domingo, 14 de fevereiro de 2016

A Vitrine - Capítulo 15

Capítulo Quinze

Letícia

Acordei atrasada, nem o despertador conseguiu me tirar dos braços de Morfeu. Olho para o relógio e vejo que são onze horas da manhã. Ligo para Lolo e aviso que irei para empresa só na parte da tarde. Faço café, pego meu computador e vou para a varanda, não é todos os dias que posso trabalhar de frente para o mar. Abro meu e-mail e vejo dois da Maggie, abro na esperança de ter alguma coisa relacionada a Zachary, mas não há nada.
Ouço meu interfone, vou atender.
— Bom dia, dona Letícia. Tem dois gringos aqui querendo falar com a senhora.
— Qual o nome dele, Almeida?
Virgimaria dona Letícia, sei perguntar isso não. Ele só fala Letixia, Letixia e acabei interfonando para a senhora. — Dou risada.
— Aponta para ele e fala name.
Ouço ele perguntar e ao fundo ouço o som da voz do Ethan.
— Ele tá dizendo “Itan”, dona.
— Traga-o até aqui, Almeida. É Ethan, meu amigo.
— Sim, senhora.
Assim que a minha campainha toca, corro para abrir a porta.
— Ethan... — Ele e Kaleb entram e fecho a porta. O homem que está a minha frente é um rascunho daquele de dois dias atrás, com olheiras, marcas de expressões, sem sorriso. Mais velho do que realmente é. — O que houve Ethan? — Ele começa a chorar. Sim, chorar.

— Eu preciso dela, Letícia. Eu preciso dela...
— Precisa de Lorena? — Pergunto.
— Sim...
— Há quanto tempo ele está assim? — Pergunto para Kaleb.
— Há dias, mesmo antes de irmos para a América. Só que no meio do voo de volta para casa, ele queria que o piloto voltasse a todo custo. Consegui convencê-lo de ir para casa e pensar antes de voltar. Está bebendo demais e pelo jeito nem tomou banho.
A mãe da Lolo sempre me dá um daqueles remedinhos que fazem a gente dormir contra nossa vontade, eu os chamo de milagrosos. Procurei um no meu armário e dou a Ethan, que logo fica quieto. Peço para Kaleb o levar para o meu quarto.

— Kaleb, você fica com o quarto de hóspedes para descansar. Enquanto isso eu vou providenciar algo para vocês comerem.
Depois que os dois adormeceram, desci ao mercado e comprei tudo o que precisava. Ethan me deixou assustada por ver tanta dor em seus olhos e por que veio até mim, se poderia ter ido diretamente a ela? Apesar de tudo, fiquei muito feliz por ele vir atrás dela, isso só mostra o quanto o sentimento é forte. Eu acredito que o amor seja poderoso e pode chegar a ser devastador quando não dá certo.
Enquanto estou na fila do caixa tenho uma ideia legal, ligo para a tia Aurora e conto toda a história da Lolo e Ethan. Falo para ela que ele está no Brasil para ver a Lorena e armamos um plano. No começo a tia ficou com receio, afinal, ele era o motivo das lágrimas do bebê dela. Volto para casa e ligo para a Lorena explicando que não poderei ir hoje à empresa, ela ficou preocupada, desconversei e marquei um jantar com ela em um restaurante chique. Lolo achou estranho, mas concordou numa boa.
Recebo os e-mails da imobiliária dizendo que os proprietários aceitaram a proposta, em seguida envio para Maggie os detalhes da negociação e o valor final. No meio dos afazeres vem a imagem de Zachary batendo na minha porta para me ver, com a mesma intensidade de Ethan. Não nessa vida que ele faria isso, mas não custa sonhar.
Nosso último encontro não sai da minha cabeça, lembro de cada sensação que senti com suas mãos no meu corpo e com a sua boca na minha. Eu não sou uma pessoa muito romântica, mas tenho meus momentos carência. Eu sonho com um amor, que cuide de mim, que me queira somente para si. Quero um amor para chamar de meu e sou como todas que esperam seu príncipe encantado, mesmo que ele seja um sapo.
No final da tarde Ethan acorda, toma um banho e senta no sofá. Passo um café quentinho e coloco um lanche na mesinha da sala para ficarmos mais à vontade.
— Agora vamos conversar senhor Scott. Pode me dar o relatório completo da sua situação passional.
— Quando me dei conta de que estava apaixonado por ela, surtei. Bebi feito um louco, a afastei, atormentei todo mundo e fui embora. E desde que fui, queria voltar. Estou há dias sem dormir e comer, sem o efeito da bebida a dor fica pior, rasga meu peito, então voltei. Eu preciso dela, Letícia. — Passo a mão no seu ombro.
— Fico muito feliz que você tenha voltado por ela. Mas Ethan, o coração dela não é um objeto que você pode pegar e soltar a todo o momento. Tem certeza de que a quer de verdade? Para fazê-la feliz de verdade? Ela é minha irmã, Ethan, minha boneca Lolo, não vou permitir que ela sofra mais do que já sofreu, mesmo tendo que passar por cima de você, querido. — Ele sorri.
— Eu sei e gostei do apelido, boneca Lolo, é a cara dela.
— É sim. Eu vou te ajudar a encontrá-la hoje, mas não faça me arrepender, senhor Scott.
Nesse momento o celular dele toca e vou para a cozinha.



— Oi. Estou no Rio. Sim. Na casa da Letícia. Sim. Não. Vai tomar no cu, Zach! Tenho vivido um inferno por causa dessa mulher e preciso da Letícia para encontrá-la. Cara, tranca a mulher em seu quarto... — É Zachary. Por que estão discutindo? Finjo-me de estátua para ouvir mais um pouquinho. — Como você pode ser tão possessivo com uma pessoa que nem é sua? Vá se foder, Zach. Vou ficar aqui até ter o que eu quero.
Ethan desliga o telefone e se joga no sofá.
— Tudo bem, Ethan? Algum problema? — Ele olha para mim com certa descontração.
— Você não faz ideia do quanto é divertido atormentar o Zach. — O telefone dele toca novamente e ele atende mais calmo. — Isso tudo é saudade do meu pau, cara? Vou passar. — Ele coloca o telefone na minha mão. — Ligação para você, senhorita Letícia. — E sai rindo em direção ao quarto.
— Alô? — Ouço uma voz conhecida e profunda que me faz arrepiar.
— Letícia... — Eu não sabia que estava com saudades até ouvi-lo.
— O-oi...
— Como está menina dos olhos dourados?
— Estou bem e você? — Ele faz um som de nojo.
— Só não estou melhor porque Ethan está aí. — Sorrio.
— Ele veio reconquistar seu amor, deixe-o. Precisava falar com você, mas não tenho seus contatos pessoais. — Essa voz de adolescente é minha? De onde saiu?
— Passa-me seu e-mail, que em minutos respondo com todos esses detalhes. O que quer falar comigo?
— Sobre os imóveis... Hum... Então, eu achei um especial, fiz uma oferta que foi aceita. Enviei as fotos e os detalhes da negociação para a Maggie. Zachary?
— Sim, little girl.
— Tenho certeza de que vai gostar.
— Eu sei... — E o telefone desliga.
NÃÃÃÃOO! Olho para o aparelho e vejo que a bateria acabou.
Ai Deus, por quê?
Vou até o quarto, encontro Ethan deitado na minha cama muito à vontade e jogo o celular para ele.
— Você sabia que existe uma coisa chamada carregador? — Ele ri.
— Pelo jeito a ligação foi cortada.
— Vem para a sala, quero te mostrar algo. — Mostro a língua para ele. Alcanço meu celular e mostro as fotos que bati da casa que fiz uma oferta para ele.


— Muito boa, gostei. — Tomei o aparelho da mão dele.
— Saiba que olhei todos, era uma casa melhor que a outra, mas quando entrei nessa, eu soube que tinha sido feita para você e minha confirmação veio com essa imagem.
Era da Lorena sorrindo enquanto as luzes da piscina iam acendendo. No momento eu estava fazendo uma anotação, mas a imagem era tão bela, que tinha que registrar e sabia que Ethan ia gostar.
— Tão perfeita quanto ela. A casa é minha! — Não falei?
Conversamos durante um tempo sobre o valor e como toda a negociação aconteceria. Ele prefere que eu seja sua representante legal para isso, então, já mandei um e-mail para o corretor fechando o negócio. Arrumamos-nos para ir ao restaurante. O Ethan queria alugar um carro com motorista a todo custo.
— Não mesmo, eu dirijo. Minha cidade, minhas regras, senhor Scott.
Assim que entramos, Lorena já percebeu quem estava atrás de mim e em questão de segundos, ela se levantou da cadeira e saiu correndo em direção a nós, me empurrando para chegar a Ethan e se joga em seus braços. Todos no restaurante aplaudiram a cena, eu fiquei emocionada, é tão lindo!
Uma pontinha de inveja apareceu, mas tratei de eliminá-la no mesmo momento, a felicidade dela é muito importante para mim. Sentamos a mesa com a intenção de comer, o que demorou uma vida já que os dois queriam namorar. Fiz prometerem que só iam se pegar quando estivessem a sós, porque pelo andar da carruagem, os coelhos ali iam se pegar em qualquer lugar.
Enquanto eles descansavam essa tarde, tratei de fazer as reservas das suítes e do carro, já imaginava que o casal iria virar a noite um nos braços do outro. Voltei para o meu apartamento solitário como sempre, pensei em ligar o computador e trabalhar, mas uma tristeza bateu e fui para cama. É ruim estar sozinha, a solidão às vezes maltrata. Cada dia que passa, me sinto mais distante de um amor, apesar de ter uma fagulha aqui dentro. Eu sei que vou amar só que sei que não serei amada, não por Zachary.

——ooOoo——

Os dias seguintes foram corridos e muito divertidos. Ethan foi conhecer a mãe da Lorena e como sempre, conquistou a mulher de primeira. A imobiliária aceitou que ele entrasse no imóvel mediante um caução até a transferência ser concluída. A casa já era toda mobiliada e já tinha um quadro de funcionários completo, a mudança de Ethan foi mais fácil do que imaginávamos. Como ele tem um império para cuidar, voltou para os Estados Unidos e combinaram de se encontrar nos Emirados Árabes, em quatro dias.
Os dias não passaram, eles simplesmente voaram. Corri como uma louca para dar conta de tudo, Lorena teve um pequeno imprevisto com seu passaporte, mas no fim tudo deu certo, graças a Deus. O embarque foi muito tranquilo, eu só não entendi por que faríamos uma conexão em Londres, sendo que há voos diretos para Abu Dhabi de São Paulo.

A primeira parte do voo foi tranquila, ri muito com a Lorena, li um romance que me deixou nas nuvens, literalmente e dormi um pouco. Assim que desembarcamos em Londres, um motorista estava nos esperando e de limusine fomos até outra parte do aeroporto, onde tinha um jatinho nos esperando. O motorista nos disse que pertence ao sheik Bashir e que estava aqui especialmente para nos levar a Abu Dhabi. Não precisamos passar por nenhum tipo de revista ou burocracia. Como é fácil ser muito rico.
O jatinho por dentro era extravagante demais, dourado demais, cheguei demais, mas era ouro! Serviram-nos champanhe e caviar, alguns pratos típicos dos Emirados. Enfim, fomos tratadas como rainhas, só a reação da Lolo não era digna da realeza.
— Eu prefiro espumante, cidra, essas coisas, são docinhas. Esse Dom Perdigão não é para mim...
Dom Perignon, Lorena. — Ela já tinha bebido um pouquinho demais.
— Pode ser Perdigão, Seara, Sadia, detestei da mesma maneira. Gente, como alguém pode comer ova de peixe e pagar caro por isso? Prefiro um pirão de caldo de peixe...
— Eis a futura senhora Ethan Scott, chiquérrima, elegante, o orgulho da Glorinha Khalil no Brasil. — Começo a rir.
— Cala a boca, Letícia, eu nasci para ser rica. Olha para mim, sou a cara da riqueza.
Depois dela colocar todo o caviar que comeu para fora e se embebedar com um vinho, caiu em um sono profundo, enquanto isso eu trabalhei um pouco. Mas com Zachary na minha cabeça foi impossível. Eu não me lembro de algum homem ter esse efeito sobre mim, mesmo meu ex.
Zachary...

Será que ele virá para a assinatura do contrato? Eu realmente desejo muito vê-lo, já que a casa no Rio, eu fiquei como sua representante legal, ele não precisou ir para assinar. Fiquei um pouco decepcionada, esperava que ele fosse pelo menos para conhecer a casa e quem sabe me ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário