domingo, 7 de fevereiro de 2016

A Vitrine - Capítulo 14

Capítulo Quatorze

Letícia


Chego em casa, tomo um banho, preparo uma garrafa de café, porque a noite será longa. Abro meu computador e começo a jogar os dados no programa que gerará os gráficos e tabelas. Distraio-me com o pôster de Nova York que tenho no meu escritório em casa, se Deus quiser e Ele há de querer, muito em breve terei uma casa lá.
Não sei quanto tempo demorei, mas terminei, agora é só imprimir. Envio a impressora ao mesmo tempo que a campainha toca. Deve ser tarde da noite, ninguém sobe sem ser anunciado, algo importante está acontecendo. Abro a porta e dou de cara com Zachary — Boa noite, baby. Trouxe o seu jantar.
Viro as costas e entro deixando a porta aberta — Eu não acredito que você controlará até a minha comida, senhor O´Brian? Que merda!
Ele está sorrindo de canto, daquele jeito que o diabo gosta e tirando minha atenção — A Lorena me disse que provavelmente você estaria trabalhando e não tinha comido ainda. Ela acertou?
Lorena não me ajuda em nada mesmo — Acertou.
Ele foi em direção a minha cozinha, colocou as sacolas em cima da pia, abriu todos os armários, pegou pratos, taças de vinho, talheres. Eu estava tão “choquida” como diz Lorena, que fiquei parada só olhando a desenvoltura daquele homem — Peguei uma comida do restaurante do hotel, foi a Lorena que pediu. Se não gostar, cobra dela – ele pisca para mim e eu molhei. Merda! — Sente-se, Letícia, vou te servir.
Sentei em uma banqueta — Tem notícia do Ethan?
Zachary abre a geladeira e tira alguns molhos para salada que tenho, coloca no balcão. Abre o vinho tinto que trouxe e serve duas taças, estende uma para mim e fala — Ethan partiu essa noite e deixou essa lista para você.
A coisa é mais séria que pensei — Fiquei preocupada com ele, algo muito sério deve estar acontecendo.

Ele coloca um prato de salada caesar para mim — Ethan está sofrendo de uma grave doença.
Essa notícia me pega de surpresa, coloco a mão no pescoço porque se formou um nó na minha garganta — Meu Deus, Zachary. E o que ele tem?
— Paixão. Ele está apaixonado por sua amiga Lolo – Olho de cara feia, mas ele não se intimida e continua — A paixão, senhorita Letícia, pode ser letal. As pessoas acham que podem fazer as piores atrocidades, falar que foi por amor e tudo será perdoado. Sentimento para os fracos. Esse é um dos motivos porque quero distância do tal amor.
Não sei porque meu coração aperta e vem uma vontade chorar que engulo rapidamente. Ultimamente coisas sem motivos andam mexendo comigo — O amor é para os fortes, senhor O´Brian, só se entrega de verdade quem tem coragem de viver. O resto é balela.
Zachary aproxima seu rosto do meu até ficarmos uma respiração de distância — Você é forte ou fraca, Letícia?
Minha vontade era responder, “o que você quiser que eu seja”, mas ainda não enlouqueci. Desvio meu rosto — Não sei – E tomo longo gole de vinho.
A comida estava ótima e ele uma excelente companhia. Fiquei sabendo sobre seu breve noivado que acabou por ciúmes, seus pais são divorciados e ambos gostam de viver novos romances.
Passei um cafezinho e fomos sentar no sofá — Sei que a sua vida é corrida, Zachary, mas do que gosta de fazer para se distrair?
— Nadar, jogar golfe, viajar. Coisas simples. E você, menina dos olhos dourados?
— Gosto muito de correr a beira mar, ler também. Agora, quando estou em casa de pernas para o ar eu assisto... – Coloco a mão na boca, quase soltei meu segredo para esse infeliz.
Ele tira a minha mão da boca — Diga, estou curioso.
— É vergonhoso, não vou falar.
Ele passa a mão pelo meu rosto, desliza seu polegar pelos meus lábios — Nada que sai daqui pode ser vergonhoso.
Perco completamente a noção da realidade. Por onde seus dedos passam, brasas se acendem na minha pele, fazendo-me suar — Desenhos animados... – Zachary está com olhos arregalados — Nossa, Zachary. Eu sei que é chocante, mas não é para tanto. Eu amo desenhos animados, tenho pijamas de vários deles.
— Você é surpreendente e linda – Seu olhar intenso penetra-me.
— Beije-me, Zachary.
Ele coloca meu rosto entre suas mãos — Com prazer.
O beijo é inexplicável, um misto de sensações passa pelo meu corpo. Ele me puxa para o seu colo, me abraça forte e me sinto protegida. Não contenho meus gemidos, seus lábios fazem o caminho do pescoço e voltando para a boca. Suas mãos percorrem meu corpo sobre a roupa, o calor é tão intenso que mesmo com os tecidos entre nós, suas mãos queimam.
A campainha quebra o clima, mas Zachary continua a me abraçar junto ao seu corpo — Tenho que abrir a porta...
— Não. Quem quer que seja, pode esperar.
A campainha insiste, desvencilho-me dele e vou atender. King está na minha porta sem jeito — Desculpa incomodar, Letícia – Ele olha acima de mim — Temos que ir, senhor.
— Porra, King! Só vou me despedir dela e já vou.
Zachary fecha a porta e me coloca contra ela, seus olhos travam no meu e sua boca na minha. Levanta minhas pernas e as enrolo na cintura dele. Não há espaços entre nós, meu corpo foi feito para encaixar no seu. Com muito custo separo minha boca da sua — Não quero te atrasar – Mordo seu lábio inferior.
Seu olhar tem um poder sobrenatural sobre mim, capaz de fazer me submeter a qualquer coisa que ele queira, que me desconcerta — Eu te verei em breve – Ele me coloca no chão, abre a porta e antes de ir me dá mais um beijo — Sonhe comigo, anjo.
Desde quando precisa que ele mande sonhar, para sonhar com ele? O infeliz gostoso invadia meus sonhos mesmo antes de conhece-lo, já me tinha antes mesmo de eu saber que ele existia.
Minha noite foi tranquila, dormi como uma pedra. Como de costume, levantei antes do despertador, coloquei minha roupa e fui correr na praia. Uma corrida rápida porque estou ansiosa para chegar no escritório e fazer minha proposta de compra para o Kevin. Deus, pouco nessa vida te pedi, aceitei as coisas me dadas da melhor maneira possível. Só que hoje, preciso da sua ajuda, aquele apartamento é o meu sonho, ajude-me a conquista-lo, por favor.
Chego em casa e encontro Lolo e a sua mãe, um cheirinho gostoso de café e minha barriga pede comida — Bom dia mulheres da minha vida, vamos comemorar alguma coisa? Esperem, vou tomar um banho
Faço todo meu ritual de beleza, coloco um conjunto de camisa e saia, volto para a cozinha. Estou morrendo de fome. Abraço a dona Aurora, que fala — Viemos parabeniza-la. Eu soube que você foi um sucesso.
Lorena está com olheiras horríveis, aponto para seus olhos — Suas olheiras criaram vida, algum problema?
Ela me dá um sorriso amarelo — Só uma noite mal dormida...
A mãe dela a interrompe — Lorena chorou a noite toda.
Eu já sabia o motivo, Ethan. Abracei-a — Vai passar – Sinto pequenos tremores, o que significa que ela está chorando. Minha vontade é de pegar um avião e quebrar a cara dele. Babaca!
Meu dia estava muito cheio e eu precisava da ajuda da Lorena para ver as casas, como eu ia dizer que uma delas seria para Ethan, aí já não sei. Chegamos a empresa e fomos direto para nossas mesas — Lolo, eu preciso de um favor. Preciso que você descubra a imobiliária que esses imóveis estão cadastrados e agende uma visita ainda essa semana. Vou entregar os relatórios para o Kevin agora e se as visitas puderem começar depois do almoço agradeço.
— Essas casas não fazem seu tipo, Lê.
— Não são para mim. Alguns empresários amaram o Rio, então vamos fazer esse favor a eles.
— Ok.
Vou para a sala do Kevin e encontro Jônatas no meio do caminho — Como está seu chefe hoje, Jô?
— De ótimo humor.
Jônatas abre a porta para que eu entre. Kevin realmente estava melhor, está até corado — Bom dia, chefe. Vejo que está bem melhor.
Ele dá a volta na mesa e me cumprimenta com um beijo no rosto como de costume — Estou bem sim, só não esperava você aqui hoje pela manhã.
Sento-me em uma das cadeiras — Vim te entregar os relatórios. Atrás coloquei os gráficos e fiz uma tabela para detalhar todos os dados. Nossa estimativa inicial é de quase cem milhões de dólares em investimentos. Mas, se o sheik concretizar os planos sobre a instituição em busca e lapidação de talentos desportivos, podemos ultrapassar a casa dos cento e vinte milhões.
— Foi a melhor edição da Vitrine. Fico muito feliz que tenhamos alcançado grandes investimentos, Letícia. Tenho que te agradecer pelo excelente trabalho que você fez. Para todos os apresentadores da Vitrine, dou um bônus de acordo com o valor das negociações – Ele me alcança um pedaço de papel.
O valor escrito me deixa um pouco chocada. Eu sabia que os bônus eram bons, mas não esperava nada disso — Kevin, é muito alto. Dois milhões e meio é muita coisa.
— Muito merecido. Você trabalhou muito para que tudo saísse perfeito, teve a delicadeza de entrar na onda de encontros que Zachary te colocou.
É agora ou nunca — Kevin, você ainda pensa em vender aquele seu apartamento da Upper East Side?
Ele cruza os braços em cima da mesa — Tinha me esquecido. Por que, tem alguém em vista?
— Sim, tenho. O valor continua o mesmo? – Ele acena que sim. Recosto-me na cadeira — Você tem tempo para ouvir uma história, senhor Cooper?
Ele sorri — As suas, sempre.
Levanto-me e vou até a janela e começo minha história — Essa pessoa teve muitas perdas durante sua vida. Mas a cada perda, um sonho ia se fortalecendo, o de ser alguém na vida. Seu maior sonho sempre foi estar em Nova York, onde as cosias acontecem. Ela trabalhou muito, adquiriu algum dinheiro, tendo sempre em mente que um dia iria adquirir um imóvel na terra de seus sonhos.
Viro-me para ver sua expressão e fiquei consternada com a emoção em seus olhos. Mesmo assim continuei — Ter aquele apartamento é a concretização dos seus sonhos. Mesmo que depois ela tenha que trabalhar mais uma vida para juntar dinheiro para viver. Só que a realização de um sonho não tem preço, a satisfação da vitória, vale uma vida de perdas.
Ele se levanta e me dou conta que seus olhos estavam umedecidos — Eu conheço essa história e muitas vezes quando as coisas estão mal, olho para essa pessoa e vejo o real significado de superação e perseverança. O apartamento é seu, Letícia.
Dessa vez sou eu que não contenho as lágrimas. Ninguém imagina o que se passa no meu coração, ninguém faz ideia do quanto isso é importante para mim. Obrigada, Deus. Obrigada por esse presente!
Seco minhas lágrimas — Só temos que negociar o valor e o pagamento, Kevin. Tenho algumas aplicações...
— Eu já tinha te passado algum valor?
Respondo empolgada — Lembro que você pediu para providenciarem uma avaliação e nos retornaram com o valor de um milhão e cento e cinquenta mil dólares. Mas a minha proposta é de novecentos e noventa mil, Kevin. Porque os tramites da transferência de propriedade ficam por conta do comprador.
Ele sorri — Vendido, senhorita Letícia Sophie Barros!
Pulo novamente em seus braços — Você não sabe o que isso significa para mim, Kevin. É a realização de uma vida.
— Eu sei. Vou mandar o pessoal de Nova York dar entrada na papelada para você assinar quando estiver lá e a transferência do valor será na hora que você assinar e pegar as chaves. Você realmente gostou daquele apartamento, não é?
— Foi amor à primeira vista...
Kevin volta a se sentar e mexe em alguns papéis — Não querendo estragar sua felicidade. Você viaja daqui uns dias, tem que negociar com o espanhol proprietário daquelas terras. O que me faz lembrar de outro assunto, o acordo do grupo que será formado.
— Terei um aumento? – Obrigada Deus. Muito, muito obrigada!
— Não... – Comemorei cedo demais — Letícia, você receberá como acionista do grupo, a Global também receberá até o término da obra.
Eu sou inteligente, mas minha cabeça deu um branco — Não entendi...
— Você será um deles, mandará tanto quanto eles, mas trabalhará mais também. Será mais ou menos assim, será aquela sócia que entrará com o trabalho, entendeu? Vocês repassarão todos itens do contrato em Abu Dhabi.
O telefone na mesa dele toca e ele atende — Sim. Estou passando para ela, Lorena – Ele me entrega o fone — Lorena quer falar com você.
Pego o telefone — Oi...
— Lê, como os imóveis são muito próximos uns dos outros e são da mesma corretora, você terá um corretor para visita-los hoje ainda, inclusive aqueles da Barra.
— Tudo bem, só tenho que almoçar antes de ir e você irá comigo.
— Ok.
Desligo e olho para Kevin — Ethan e Zachary vão comprar casas aqui, me deram uma lista de imóveis para visitar e fazer ofertas. Tenho que levar Lolo porque desconfio que a intenção do Ethan seja essa.
— Boa sorte.
Vou em direção a porta e me viro para Kevin — Você realizou o sonho da minha vida, serei eternamente grata, senhor Cooper.
Ele balançou a cabeça em negativa — Não. Você conquistou o seu sonho. Vá comemorar, você merece!
Volto correndo para minha sala e carrego Lolo comigo. Ela coloca a mão na cintura e fala — O que você fez, Letícia? De quem é o corpo que teremos que esconder?
Puxo ela para sentar em uma das cadeiras e sento na frente dela — Primeiro quero saber qual é o seu maior sonho.
Ela pensa e responde — Reformar o apartamento da mamãe e dar a viagem que ela sempre sonhou para Portugal.
Ajoelho-me diante dela — E para você?
— Esse é meu sonho, Lê. Ver minha mãe feliz...
— Então considere seu sonho realizado! – Lolo fica me olhando sem entender. Pego sua mão e continuo — Lembro-me quando cheguei na cidade e o meu primeiro dia aqui na empresa, você não me conhecia e foi designada a minha secretária. Os dias que se seguiram você me fazia rir, não sabia a importância de cada palavra que saia da sua boca. Me levou para sua casa e sua mãe me acolheu como filha, ela me ama da mesma maneira que ama você, me adotou de coração e cuidou de mim desde então. Vocês me ajudaram emergir do fundo do poço, devo muito a vocês duas.
Uma lágrima escorreu dos olhos dela — Espero que você tenha um bom motivo para me fazer chorar.
Sorrio — Eu tenho. Lorena, eu sempre tive um sonho, nunca contei a ninguém porque as pessoas achariam loucura...
— Nossa, Letícia. Segredos para mim?
— Lolo, sabe aquelas coisas que a gente sonha acordada como um conto de fadas? Coisas impossíveis, que fazem parte do nosso imaginário? Então, meu sonho era um desses. Lembra do apartamento do Kevin, aquele em que ficamos hospedadas? – Ela acena que sim — Desde o dia que entramos lá, ele se tornou meu sonho. Venho guardando tudo o que posso, tenho aplicações que rendem um bom dinheiro, mas ainda era pouco, eu tinha que contar com a boa vontade dele financiar o resto para mim. Com o bônus da Vitrine, eu pude comprar o apartamento a vista, Lorena.
Ela coloca as mãos na boca e depois me abraça — Parabéns, parabéns, parabéns!
— Só consegui tudo isso porque tenho uma família que me apoia e me ama. Nada faz sentido se eu não puder compartilhar com vocês duas – Começamos a pular juntas dentro da minha sala — Comemoraremos depois, tenho que ligar para o espanhol e temos que ver os imóveis.
Passei a tarde vendo casas e no telefone negociando com o empresário. O cara resolveu pedir mais já que percebeu que havia gente grande atrás. O que ele não sabia era que eu poderia ser osso duro de roer nas negociações. Apaixonei-me de cara pela quinta casa, ela tem a cara de Zachary. Mesmo não conhecendo muito bem, posso garantir, ele vai adorar.
A casa é enorme, como é construída em uma encosta, tem quatro andares. O quarto principal tem uma grande varanda em estilo deck com parapeitos em vidro e aço, dois banheiros e dois closets. Cada andar possui dois quartos menores que o principal, mas não menos lindos, a varanda de todos eles dão uma visão espetacular para a praia de Ipanema e Arpoador. Uma sala de jantar com varanda e vista para o mar e jardim, muito ampla com teto alto. Há uma sala de cinema, outra ampla com lareira e acesso ao jardim com piscina, jacuzzi, sauna e uma área de lazer ao ar livre com churrasqueira e cozinha extra. Todos os andares da casa estão ligados por um elevador interno. No último andar, um grande deck, parcialmente coberto com uma cozinha e área de jantar extra. Uma plataforma dá acesso privado à praia. Nenhuma casa de filme ou novela faz jus a essa, é fora de qualquer realidade que eu poderia ter. Bati fotos para envia-las a ele logo a noite, tenho certeza que vai aprovar. Fiz uma oferta generosa levando em consideração a crise no mercado imobiliário.
Enquanto ia para a última visita do dia, liguei pela última vez para o Ramón Santiago para dar as boas notícias de que compraremos seu ex quase futuro empreendimento pelo preço acordado na minha última ligação e o muchacho queria negociar até as licenças, vê se pode?
Adoro meu trabalho, mas lidar no mundo dos negócios não é fácil, é muita podridão, pessoas de péssima índole. O cara está com a corda no pescoço e ainda quer tirar tudo o que pode, fiz minha proposta — Senhor Santiago entenda, a minha proposta final é essa, caso não esteja satisfeito, lhe desejo boa sorte para conseguir outro comprador – Não precisei mais do que isso para fechar negócio. Faço mais uma anotação para enviar a Zachary, deixando-o a par de que consegui um preço melhor e para transferir o sinal para o espanhol.
A última visita era há cinco casas daquela que gostei para Zachary, só que também não estava preparada para ver essa, é espetacular. Como estava anoitecendo as luzes exteriores eram azuis e ligavam uma a uma, nos dando uma visão esplendorosa do lugar.
Ela também foi construída na encosta e tem três andares, entramos pelo andar do meio, diretamente na sala de estar com lareira.  Esse andar existe um amplo salão principal com vários ambientes internos e externos como sala de jantar, salão de jogos, um lindo jardim de inverno e uma suíte maravilhosa. No andar inferior vimos uma adega, cozinha com integração para outra sala com Home-Theater, um escritório enorme todo em vidro e a área de piscina.  A área de deck externo tem lareira, gente estou me sentindo naquelas casas dos famosos de Hollywood. A piscina com cascata é uma obra de arte e ao canto onde se vê muitas plantas, entramos por uma porta de vidro e vimos outra suíte.
Não há palavras para descrever a beleza do andar superior, lindo é muito pouco. São três suítes, todas com varanda, a suíte Master é espetacular, a cama é enorme! Uma das paredes é toda em vidro que se abre para uma varanda privada, tem uma jacuzzi e deck de frente para o mar. O banheiro é quase meu apartamento, uma hidromassagem do tamanho da minha cama. Olha, eu morava aqui sem problema nenhum, é impecável. Todos os cômodos da casa têm uma vista avassaladora para o mar e para o verde.
Encontrei a Lorena na piscina toda iluminada — Algum problema, Lolo?
Ela me olhou com os olhos umedecidos — É simplesmente lindo, Lê. Olha essa vista, da piscina dá para ver o mar. A boba aqui ficou emocionada – Era tudo o que eu precisava para fazer uma oferta, Ethan vai adorar o lugar.
Cheguei tarde em casa, depois das visitas, fui deixar Lorena em casa para fazer os planos de reforma com a mãe. Mal sabem elas que contratarei o melhor arquiteto e decorador para o trabalho. Tomo um banho e com uma garrafa de café, sento no meu mini escritório para trabalhar. Depois de ver tanta casa mega, qualquer coisa que eu ver agora, será mini ou micro.
Não tenho os telefones e nem e-mail pessoal do Zachary, o único contato é com a sua secretária Maggie. Que por sinal, não vou nem um pouco com a aquela carinha de sonsa e como minha vó dizia, as sonsas são sempre as piores. Envio dois e-mails com assuntos diferentes, para Ethan eu ligo várias vezes, mas dá desligado. Ligo para Kimy que atende no terceiro toque.
— Olá, Kimy. É a Letícia Barros. Tudo bem?
— Oi, Letícia. Tudo bem e com você?
— Estou bem graças à Deus. Desculpa se te acordei, tentei ligar várias vezes para o Ethan, mas ele não atendeu e eu precisava passar as informações sobre o imóvel.
— Nem te conto, o senhor Scott surtou na viagem de volta. Ninguém entendeu o que ele dizia, somente Kaleb. A única coisa que sei é que há uma hora atrás ele embarcou para algum lugar, só não sei para onde.
Ethan está me deixando cada vez mais preocupada — Tudo bem. Vou enviar um e-mail para Ethan. Obrigada, flor. Boa noite.
— Beijos, Letícia.

Algo me diz que coisa grande está vindo por aí. Ai, ai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário