certos alimentos têm o poder de deixar a nossa pele mais bonita e ainda auxiliar na conquista de um bronzeado sem manchas.

PAPEL DOS ALIMENTOS PARA A CONQUISTA DE UM BRONZEADO BONITO

Alguns alimentos, por serem ricos em nutrientes, como antioxidantes e pigmentos, auxiliam na conquista de um bronzeado uniforme e também na manutenção ao longo do ano. Além disso, previnem o envelhecimento precoce, manchas indesejadas e até mesmo o desenvolvimento de câncer de pele, ocasionado pela exposição aos raios ultravioletas.

COMPONENTES QUE FAVORECEM A CONQUISTA DO BRONZEADO PERFEITO

Os carotenoides são os principais componentes dos alimentos que favorecem o bronzeado da pele. Existem vários pigmentos classificados como carotenoides, mas o mais conhecido é o betacaroteno, encontrado em alimentos das cores amarelos-alaranjadas, além das folhas verde escuras.
DEZ ALIMENTOS QUE AUXILIAM NA CONQUISTA DE UM BRONZEADO BONITO

1 – Cenoura - O alimento mais famoso quando se trata de bronzeado perfeito. Interessante por ser o alimento mais rico em betacaroteno.

2 – Abóbora/Moranga - Também ricas em betacaroteno. As semente são ricas em Vitamina E, podem ser consumidas como petisco.

3 – Mamão - Contém em fibras que auxiliam no transito intestinal, facilitando a absorção dos nutrientes, além de ser rico em betacaroteno.
4 – Espinafre - Rico betacaroteno e fibras. Além de conter boas quantidades de clorofila, substância essencial para o processo de desintoxicação e limpeza do corpo.

5 – Laranja - Rica em Vitamina C, antioxidante poderoso. Uma unidade por dia já é suficiente para atingir nossas necessidades diárias.

6 – Água de coco - Rica em potássio, mineral fundamental para manter a hidratação da pele.

7 – Batata Doce - Mesmo não possuindo uma cor tão característica, apresenta quantidades significativas de betacaroteno.

8 – Oleaginosas (castanha do pará, caju, amêndoas, semente de girassol) - Ricas em vitamina E, antioxidante que complementa a vitamina C. Além disso, contém quantidades significativas de selênio, mineral importante para prevenção do desenvolvimento de câncer.

9 – Tomate - Rico em licopeno. O ideal é consumi-lo levemente cozido, para potencializar sua ação antioxidante.

10 – Gérmen de trigo - Rico em vitamina E e fibras. Auxilia na hidratação da pele e bom funcionamento intestinal.




Fonte-http://wp.clicrbs.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário