domingo, 4 de janeiro de 2015

Entrevista com... Marlúcia Félix


O ESPAÇO K, ATRAVÉS DE NOSSA COLABORADORA LAINE REIS, ENTREVISTOU A MODELO PLUS SIZE, MARLUCIA FÉLIX.
1. Como começou sua relação com a moda?

Através do mundo plus size, que vim a conhecer após uma entrevista que assisti na TV com modelos plus size, comecei a pesquisar sobre o assunto, vi que tinha perfil e comecei a investir.
2. Onde e quando você nasceu?

Nasci no dia 06 de janeiro de 1980, na maternidade do Hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói, RJ.


3. Quando e como você descobriu a profissão de modelo?

Em 2011, quando percebi que tinha perfil para ser modelo plus size após algumas pesquisas na internet, fiz um book profissional em SP em enviei para várias agências de modelos e todas me aceitaram no casting.

4. Geralmente o público acha que a vida de modelo é super glamourosa. Que glamour você deixou entrar na sua rotina? E o que não é nada glamouroso na vida de modelo?

Acho que o verdadeiro glamour está no encantamento das pessoas por você, a possibilidade de mostrar ao mundo sua estrela, quem você é e pra quê você veio! Percebo que neste mercado, há ainda poucas profissionais, a maioria das meninas estão iludidas com este tal "glamour ( riqueza e fama) que na realidade não existe no " mundo plus size" ao menos não no Brasil! Muita panelinha, picuinhas e fofoquinhas e pouco dinheiro entrando na verdade.

5. As pessoas acham que, para ser modelo, basta ser magra. No mercado Plus Size, qualquer gordinha pode ser modelo, então?

NÃOOO!!! No mercado plus size, assim como no mercado fashion, digamos assim ( modelos magras), é necessário ter um perfil específico, ter um perfil comercial, alguém que mesmo sendo gorda, sobressaia aos olhos de quem vê, que tenha beleza, postura, charme, desenvoltura, sensualidade e fotogenia, claro que raríssimas modelos conseguem reunir tantas qualidades assim, mas são justamente essas que vemos na maioria dos catálogos e comerciais plus size hoje em dia.
6. Precisa malhar?

Não necessariamente, mas precisa ser uma gordinha saudável e obviamente que todas nós sabemos que praticar atividades físicas, seja ela qual for, é primordial para manter uma vida saudável mesmo estando com uns quilinhos a mais.


7. As grifes mais tradicionais aceitam as modelos Plus Size?

Não, porém este contexto vem mudando a cada ano e percebemos uma mudança no cenário da indústria têxtil em geral. Vimos que marcas como a Calvin Klein já aceita plus size, porém com manequim 42, o que no exterior já é um grande passo e uma abertura para entrada de manequins maiores neste cenário.


8. Ainda assim, existe preconceito dessas marcas maiores?

Obviamente que sim! O preconceito é algo historicamente, socialmente e culturalmente construído, não iniciou da noite para o dia, assim como também não acabará! Assim como a escravidão acabou no Brasil há quase 200 anos e mesmo assim ainda existe racismo no Brasil, embora muitas vezes velado, sempre existirá preconceito contra tudo que fuja dos padrões pré-determinados e por isso que nossa luta continua, não só por espaço no mundo da moda, mas principalmente por respeito à diversidade.


9. Quando você foi convidada para desfilar fora do Brasil, você pensou em desistir não aceitar o convite?

Sim. Infelizmente não consegui qualquer patrocínio para viajar ao exterior e não possuía recursos próprios, resolvi fazer uma vaquinha online e consegui arrecadar apenas R$400,00, o que não pagava sequer minhas passagens. Meu marido vendo minha aflição, visto que eu já havia recusado o mesmo convite recebido no ano anterior também por falta de patrocínio, pegou um empréstimo bancário para me ajudar e não tenho vergonha de dizer, pagamos até hoje, mas valeu a pena viver este sonho!
10. Responda:

Nome: Marlucia Félix
Idade: 34 anos
Altura: 1.68m
Manequim: 48
Onde mora: São Gonçalo - RJ
Relacionamento: Casadíssima há 5 anos e vivendo uma segunda Lua de mel
Uma frase: Tudo posso naquele que me fortalece!
Um sonho: São muitos... Mas na carreira de modelo seria desfilar no SPFW ou no Rio Fashion Week
Comida predileta: São muitas também, rs... Strogonoff, lazzanha, churrasco, pizza e doces em geral


11. O que costumas fazer nas horas de folga?

Eu não tenho horas de folga. Trabalho em 2 lugares, ainda faço alguns trabalhos como modelo, sou sócia na agência MF Models Plus, faço pós-graduação, vou iniciar mais um mestrado ano que vem, cuido da casa, do maridão e ainda estudo para concursos.
12. Como começou sua carreira de modelo? 

Meu primeiro trabalho foi em março de 2011, após participar de uma seleção online e ser contratada como modelo da Dorcas Plus Size, em seguida ganhei o título de Miss Simpatia Plus Size Carioca no concurso de Eduardo Araújo no RJ e minha carreira deslanchou.


13. Tem outra profissão, paralela?

Sim, minha profissão principal é Assistente Social, trabalho em Ouvidoria Hospitalar e sou modelo de provas das Lojas Leader.


14. Tem alguma história que gostaria de compartilhar conosco? 

Apenas que sou a atual Miss Plus Size das Américas 2014 - Etapa Mercosul e em abril estarei concorrendo à etapa internacional, em Buenos Aires, Argentina. Conto com a torcida de todos! Bjs.




2 comentários:

  1. O meu maior orgulho foi conhecer a Marlúcia, no momento que eu pensei que ficaria no meu cantinho. Eu me achava feia porque eu estava hiper obesa, mas ela conversou comigo, ouviu meu lamento e, nasceu a nossa amizade. A Marlucia é uma Diva, amiga que Deus me presenteou na minha vida sem graça. Eu posso dizer com todas as letras em maiúsculas: "A MARLUCIA FÉLIX É MINHA AMIGA PESSOAL".
    O que desejo a minha amiga querida Marlucia: muita saúde para ela .....felicidade em todos os momentos da vida dela.....ela é meu anjo, uma Diva que brilhará sempre".

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA MARLÚCIA FÉLIX,EM NOS PRESTIGIAR COM ESSA LINDA ENTREVISTA.
    AMEI SABER UM POUCO DE SUA TRAJETÓRIA.OBRIGADA LAINE REIS,POR ABRAÇAR O NOSSO CANTINHO,E VIAJAR NAS MIINHAS LOUCURAS!!

    ResponderExcluir