domingo, 1 de novembro de 2015

A Vitrine - Prólogo



Prólogo

— Como andam os arranjos para a Vitrine?

— Muito bem, senhora presidente. Esta edição contaremos com seis empresários que investem no ramo de entretenimentos, hotéis, resorts, fabricação de bebidas e um deles é da construção civil.

— E quem você chamará para apresentar os projetos, Kevin? Lembre-se que esses encontros são muito importantes para trazer investimentos para o país.

— Presidente...
— Presidenta!

— Então senhora presidenta, escolhi a melhor executiva que trabalha para mim...

— Resume a ópera, Kevin.

— O nome dela é Letícia Sophie Barros, trinta anos – Ele abre uma revista – Como a senhora pode ver, ela foi eleita uma das melhores executivas do país. Ela vem se destacando em negociações, negocia com os credores, fornecedores, ou qualquer outro assunto das empresas que auxiliamos com a consultoria. Mas a Letícia ainda faz um trabalho por fora, ela é contratada para negociações difíceis como uma fusão de multinacionais, por exemplo. Eu garanto a senhora que ela pode vender aparelhos de ar condicionado na Antártida.

— Ótimo!

Kevin Stevenson Cooper, um empreendedor americano que mora há alguns anos no Brasil, presidente da Globalspace Consultoria & Investimentos LTDA, uma empresa voltada a reerguer outras empresas. Acostumado a lidar com as personalidades mais difíceis, está suando frio em frente à Presidente da República, que como sabemos, não é nada fácil o seu trato.

Ele é um visionário, viu na Vitrine uma enorme oportunidade de expandir seus serviços, como também ajudar o país que lhe acolheu de braços abertos, a capitar investimentos para o seu crescimento.

Então, duas vezes ao ano, ele promove um encontro que reúne os mais importantes empresários do mundo, para lhes apresentar projetos de investimentos no Brasil e esse encontro é conhecido como, A Vitrine.

A Vitrine é um projeto da Global em parceria com a Presidência, para cada reunião são convidados dez empresários, mas, somente os seis primeiros que confirmam, estarão presentes. Kevin traçou alguns quesitos que são levados em conta para figurar entre os convidados, como, estar em listas como grandes investidores, quantas franquias e sucursais tem pelo mundo e o ramo de negócios que investem.

Assim que a reunião no Palácio do Planalto encerra, Kevin acomoda-se em sua poltrona na primeira classe do avião que o levará de volta ao Rio de Janeiro. Com seu notebook a postos, ele lista os detalhes do encontro, para entregar tudo pronto nas mãos de Letícia.

Mas seu maior trabalho ainda estava por vir, conversar com a mulher de ferro e dizer que ela apresentará essa edição da Vitrine. É difícil argumentar com alguém que tem resposta para todos os argumentos, respostas essas que, causam calafrios em Kevin, só de pensar. Ele se dá conta de que está afrouxando a gravata e abrindo o primeiro botão, olha para seu assistente Jônatas que está na poltrona do outro lado do corredor e diz – A parte mais difícil será convencer a Letícia, ela já deixou bem claro que não negocia em qualquer projeto que o governo esteja envolvido, não será nada fácil.

— Acredito que ela aceitará numa boa, senhor, é o tipo de coisa que ela gosta, desafio. Sobre o governo, não há necessidade que se torne de seu conhecimento.

— Verdade, seja o que Deus quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário