domingo, 17 de janeiro de 2016

Chef Katia


Papelotes de namorado com batata rostie



Ingredientes

300g de peixe namorado
100g de tomates cerejas
2 xícaras de farinha de milho
1 banana da terra
1 dente de alho
1 manga
1 batata
Manteiga (a gosto)
Pimenta (a gosto)
Açúcar (a gosto)
Azeite (a gosto)
Curry (a gosto)
Sal (a gosto)
Modo de preparo

Tempere o peixe com curry, sal e pimenta. Faça uma cestinha com papel alumínio e coloque azeite de oliva no fundo. Salteie tomates cerejas com alho, azeite e pimenta. Acerte o sal. Depois que os tomates perderem a água (murcharem), coloque tudo na cestinha com o peixe. Feche. 

Coloque o papelote em um forno pré-aquecido a 200º C por aproximadamente 13 minutos. Para conferir o ponto do peixe, toque na carne até ela estar um pouco mais mole. 

Para acompanhar, faça uma farofa de banana da terra e manga. Corte as frutas em pedaços pequenos. Em uma frigideira, adicione manteiga, banana e a farinha de milho. Adicione mais manteiga, a manga, uma pitada de açúcar. Se quiser, coloque um pouco de pimenta. 

Para fazer a batata rostie, cozinhe a batata inteira. Rale-a em pedaços grossos e coloque em uma frigideira com manteiga, sal e pimenta. 

Molde-a em formato redondo com a ajuda de uma colher. Quando a batata estiver dourada, tire da frigideira. Acerte o tempero com sal e pimenta. Monte o prato com o papelote de namorado e a farofa ao lado. Coloque pedaços da batata rostie para acompanhar. Use uma sálvia ou outra erva para decorar. 

Tempo de preparo: 1h

Nenhum comentário:

Postar um comentário