domingo, 14 de fevereiro de 2016

Chef Katia



Para comemorar o Valentine's day,você só precisa de 
umas velas, uma toalha especial, aqueles pratos de porcelana que você ganhou no seu casamento... Pra fazer um jantar romântico não é preciso gastar uma fortuna em um restaurante chique. É só preparar uma deliciosa receita pra dois e decorar a mesa pra ocasião. Com certeza você vai reconquistar o seu amor!


Espaguete à carbonara

INGREDIENTES
150 g de espaguete
1 lata de creme de leite
100 g de bacon
1 cebola
3 cogumelos (opcional)
1 ovo
Queijo ralado a gosto
Pimenta do reino
Sal
Açúcar
Óleo
Salsinha verde
Antes de começar a preparar o molho do espaguete à carbonara, cozinhe a massa com bastante água fervendo e um pouco de óleo e sal até ficar "al dente". Escorra e reserve a massa sem esfriar ( a não ser que você for terminar o prato mais tarde, daí sim é preciso esfriar pra ela não passar do ponto).

Enquanto o macarrão estiver cozinhando, coloque um pouco de óleo em uma frigideira e refogue a cebola cortada em cubinhos bem pequenos. Aproveite pra lavar e cortar os cogumelos em fatias, deitando os mesmos sobre a cebola quando ela já estiver transparente.

Espere uns 5 minutos e acrescente o bacon cortado em cubinhos, deixando fritar por mais alguns minutos.

Quando o bacon estiver pronto, escorra todo o óleo que puder e acrescente o creme de leite sem soro. Pra deixar o molho do espaguete à carbonara ainda mais saboroso, acrescente uma pitada de sal e outra de açúcar, misturando bem.

Agora é a hora de acrescentar também o queijo ralado, a pimenta do reino (de preferência recém-moída) e a salsinha verde, deixando cozinhar por mais ou menos cinco minutos até reduzir o molho.

Coloque a massa em uma panela em fogo baixo e acrescente o ovo, mexendo bem pra não formar caroços grandes. Quando o ovo estiver feito, deite o molho carbonara encima do macarrão e pronto. É só servir!


Mousse de morango

INGREDIENTES
200 g de morangos
200 ml de água
100 a 150 g de açúcar
1/2 pau de baunilha
8 g de gelatina sem sabor em pó
300 g de chantili
50 g de açúcar
Opções para decorar:
Calda de chocolate
Chocolate branco
Chantili batido
Em uma panela comece a preparar o mousse de morango colocando os morangos lavados e cortados com 100 g de açúcar, a água, a baunilha e a gelatina. Leve ao fogo médio durante 5 a 6 minutos.

Depois que os morangos estiverem cozidos você vai ver que a mistura virou uma espécie de morango em calda. Retire a baunilha e bata tudo no liquidificador, coando depois pra tirar as sementes dos morangos. Reserve.

Enquanto a calda de morando esfria, pegue uma vasilha e bata o chantili (deixe antes na geladeira pra ele ficar bem fresquinho) com os outros 50 g de açúcar e vá adicionando aos poucos a calda de morango (com cuidado pra não dessorar o chantili).

Quando estiver tudo bem misturado leve à geladeira pra endurecer um pouco.

Na hora de servir o mousse de morango, decore com um pouco de calda de chocolate e um pouco de chocolate branco derretido, colocando por cima o chantili batido com um saco de confeiteiro.

Você também pode colocar o mousse de morango na geladeira em taças individuais e depois decorar um por um antes de servir.

Drink dos namorados

Ingredientes Para 4:
- Suco de 3 laranjas
- Prosecco (ou outro vinho doce e espumante)
- Canudinhos listrados 
instruções
1. Coloque dois terços de prosecco em quatro taças de champanhe.
2. Preencha as taças com suco fresco de laranjas.
3. Coloque um canudinho listrado em cada taça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário